Welcome! + Tag #1 Árvore Literária

12/01/2013


Bom dia , pessoas! Como vão ?
Hoje é dia de inauguração do LCP! E eu espero que curtam muito o nosso blog criado com muito carinho para compartilhar com vocês nossas resenhas , críticas , loucuras e afins . Esse post é as minhas boas vindas a vocês e para também saber um pouquinho mais sobre mim e sobre o que eu vou postar aqui pra vocês , ok ? 
* Obs. Se quiser pode pular minha introdução ir direto pra tag .


Eu!

Sempre acho difícil falar sobre mim , até porquê se vocês quiserem saber mais ( quem já está acostumado com a blogosfera) sabe que é só clicar no ´´ About ´´ lá encima nas páginas e ler um pouquinho mais sobre minha pessoa . Ou até aí do lado mesmo na barra lateral tem resumidamente o que sou .
Meu nome é Lídia Correia , mas precisamente apelidada de Lí e sou leitora compulsiva , aspirante a escritora e autora de Fanfics no Nyah Fanfiction . Meu autor preferido é o Rick Riordam , já que foi com os livros dele que comecei mesmo minha jornada na leitura e sempre quis fazer um curso de desenho ou web designer porquê acho lindo quem torna o lápis ( ou no caso o teclado rs) um caminho para um outro mundo.
Vou postar aqui pra vocês de livros a minha vida  , resenhas e críticas sobre filmes ou até músicas , adaptações , desenhos , fotografias e o que vocês sugerirem!
Minhas metas :
  • Montar um blog
  • Consegui terminar de escrever todos os livros mal acabados que comecei 
  • Ser escritora 
  • Ter uma biblioteca em casa 
  • Sair do país
  • Viajar de avião
  •  Dá um passeio em Nárnia , passar o verão no Acampamento e estudar em Hogwarts 
  • Conhecer um escritor internacional
  • Aprender inglês
  • Ler 100 livros em um ano
  • Passar no ENEM
  • Me formar na faculdade
  • Encontrar um amor que também ame livros <3
  • Ir pra Disney ( sei que é clichê , mas muitas pessoas não repetiriam isso se não fosse bom ,não é ?)
Mais coisas só perguntado pra mim que eu respondo . Minhas redes sociais estão todas lá na página , ok ? 

A Tag


Uma das coisas que acho mais que criativas são as tags literárias e selinhos que estão ganhando cada vez mais espaço nos blogs de hoje ( principalmente os literários ) , como o Livros com Pipoca está abrindo oficialmente  hoje , é óbvio que ainda não temos parceiros ou somos conhecidos por outros blogs para sermos indicados a tags .
Eu iria escolher uma legal e responder pra vocês , deixando os devidos créditos do criador . Mas , já que estamos em mês natalino e eu queria alguma coisa comemorativa , decidi criar um selinho para uma tag criada por mim relacionada as boas festas que vamos ter nesse fim de mês .
Apresento-lhes então a Árvore Literária :





* Regras :


  • Responder as perguntas .
  • Colocar o selinho no seu blog .
  • E indicar mais outros seis blogs .
  • Dizer quem criou a tag .



1. ( Topo ) Um livro que você ´´ necessite ´´ ganhar de natal , mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014 .



 ‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. Pagina oficial https://www.facebook.com/destruaestediario
Um livro que eu adoraria e ´´ necessito ´´ ganhar de natal , é Destrua este diário da Keri Smith . Achei a ideia fantástica e super criativa , eu mesmo ( gostando muito de inovar ) estou precisando de um  pra meio que me livrar da raiva de alguns professores deste ano hahaha . Apesar de que , eu ainda não sei se consigo se quer amassar um livro meu :(
Mas mesmo assim , ´´ necessito ´´ !

Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.
Acho que essa foi uma das perguntas que eu passei pelo menos algum tempo pensando , até tomar uma decisão final . Não dá pra escolher por que eu amo demais A Culpa é das estrelas e se colocasse esse , provavelmente iria fazer um texto dizendo o quanto me apaixonei , e então escolhi outro livro fantástico que é Invisível ao Toque .
  Eu realmente comecei a ler mesmo ( quando dava , eu praticamente terminava um livro e já me interessava por outro ) esse ano , então teve vários livros que achei fantástico e alguns realmente me marcaram , virando até meus livros preferidos , mas acho que a minha leitura mais recente e que me prendeu foi Invisível ao toque . A Nat escreve super ultra bem , e eu achei o livro simplesmente fantástico porquê ele tem um gênero único que eu ás vezes classifico nos livros como bipolar . Sabe aqueles livros que fazer a gente rir , chorar , pensar e refletir na nossa vida , etc. ? Acho que foi exatamente isso que aconteceu e eu estou simplesmente maluca para colocar logo minha ideias no papel ( ou na tela ) e trazer a resenha desse livro aqui no blog .

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolhida, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Só destacando : sou ansiosa e curiosa ao extremo e aguardo livros que nem tem data de lançamento ainda haha A Seleção foi um trilogia que eu me apeguei muito e é óbvio que aguardo o desfecho . Sempre fico com um pé atrás em relação a isso , ás vezes me acho dramática , mas acho que foi impossível não segurar algumas lágrimas no final de Jogos Vorazes e teve tanta coisa que me desapontou , que fico receosa com desfechos de distopias .  Mesmo assim , escolhi esse aguardado livro para eu aguardar em 2014.

2. ( Tronco ) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano , mas um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014 .

* É só clicar nas capas que você vai direto para a pagina do Adoro Cinema relacionado ao filme .

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-119089/
´´What ? Como assim Lídia ? O filme já lançou faz ( muito) tempo e você em sã consciência ainda não assistiu ? ´´ Ok , é um dos filmes que estou querendo ( e vou ) assistir nas minhas tão aguardadas férias que chegaram . Eu realmente estava sem tempo , mas estou super ansiosa . Alguém pode dizer se é mesmo bom pra mim ?

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-196666/

Em Chamas foi o meu livro preferido da trilogia e tem um cantinho guardado no meu coração . Meu Deus! Que filme é aquele , tributos ? Pra mim foi a melhor adaptação que já assisti! Só fui sair do cinema quando acabei de escutas Atlas do Coldplay e olhe lá rs. Com certeza marcou o meu ano!

* Não sei se é oficial

Em 2014 tem várias adaptações de livros fantásticos que iram estrear no cinema . Mas , como já disse amei Em Chamas e minha expectativas para A Esperança - parte 1  , estão lá no céu .

3.  ( Raiz )Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano , uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver no próximo ano .

*Bem , a terceira pergunta vale tanto para séries de TV ou outra opção que você preferir  , uma dica ( já que eu não estou assistindo tantas ultimamente ) é as séries de livros mesmo , que é o que eu vou responder agora .

Trilogia Legend da Marie Lu : Legend - Prodigy
Pra quem quiser ler a sinopse , só é clicar nos links com o nome do livro que você irá direto para o Skoob , ok ?
Distopias! Um gênero que anda conquistando e que eu estou cada vez mais apaixonada ,  Divergente é outra série que anseio muito ler , mas citando uma que eu estou mais perto de ganhar ( e ansiosa ) é Legend da Marie Lu . Adorei as capas e a sinopse e tenho certeza que vou gostar muito dos livros .

Série A Mediadora da Meg Cabot : A terra das sombras - Arcano Nove - Reunião - A hora mais  sombria - Assombrado - Crepúsculo


Toda série de livros que eu começo , mesmo que eu digo que não gostei eu continuo . Gosto muito de dar aquela chance para a autora me surpreender e melhorar e pra mim todas essas tramas , mexem comigo e marcam ( nem que seja um pouquinho ) . Como já disse , foi nesse ano que comecei mesmo a ´´ ler de verdade ´´ e que eu li completa em 2013 e me marcou foi a série de uma das autoras que eu mais gosto , que é a Meg Cabot com A Mediadora . Os livros são ótimos , super bem humorados e com romance que me deixa suspirando ( Bem que eu queria um Jesse daqueles pra mim rs) , eu recomendo muito!

Trilogia Divergente da Veronica Roth : Divergente - Insurgente - Convergente

E é claro que em 2014 , bem antes da estreia do filme eu vou ler Divergente . Confesso que minha expectativas estão bastantes altas , e espero não me decepcionar , como já disse amo distopias e não posso deixar de conferir , né ?

 5. ( Estrela ) Dois quotes que te marcaram esse ano ?

É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você _ afirmou com simplicidade _ Você sabe que encontrou algo incrível e que levá-lo para sempre consigo . E um segundo depois de ter aquilo , você fica com medo de perder . Ela estava certa . O amor é um medo belo . ( A Elite - Kiera Cass )

_ Eu estou _ ele disse , me encarando , e pude ver o canto dos seus olhos se enrugando. _ Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro . Estou apaixonado por você , e sei que que o amor é apenas um grito no vácuo e que o esquecimento é inevitável , e que estamos todos condenados ao fim , e que haverá um dia que tudo que fizemos voltará ao pó , e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa , e eu estou apaixonado por você . ( A Culpa é das estrelas - John Green ) 


Bom , essa é a tag . Não foi uma das mais criativas do mundo , mas fiz com muito carinho e espero que curtam responder e contar qual livro , filme e série vocês querer ler/ assistir ou até mesmo ganhar para ler e assistir no natal!
Qualquer dúvida é só deixar um comentário , que eu ou a Eyshila respondemos e explicamos tudo direitinho , ou você pode entrar em contato pelo e-mail : lidiapolido@hotmail.com , que eu respondo assim que eu ler!

Eu vou indicar seis blogs para responder a tag , mas quem quiser pode fazer e manda o link para eu conferir depois e ver suas respostas , ta ?

Beijos!

Lí Correia


6 comentários:

  1. Oi Lí,
    obrigada por indicar a tag, vou fazer lá no blog e depois volto para ler com mais calma.
    Estou numa correria agora por causa da Caçada Literária.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizi!
      Obrigada :) Sei como é a correria ...
      Beijos!

      Excluir
  2. Pode apostar que irei fazer esta TAG...!


    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Guilherme! Fico muito feliz :D
      Manda o link quando estiver feita , ta ?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi meninas, tudo bem?

    demorei para vir aqui eu sei =P. Mas vim!!! Adorei essa tag natalina! Ela está mega anotada aqui para ser respondida no especial de Natal que eu vou fazer lá no blog. Achei o máximo. Com certeza o quote que eu escolherei será um do John Green tb. Ele é tão brilhante *.* Leria até a lista de supermercado dele =P Seguindo!!!

    Parabéns pelo blog, meninas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kel! Primeiramente obrigada e pode fazer no dia que você quiser :D Concordo com você em tudinho , o John Green é o John Green , amo tanto os livros deles :3 Ele é brilhantemente brilhante , né? rs
      Beijoos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...