Tag #9 Feitiços de Harry Potter

3/28/2014



Olá Pessoas!
Como anda a vida ?
Na próxima semana será o simulado no meu colégio e agora todo o sábado terei curso de inglês ( Finalmente! rs ), então minha vida está completamente corrida, ás vezes acho que 24 horas é pouco haha.
Pois bem, hoje vim responder uma tag que é bem legal, principalmente para os potterheads de plantão. Na verdade eu não fui indicada ( tem várias tags que o blog foi indicado e como já passou tanto tempo e o blog estava em um período de coisas atrasadas, não vou responder ), mas eu vi ela no blog da Cam, o Forever a Bookaholic! . A Tag original é do canal TurtleSympathy , e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.
Vamos lá ?


                            Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado a boas memórias.


Gibis da Turma da Mônica - Maurício de Souza

Ah Deus! Bem que queria que essa foto aí encima fosse tirada por mim, mas meus gibis foram passados para a minha prima, conforme eu cresci mais, então... créditos á Giselle Rizzi . Bom, eu sei que a tag ta pedindo um livro, mas eu era apaixonada por gibis do Maurício, na verdade ainda leio alguns da Turma da Mônica Jovem ( sendo que parei de colecionar ano retrasado ). Eu lia algumas fábulas também, mas a Mônica e o Cebolinha é quem trás minhas boas memórias!




                                        Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.


Espero que vocês não tenham tomado um susto. A imagem ficou péssima >.<
Legend - Marie Lu

Quando li a premissa pela primeira vez, já sabia que iria gostar. Amo distopias de todo meu coração, sério! E já falei aqui diversas vezes que sou uma romântica miserável, daquelas que gosta de coisas clichês ( CLICHÊS > Não mel puro ou falta de originalidade ), apesar de que esse livro não tem nada de clichê. Legend me surpreendeu porque sim, eu já sabia que gostaria, mas simplesmente se tornou uma das melhores séries distópicas, ou livro bem escrito de 2014! Esse vai com certeza está no Oscar Literário do final do ano.


                                               Prior Incantato: O último livro que você leu.


Divergente - Veronica Roth

Meu último livro lido! Terminei semana passada e quero começar amanhã Insurgente e mais tarde, Cristal ( livro nacional de uma blogueira leitora aqui do blog *-* ). O que posso falar ? Devido as várias recomendações e pelo filme que estreia em dia 17 de Abril, eu tinha que ler! E ? Amei!! Quatro, é meu mais novo marido/amante/queridinho literário e ponto final! E Tris, você é demais!

         Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.


Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski

Primeiro livro que eu leio realmente New Adult e que apresenta cenas  quentes (+18 ) ! Mas, apesar das cenas ( tem gente que não gosta ), o livro é fantástico! E também se tornou um dos meus favoritos. Foi meu primeiro livro do gênero, terminei Métrica á um tempinho também ( ainda estou decidindo se faço resenha ) e apesar de ser classificado , não tem  certas cenas que tem nesse. Enfim, eu adoro o livro e pretendo ler outros do tipo, contanto que não seja nenhum alá 50 Tons de Cinza, porque aí já é exagero!


                                                  Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

 

Perdida e Procura-se um Marido - Carina Rissi

Tive que dá uma olhada no Skoob para responder essa, mas quando preguei os olhos nas capas de Procura-se um Marido e Perdida, não consegui saber qual eu dei mais risada. Na verdade, Perdida eu praticamente ri e chorei, e em Procura-se um Marido, não tem como não ri das loucuras da Alícia e não suspirar com o Max! É impossível!
Pois bem, são dois livros leves, lindos , românticos e ótimos para rir, chorar e se aventurar com a maravilhosa escrita da Carina! Dois Livros que eu recomendo a todos!

                                Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.



O Último Beijo - Cacá Adriane

Na verdade, o livro até que é conhecido. Acho até, que vocês já perderam a conta do tanto que eu e a Eyshi  falou dele ( Principalmente a Eyshi ^^ ). Então, acho que todos deveriam ler porque é um dos meus livros favoritos e um nacional tão bom, mais tão bom; que, passa aqueles sentimentos extasiantes durante a leitura. Não tem como não ri, ou gostar da Jasmim, ou suspirar com o Gabe! Pelos quotes que a autora está colocando, o segundo só está ainda melhor, então pra quem gosta de sobrenatural ou quer até se aventurar no gênero, para tirar uma ressaca literárias e te colocar de novo em uma rs. O Último Beijo!

                                 Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.


Convergente - Veronica Roth
Realmente ? Acho que esse foi o maior Spoiler que eu já recebi na minha vida! ( e o mais doloroso também ). Gente! Eu mal tinha lido o primeiro livro e já sabia o que acontecia no final do terceiro! Que mundo é esse ?rs
Vi em uma página no Facebook que não colocou que aquilo era um Spoiler. Na verdade só fui eu ler e puf! , já sabia. E depois, eu já sabia mesmo, a Eyshi me perguntou se eu queria saber e eu disse que sim, só pra confirmar.



                                               Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.


Pollyanna - Eleanos H. Porter
Li esse livro em 2011 para o 6º ano e ainda o tenho. Na verdade, ele é tão fininho que agora eu poderia lê-lo em menos de um dia, se tivesse tempo. E é ilustrado também, um dos únicos livros ilustrados que eu tenho tirando o HQ de O Guarani de José de Alencar. Enfim, eu poderia citar um livro que o colégio mandou ler e eu simplesmente odiei, mas vou falar de um dos melhores até agora! Pollyanna é um livro fofo, uma história de vida simples de uma garota que mostra que a Vida pode ser alegre com a mais comum simplicidade. Eu literalmente o amei e ainda o amo! Lembro também de ter visto a trama recontada em filme do Didi ( Renato Aragão ) haha. Recomendo!

                                                        Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.




Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Fãs do Nicholas que estão lendo, peço que entendam o meu lado ok ? Digo e repito que sou uma romântica miserável, mas é porque gosto de livros de ação, distopias, etc. Mas, que mesmo assim tenham pelo menos uma pitadinha de romance. Livro totalmente romântico ? Não é pra mim e eu confirmei isso com esse livro! Demorei muito para ler, porque eu até gostava da narrativa , mas simplesmente empacava! Foi o primeiro livro que fiquei arrumando várias desculpas para ler e sim eu pulei algumas páginas e isso me dá nos nervos! A história é linda, talvez eu gosto mais do filme, mas não é pra mim!



                                          Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)



Primeiramente, toda coleção THG já pode matar alguém, sério! Então, quando li Em Chamas, realmente não sei se eu estava morta por literalmente está pegando fogo, já que sério esse livro eu li tão rápido, que parecia que estava fugindo de um incêndio! ou porque ele o que Suzanne Collins escreveu me dilacerou completamente! Não é atoa que esse livro é o meu preferido de 2013, da série THG inteira e do gênero distópico em si ( Divergente é Top, mas Em Chamas é queridinho, é daqueles que marca pra sempre ). Então, sim Em Chamas é considerado um pelotão de fuzilamento ou uma fogueira encruzilhada, porque pode matar, sim senhor!



E foi isso!
Pra responder eu vou colocar algumas pessoas que eu sei que realmente é potterheads ( indireta, já não tão indireta, para Paty e Kel! haha ). Espero que gostem e me enviem depois os links das respostas, viu ?

Meninas, eu só pelo que deem os devidos créditos da Tag original ta bom ? Quanto, as indicações, vocês podem indicar quem e quantos quiserem, eu só quis oito e todos são parceiros aqui do blog!

Beijão!


Lí 





11 comentários:

  1. OMG, ÓÓÓÓÓÓBVIO que eu vou fazer essa TAG!!! Vc tem alguma dúvida? HUAHUAHUAHUA AMEEEI. Não vou dizer quais serão as minhas respostas só pra fazer suspense =P. Vou gravar o video o quanto antes.
    Ah, Li, vi no meu blog que vc tá querendo ir na Bienal de Sampa! Eu voooouuuu. Já sabe qual fds vc vai?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvida nenhuma, Kel! haha, sabia que você ia gostar ;D
      Só deixo porque eu gosto de suspense viu ?
      Vou siiim! Mas ainda não sei qual fds :/ na verdade eu quero mesmo é pra pegar autografado um livro com a Cassandra Clare e conhecer algumas autoras parceiras! Qual você vai ?
      Beijos

      Excluir
  2. Ameeeeeei essa tag, Lí! Muito obrigada por me indicar!!!
    Assim que eu responder venho aqui te avisar, ok?! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vim, Michelly! Estarei esperando viu ?
      Que bom que gostou *-*

      Excluir
  3. Ameeeeeei! Vomitando arco-íris aqui! kkkkkk Tudo relacionado à HP é comigo mesmo! :P
    ótimas escolhas de livros, principalmente a trilogia Divergente, Em Chamas e Pollyanna, que eu amei quando li tbm! Achei a história incrível!
    Não conhecia essa tag ainda, e muito criativa a pessoa que a criou! hahhahaha
    É óbvio que vou fazer, e assim que fizer te mando! *-*
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty!!!É óbvio que eu me lembrei de tu escrevendo! Kkkkk sabia que iria gostar *--* E me mande viu ? Divergente, Em Chamas e Polyanna <3 é muito amor né?

      Excluir
  4. Te indiquei para uma TAG. Espero que goste!! beijos
    http://cantinhodabuh.blogspot.com.br/2014/03/tag-qual-e-o-livro.html

    ResponderExcluir
  5. O Spoiler de Convergente você viu na página Pão da Paz? Essa porcaria só serve pra dar spoiler.
    Porque eu também vi e eu fiquei muuuuuuuuuuuito brava, parei de curtir a página na hora e xinguei a mulher de tudo que é nome. Isso é spoiler que se coloque em umas página de um livro que nem tinha lançado ainda???

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lí adorei suas respostas ;)
    Turma da Mônica e vida! Eu amava e tenho uma prima pequena q gosta.'c toda vez q to com ela leio junto hahhaha e muito divertido!
    Ainda quero ler legend, acho que vou gostar já q amo distopia! Tb quero ler entre o agora e nunca, perdida e diário de uma paixão.
    Como ignorar o spoiler de convergente ne?! Ai q raiva....
    E sobre o Four/Quatro... Meu marido literário :) e o ator? Ele pode ser mais velho pro papel mas e dai? Mt lindo!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Oi! Passando pra te dizer que te indiquei para o Desafio de visitar uma biblioteca!

    Abraço!

    http://caixinhadadea.blogspot.com.br/2014/04/desafio-visite-uma-biblioteca.html

    ResponderExcluir
  8. respondi a tag já! hahahah Aliás foi muito legal responder! Vê lá depois como ficou: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/2014/04/tag-feiticos-de-harry-potter.html
    Beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...