[Resenha] Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

3/18/2014

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
"Te amei desde aquele dia em que olhei nos teus olhos pela primeira vez, me encarando do alto da poltrona daquele ônibus. Talvez eu não soubesse disso ainda, mas percebi que alguma coisa aconteceu comigo naquele momento, e que eu jamais poderia abrir mão de você."


Título : Entre o Agora e o Nunca
Autora : J. A. Redmersky
Páginas : 320  -
Editora : Suma das Letras

Olá Gente Bonita! Hoje tem resenha \o/
Na verdade eu estou meio atrasada, já que ás vezes eu leio e vou começando outro em seguida, mas estou com meta de dar muitas opiniões sobre vários livros que me conquistaram. Realmente, no final do ano vai ser difícil escolher os melhores livros...
Pois bem, New Adult é um gênero que vem ganhando espaço e não vou dizer que sou fã, porque nunca tinha lido nada do tipo em um livro, talvez em algumas Fanfics... Optei por começar Entre o Agora e o Nunca pelas críticas positivas e gostei muito da premissa e capa. Definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos!

Simplesmente um poço de emoções!

Camryn Benett é decididamente uma daquelas pessoas que foram atropelas pela Vida. O pai saiu de casa, o irmão mais velho foi preso por dirigir bêbado e ter matado uma pessoa e o namorado morreu em um acidente de carro há um ano. A única pessoa que pode se quer levantar o seu astral é sua melhor amiga, Natalie. Mas aí a Vida resolve dá o último empurrão e quando o namorado de Nat diz ser apaixonado por ela e a amiga não acredita, Cam só quer ir para bem longe da sua própria vida.
É aí que ela arruma a mochila e vai para a rodoviária, sem destino e encarando a mulher do caixa que come impacientemente uma batata, ela se vê dentro de ônibus para Idaho. Onde, talvez sua vida mude completamente... Ou ela descobra o sentido de uma.

"Na verdade é com as pessoas que você precisa tomar cuidado. Nunca sabe quem vai encontrar ou o que o velho sr. Destino preparou pra você."

Então Camryn conhece Andrew Parrish. Como Cam, Andrew está em um momento delicado, á caminho de ver o pai que pode morrer a qualquer momento. Inicialmente amigos, já que Andrew estava só tentando ajudá-la, os dois embarcam inesperadamente em uma longa viajem : um carro, um violão, duas pessoas á procura de si mesmas, sem destino.


"Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. Viva o momento, aqui, onde tudo está certo."
Não tem palavras para descrever, sabe aquele livro que simplesmente é ' perfeito ' ? Não estou dizendo pela capa, diagramação ou se tem folhas amarelas ou brancas, ' perfeito ' pra mim foi uma palavra muito vaga para descrever. Acho que me senti mais ou menos desse jeito quando li A Culpa é das Estrelas, mas é como se ACEDE tivesse uma categoria completamente diferente. Entre o Agora e o Nunca comove, envolve, inspira, emociona, faz a gente rir e é tão bem construído, tão... maravilhoso, que não tem uma palavra para destacar. Não sou muito de usar a palavra ' perfeito ' é um livro, e não vou dizer que essa estória é uma completa perfeição , porque não existe nada para descrever.
Tem cenas quentes ? Sim e e descreve com detalhes. Tem linguagem imprópria com '' palavrões '' também, mas é fascinante! Eu amei o livro, é difícil falar sobre ele pois se não fosse New Adult eu sairia recomendando para todo mundo. J. A. Redmersky escreveu uma trama de realidade, tem sentimento e momentos verdadeiros e quem sabe tem uma pessoa passando por isso ? Com problemas e se não fugir da realidade pelo menos por um instante vai explodir ? Leiam!


 Protagonista 



Gosto tanto da Cam <3 data-blogger-escaped-p="">Ela sofreu muito ( Sério se metade das coisas que aconteceram ela, acontecessem comigo eu ficaria louca! ), mas ela tenta lidar, tipo não é daquelas pessoas que ''toma todas'' e vai desabafar com o cara ao lado.
Ela é forte, mas praticamente se ver sufocada com as coisas : chegar em casa e ver a mãe saindo com vários namorados, visitar o irmão na prisão no fim de semana, e as pessoas sentirem pena por ela ser a '' ex-namorada do cara morto ''. O pai nem se fala... E ainda tem a melhor amiga _a única que ela podia falar, conversar normalmente _ não acreditar quando o namorado diz que está apaixonada por ela. Gente! Que vida!
Mas aí ela conhece o Andrew e a história passa a ser deprimente para uma cheia de vida, em rumo para se encontrar.


"Eu quero ser legal, mas não legal demais. Quero sorrir quando necessário, mas preciso tomar cuidado e medir o nível do sorriso. Quero rir quando ele disser algo engraçado, mas não quero que ele pense que é uma risada do tipo cara-tô-tão-parada-na-tua."

  Mocinho


Andrew! Casa comigo ?
Sério, já tenho vários maridos literários, mas tô aqui de véu e grinalda esperando você ♥
Ele estava indo encontrar o pai que pode morrer a qualquer momento e conhece a garota que muda a sua vida. Andrew Parrish vou arriscar dizer que pode ser melhor que Christian Grey, apesar de nunca ter lido o livro ( mas muita gente diz um monte de coisa sobre ele então... ), ele é fofo, dá pra ver que é sensível, trata a Cam tão bem, mas tem sarcasmo e sabe levantar o astral de qualquer um.
Ele é daqueles que se amar você, não importa que fique velha, gagá ou caduca, sempre irá dizer o quanto é linda e o quanto está perfeita sem salto ou vestido arrumado. Na verdade, segundo ele...

"O simples é sexy."

 Trama




Eu já falei tudo que tinha pra falar da trama, a capa está fabulosa! e eu adorei ter mantido a capa americana, a diagramação é simples e linda e com certeza eu vou fazer um top quotes. A narração começa no ponto de vista da Camryn mas se alterna entre ela e Andrew depois.
Leiam, Leiam e Leiam!

"— Você nunca chora? — pergunto. — Nem por outros motivos? Alguma vez você já chorou?
Ele bufa.
— Claro. Todo mundo chora, até caras fortões como eu.
— Tá, me diz uma vez.
Ele responde com facilidade:
— Um… um filme me fez chorar, uma vez — mas de repente parece constrangido, e talvez arrependido da resposta.
— Qual filme? _Ele não consegue me olhar nos olhos. Sinto o clima pesando menos entre nós, apesar do motivo por trás do peso.
— Que importa isso? — Andrew desconversa.
Sorrio e chego mais perto dele.
— Ah, conta logo, vai, que foi, acha que vou rir de você e te chamar de mulherzinha?
Ele abre um tênue sorriso por baixo do rubor constrangido do seu rosto.
— Diário de uma Paixão — ele diz, tão baixo que não consigo entender direito.
— Você disse Diário de uma Paixão?
— É! Chorei vendo Diário de uma Paixão, tá?
Andrew me dá as costas e eu uso todas as minhas forças para não cair na risada. Não acho nada engraçado ele ter chorado vendo Diário de uma Paixão; o que é engraçado é ele ficar tão humilhado por admitir.Eu rio. Não consigo segurar, o riso simplesmente escapa."

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh eu amo esse livro!!
    Não sei se vocês virão mas fiz a resenha dele lá no blog esses dias....
    E O Andrew suspiros sem fim por ele....
    E aquela carta, menina chorei horrores, e aquele capítulo seguinte... Misericórdia achei que ia ter um treco. A autora soube me enganar direitinho rs
    Adorei a resenha... Estou louca para ler "Entre o Agora e o Sempre".
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito livros New Adult, por este motivo não me interessei por este, mas o pessoal fala muito bem da obra e ele foi um dos primeiros livros do gênero lançados por aqui!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu vejo a galera falando muito bem desse livro. Tenho ele em casa, mas ainda não li. OMG vc citou A Culpa é das Estrelas na resenha. Não faça isso pq eu amo esse livro e, se vc fala que sentiu a mesma coisa que no momento em que leu ACEDE, eu vou surtar, preciso leeeer

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tudo o que eu leio sobre este livro é positivo e isso me deixa muito curiosa a respeito dele. ^^

    Meninas desculpa o sumiço..

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...