Welcome! + Tag #1 Árvore Literária

12/01/2013


Bom dia , pessoas! Como vão ?
Hoje é dia de inauguração do LCP! E eu espero que curtam muito o nosso blog criado com muito carinho para compartilhar com vocês nossas resenhas , críticas , loucuras e afins . Esse post é as minhas boas vindas a vocês e para também saber um pouquinho mais sobre mim e sobre o que eu vou postar aqui pra vocês , ok ? 
* Obs. Se quiser pode pular minha introdução ir direto pra tag .


Eu!

Sempre acho difícil falar sobre mim , até porquê se vocês quiserem saber mais ( quem já está acostumado com a blogosfera) sabe que é só clicar no ´´ About ´´ lá encima nas páginas e ler um pouquinho mais sobre minha pessoa . Ou até aí do lado mesmo na barra lateral tem resumidamente o que sou .
Meu nome é Lídia Correia , mas precisamente apelidada de Lí e sou leitora compulsiva , aspirante a escritora e autora de Fanfics no Nyah Fanfiction . Meu autor preferido é o Rick Riordam , já que foi com os livros dele que comecei mesmo minha jornada na leitura e sempre quis fazer um curso de desenho ou web designer porquê acho lindo quem torna o lápis ( ou no caso o teclado rs) um caminho para um outro mundo.
Vou postar aqui pra vocês de livros a minha vida  , resenhas e críticas sobre filmes ou até músicas , adaptações , desenhos , fotografias e o que vocês sugerirem!
Minhas metas :
  • Montar um blog
  • Consegui terminar de escrever todos os livros mal acabados que comecei 
  • Ser escritora 
  • Ter uma biblioteca em casa 
  • Sair do país
  • Viajar de avião
  •  Dá um passeio em Nárnia , passar o verão no Acampamento e estudar em Hogwarts 
  • Conhecer um escritor internacional
  • Aprender inglês
  • Ler 100 livros em um ano
  • Passar no ENEM
  • Me formar na faculdade
  • Encontrar um amor que também ame livros <3
  • Ir pra Disney ( sei que é clichê , mas muitas pessoas não repetiriam isso se não fosse bom ,não é ?)
Mais coisas só perguntado pra mim que eu respondo . Minhas redes sociais estão todas lá na página , ok ? 

A Tag


Uma das coisas que acho mais que criativas são as tags literárias e selinhos que estão ganhando cada vez mais espaço nos blogs de hoje ( principalmente os literários ) , como o Livros com Pipoca está abrindo oficialmente  hoje , é óbvio que ainda não temos parceiros ou somos conhecidos por outros blogs para sermos indicados a tags .
Eu iria escolher uma legal e responder pra vocês , deixando os devidos créditos do criador . Mas , já que estamos em mês natalino e eu queria alguma coisa comemorativa , decidi criar um selinho para uma tag criada por mim relacionada as boas festas que vamos ter nesse fim de mês .
Apresento-lhes então a Árvore Literária :





* Regras :


  • Responder as perguntas .
  • Colocar o selinho no seu blog .
  • E indicar mais outros seis blogs .
  • Dizer quem criou a tag .



1. ( Topo ) Um livro que você ´´ necessite ´´ ganhar de natal , mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014 .



 ‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. Pagina oficial https://www.facebook.com/destruaestediario
Um livro que eu adoraria e ´´ necessito ´´ ganhar de natal , é Destrua este diário da Keri Smith . Achei a ideia fantástica e super criativa , eu mesmo ( gostando muito de inovar ) estou precisando de um  pra meio que me livrar da raiva de alguns professores deste ano hahaha . Apesar de que , eu ainda não sei se consigo se quer amassar um livro meu :(
Mas mesmo assim , ´´ necessito ´´ !

Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.
Acho que essa foi uma das perguntas que eu passei pelo menos algum tempo pensando , até tomar uma decisão final . Não dá pra escolher por que eu amo demais A Culpa é das estrelas e se colocasse esse , provavelmente iria fazer um texto dizendo o quanto me apaixonei , e então escolhi outro livro fantástico que é Invisível ao Toque .
  Eu realmente comecei a ler mesmo ( quando dava , eu praticamente terminava um livro e já me interessava por outro ) esse ano , então teve vários livros que achei fantástico e alguns realmente me marcaram , virando até meus livros preferidos , mas acho que a minha leitura mais recente e que me prendeu foi Invisível ao toque . A Nat escreve super ultra bem , e eu achei o livro simplesmente fantástico porquê ele tem um gênero único que eu ás vezes classifico nos livros como bipolar . Sabe aqueles livros que fazer a gente rir , chorar , pensar e refletir na nossa vida , etc. ? Acho que foi exatamente isso que aconteceu e eu estou simplesmente maluca para colocar logo minha ideias no papel ( ou na tela ) e trazer a resenha desse livro aqui no blog .

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolhida, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Só destacando : sou ansiosa e curiosa ao extremo e aguardo livros que nem tem data de lançamento ainda haha A Seleção foi um trilogia que eu me apeguei muito e é óbvio que aguardo o desfecho . Sempre fico com um pé atrás em relação a isso , ás vezes me acho dramática , mas acho que foi impossível não segurar algumas lágrimas no final de Jogos Vorazes e teve tanta coisa que me desapontou , que fico receosa com desfechos de distopias .  Mesmo assim , escolhi esse aguardado livro para eu aguardar em 2014.

2. ( Tronco ) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano , mas um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014 .

* É só clicar nas capas que você vai direto para a pagina do Adoro Cinema relacionado ao filme .

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-119089/
´´What ? Como assim Lídia ? O filme já lançou faz ( muito) tempo e você em sã consciência ainda não assistiu ? ´´ Ok , é um dos filmes que estou querendo ( e vou ) assistir nas minhas tão aguardadas férias que chegaram . Eu realmente estava sem tempo , mas estou super ansiosa . Alguém pode dizer se é mesmo bom pra mim ?

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-196666/

Em Chamas foi o meu livro preferido da trilogia e tem um cantinho guardado no meu coração . Meu Deus! Que filme é aquele , tributos ? Pra mim foi a melhor adaptação que já assisti! Só fui sair do cinema quando acabei de escutas Atlas do Coldplay e olhe lá rs. Com certeza marcou o meu ano!

* Não sei se é oficial

Em 2014 tem várias adaptações de livros fantásticos que iram estrear no cinema . Mas , como já disse amei Em Chamas e minha expectativas para A Esperança - parte 1  , estão lá no céu .

3.  ( Raiz )Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano , uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver no próximo ano .

*Bem , a terceira pergunta vale tanto para séries de TV ou outra opção que você preferir  , uma dica ( já que eu não estou assistindo tantas ultimamente ) é as séries de livros mesmo , que é o que eu vou responder agora .

Trilogia Legend da Marie Lu : Legend - Prodigy
Pra quem quiser ler a sinopse , só é clicar nos links com o nome do livro que você irá direto para o Skoob , ok ?
Distopias! Um gênero que anda conquistando e que eu estou cada vez mais apaixonada ,  Divergente é outra série que anseio muito ler , mas citando uma que eu estou mais perto de ganhar ( e ansiosa ) é Legend da Marie Lu . Adorei as capas e a sinopse e tenho certeza que vou gostar muito dos livros .

Série A Mediadora da Meg Cabot : A terra das sombras - Arcano Nove - Reunião - A hora mais  sombria - Assombrado - Crepúsculo


Toda série de livros que eu começo , mesmo que eu digo que não gostei eu continuo . Gosto muito de dar aquela chance para a autora me surpreender e melhorar e pra mim todas essas tramas , mexem comigo e marcam ( nem que seja um pouquinho ) . Como já disse , foi nesse ano que comecei mesmo a ´´ ler de verdade ´´ e que eu li completa em 2013 e me marcou foi a série de uma das autoras que eu mais gosto , que é a Meg Cabot com A Mediadora . Os livros são ótimos , super bem humorados e com romance que me deixa suspirando ( Bem que eu queria um Jesse daqueles pra mim rs) , eu recomendo muito!

Trilogia Divergente da Veronica Roth : Divergente - Insurgente - Convergente

E é claro que em 2014 , bem antes da estreia do filme eu vou ler Divergente . Confesso que minha expectativas estão bastantes altas , e espero não me decepcionar , como já disse amo distopias e não posso deixar de conferir , né ?

 5. ( Estrela ) Dois quotes que te marcaram esse ano ?

É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você _ afirmou com simplicidade _ Você sabe que encontrou algo incrível e que levá-lo para sempre consigo . E um segundo depois de ter aquilo , você fica com medo de perder . Ela estava certa . O amor é um medo belo . ( A Elite - Kiera Cass )

_ Eu estou _ ele disse , me encarando , e pude ver o canto dos seus olhos se enrugando. _ Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro . Estou apaixonado por você , e sei que que o amor é apenas um grito no vácuo e que o esquecimento é inevitável , e que estamos todos condenados ao fim , e que haverá um dia que tudo que fizemos voltará ao pó , e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa , e eu estou apaixonado por você . ( A Culpa é das estrelas - John Green ) 


Bom , essa é a tag . Não foi uma das mais criativas do mundo , mas fiz com muito carinho e espero que curtam responder e contar qual livro , filme e série vocês querer ler/ assistir ou até mesmo ganhar para ler e assistir no natal!
Qualquer dúvida é só deixar um comentário , que eu ou a Eyshila respondemos e explicamos tudo direitinho , ou você pode entrar em contato pelo e-mail : lidiapolido@hotmail.com , que eu respondo assim que eu ler!

Eu vou indicar seis blogs para responder a tag , mas quem quiser pode fazer e manda o link para eu conferir depois e ver suas respostas , ta ?

Beijos!

Lí Correia


6 comentários:

  1. Oi Lí,
    obrigada por indicar a tag, vou fazer lá no blog e depois volto para ler com mais calma.
    Estou numa correria agora por causa da Caçada Literária.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pode apostar que irei fazer esta TAG...!


    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Guilherme! Fico muito feliz :D
      Manda o link quando estiver feita , ta ?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi meninas, tudo bem?

    demorei para vir aqui eu sei =P. Mas vim!!! Adorei essa tag natalina! Ela está mega anotada aqui para ser respondida no especial de Natal que eu vou fazer lá no blog. Achei o máximo. Com certeza o quote que eu escolherei será um do John Green tb. Ele é tão brilhante *.* Leria até a lista de supermercado dele =P Seguindo!!!

    Parabéns pelo blog, meninas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kel! Primeiramente obrigada e pode fazer no dia que você quiser :D Concordo com você em tudinho , o John Green é o John Green , amo tanto os livros deles :3 Ele é brilhantemente brilhante , né? rs
      Beijoos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...