[Resenha] O Último Beijo - Cacá Adriane

12/04/2013

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!
                                                " — Você é boa.
                                                 — Boa no quê?
                                                 — Boa, mas chata."


*******************
Bom, eu sou meio insegura para escrever resenhas, até porque faz bastante tempo que eu não escrevo uma, conheci esse livro através da Lí, que me indicou a leitura, eu li, sem muita expectativa, e simplesmente me apaixonei.

Jasmim Acaiah, uma menina de 15 anos, que está passando pela adolescência, na escola não é muito popular e não tem muitos amigos, porém ela tem uma melhor amiga, Ana Paula, que é quase como uma irmã para Jasmim, ou Acaiah, como você prefira chamar.
Ela mora com o pai, que é piloto, mas é como se morasse sozinha, pois ele nunca está em casa, vem de vez em quando para deixar algum dinheiro e ver se a casa está em ordem e vai embora.
Acaiah se culpa pela morte da mãe, que morreu no parto, de certa forma o pai também a culpa.

Na escola, como qualquer outra, tem o grupo das Glitters, garotas patricinhas, peruas escandalosas segundo Jasmim, que adoram chamar a atenção.
"— Por favor, Acaiah. Jesus! A professora vai nos separar em trios para as aulas no laboratório e ela vai sortear os nomes — ah isso era ruim.  — Oh, meu Deus! Tomara que fiquemos juntas, não quero ficar com o lado Glitter da sala. O lado Glitter era composto pelas Paty’s. Não tinha nenhum problema com elas, elas é que tinham um problema comigo, pelo simples fato de eu não usar a maquiagem ou as roupinhas de grife delas. Isso por si só era um fator determinante para elas me taxarem de perdedora. Elas são extremamente arrogantes e acham que o mundo gira em volta dos piercings de seus umbigos. Ok, eu não gostava muito delas também, preferíamos a cordial distância."  
Para a sorte - ou não - de Jasmim e Ana, o terceiro integrante de seu grupo era Gabriel de La Cour, um menino que Jasmim não poderia - nem sabia - dizer se ele estudava com elas desde o início do ano letivo ou se havia entrado agora, ele tinha uma aura misteriosa, como se escondesse muitas coisas.
Até aí tudo bem, o problema era que Gabe não era o que poderia chamar de "flor que se cheire", era grosso e hostil, porém sarcástico ao mesmo tempo, Ana e Acaiah, desde o primeiro contato que tiveram com ele já não suportaram a presença dele.
O que intrigava Acaiah, é que ele era incrivelmente bonito, Jasmim se sentiu confusa, afinal, porque ele agia desse jeito?


"— Você é petulante, arrogante, presunçoso, egoísta e mentiroso.
— Você é boa.
— É, você já me disse isso. Vou para casa.
— Não vou desistir do beijo.
— Vai perder seu tempo. Por que você não vai beijar a sua namorada?
— Pode apostar que vou — disse ele. Aham, esse garoto estava me tirando do sério."
A história me envolveu de um jeito surpreendente, e o engraçado é que já reli muitas vezes, e eu nunca fico enjoada, o enredo me prendeu muito, é diferente da maioria dos livros que eu já li que se tratavam de fantasia+romance, porque não ficou clichê ou meloso, mas tem de tudo, ação, amizade, romance.
"— Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol." 
O final me surpreendeu, mais do que a história em si, porque foi bem diferente do que eu imaginei que iria acontecer, não foi um final "adivinhado" digamos assim.
Ela é narrada em praticamente toda ela por Acaiah, só o último capítulo que tem uma parte que o Gabe narra, o que foi fundamental para história também.
O livro vai ter continuação, o que me deixou dando pulinhos de felicidade.

Avaliando ...

 Protagonista... 


Ela - Jasmim - como eu falei anteriormente, é a que narra a maior parte da história, e não é cansativo de ler, tipo "draminha adolescente", é interessante o modo como ela conta e como ela lidou com tudo aquilo, ela é linda, mas não cuida muito da aparência, simplesmente porque não gosta, está sempre de moletom e cabelos presos, e isso me fez identificar um pouco com ela, não pela parte do linda, mas pela parte de não ligar muito para como as pessoas te vêem, usar o que gosta quando quer.

 Mocinho...


O que falar do Gabe? Ele é grosso, hostil e sarcástico, mas ele é demais! Acho que vou adicioná-lo á "lista de maridos personagens" haha, as suas ironias com Acaiah e Ana, me fizeram rir demais, tanto pelo jeito como ele é , como pelo jeito que ele se expressa, ele tem um jeito confuso, e acho que isso é o que chama mais atenção nele.

  Trama...


Romance e fantasia... Combinação perfeita não é? E ainda mais nesse livro, onde a autora conseguiu uni-los muito bem, a trama tem ação - teve algumas partes que meu coração quase saltou pela boca - tem romance - também teve vezes que eu praticamente vomitei arco-íris - tem humor - perdi as contas de quantas vezes ri com esse livro.
Em poucas palavras, eu me apaixonei.

Beijos :*



"— Você realmente é amiga da Ana.— Como assim?— Entende tudo errado. — Talvez você pudesse me ajudar a entender — queria que a nova Jasmim saísse correndo. Como era maravilhoso estar perto dele, ignorar sua presença por um dia havia sido muito difícil.
— Entender o quê? O que você quer entender, Jasmim Acaiah? Que sou louco por você? Que não suporto ver outro homem perto de você? Que se pudesse estaria te beijando agora mesmo? Achei que você tivesse entendido ao menos o básico."

O Último Beijo / Cacá Adriane / Dracaena / Pag. 271

4 comentários:

  1. Já vi esse livro pela blogosfera, mas ainda não me senti totalmente atraída, espero que ele seja bom mesmo, viu?! kkkk

    Beijos ♥
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuito bom, não vai se arrepender de ler :)
      Beijos <3

      Excluir
    2. Gostei muito da sua resenha! *---* Fiquei aqui cheia de vontade de ler o livro e já vou adicioná-lo à minha lista de compras.
      O Gabe me lembrou muito o Lucius de "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado", por também ter essa característica de não ser "flor que se cheire" e sarcástico.

      Beijos. ;*

      http://viajandocomnideck.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. O Gabe é demais *-* confesso que nunca li esse livro, mas depois que tu disse que ele é parecido com o Gabe *-*
      Beijos :*

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...