[Resenha] Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

12/13/2013


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.
Sabe quando a gente tá tendo um sonho bom, e de uma hora pra outra vira pesadelo? 




Conheci "Minha Vida Fora de Série" através de uma antiga colega minha, que era viciada, tanto nessa série como na FMF (Fazendo Meu Filme), eu fiquei curiosa e pedi o livro emprestado, agora eu sou viciada nesse livro.

Conhecemos Priscila, que logo depois do divórcio de seus pais, tem que se mudar para Belo Horizonte, deixando metade das suas coisas para trás, ela não gosta nem um pouco dessa mudança, também, quem gostaria de se mudar para outro lugar assim do nada?
Num primeiro momento, ela conhece Marcelo, o menino que ela julga ser seu "príncipe encantado", não que ela se apaixone por qualquer menino, ela não é dessas, mas ela acaba construindo uma imagem dele, totalmente diferente da realidade, que ela acaba descobrindo durante o livro.

"A tristeza que você está sentindo agora é apenas pelo fato de ter percebido que aquele garoto que você inventou, simplesmente não existe"

 Eu gostei muito desse livro, principalmente pois ele descreve exatamente a experiência de uma adolescente que já está acomodada com o lugar onde vive, seus amigos, sua escola, e tem que se mudar para um lugar desconhecido, no começo ela odeia toda essa história, mas com o passar do tempo, ela vai descobrindo aos poucos que mudar não é tão tuim assim.
Sim! Tem romance, e não! Não é uma coisa "conto de fadas", pelo contrário, é fofo em certos pontos, mas também tem seus baixos, afinal, é vida real.

Ok, ele era muito legal, tinha os mesmos interesses que eu, era realmente bonitinho… Tinha também aquela coisa esquisita do meu coração disparar sempre que ele aparecia e do meu rosto pegar fogo quando ele me cumprimentava. Mas gostar dele? Eu já tinha gostado de outros meninos, sabia muito bem que não era assim…
Outra coisa que me chamou a atenção é que o livro é brasileiro! Me surpreendeu o jeito de escrita da autora, eu amei! 
O livro atualmente tem duas temporadas, há rumores de que vai ter uma terceira, mas se tiver, não vai ser lançada tão cedo, já que entre um livro e outro ela demorou um ano de intervalo para lançar.

Avaliando ...

 Protagonista... 

Priscila, o que eu posso dizer? Ela é uma das minhas personagens favoritas, o jeito dela me surpreendeu, ela ama ajudar os outros, vai sempre a ONGS de adoção de cães, e sempre pensa primeiro nos outros, isso é o que me chamou mais a atenção.

 Mocinho...

Bom, eu não falei anteriormente, mas existe um mocinho - se você pensou que era o Marcelo, vai ter uma grande surpresa - Rodrigo, o "mocinho" da história, ele é meio tímido, mas ele é muito... Como posso dizer, genro que eu quero para os meus pais? Acho que seria uma boa definição, é sério, ele é assim como Priscila, eu amo ele.

  Trama...

Amizade, romance, brigas, literalmente a vida de uma adolescente, e a autora conseguiu mesclar todos esses gêneros fazendo uma combinação que me fez chorar, nem que seja internamente, rir, e me fez entrar de cabeça na história da vida de Priscila. A história é narrada por Priscila, e só a partir do segundo livro vai alternando entre ela e o Rodrigo.

Espero que tenham gostado!
Beijos!
                                                      

Se eu já soubesse que ele existia, certamente eu não teria perdido tempo com as pessoas erradas. Pessoas que passaram brevemente pela minha vida, apenas para me fazer perceber que não era nada daquilo que eu queria. Porque o que eu sempre quis era exatamente alguém como ele. Hoje eu sei que eu já era apaixonada por ele antes mesmo da gente se encontrar.

                                      



2 comentários:

  1. Eu gosto muito de livros com histórias de adolescentes e/ou juvenis. Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas coloquei a série "Fazendo Meu Filme" na minha grande lista de livros para ler. E agora fiquei com vontade de ler "Minha Vida Fora de Série". Não sei o que eu faço, tenho tanto livros para ler e tantos que eu desejo ler!!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é haha, mas tanto MVFS quanto FMF são ótimos!
      Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...