#Especial - Divergente ( Filme - 2014)

4/23/2014

Olá Pessoas! Como vão?
Comigo está tudo tão bom. Principalmente com esse feriadão que tivemos, tempo para descansar e ler, comer muito chocolate, agradecer a Deus, e ficar com a família. Essa semana também chegou O Resgate do Tigre e 15 marcadores lindos que eu ganhei da Kel do Por Uma Boa Leitura mais uma cartinha fofa dela *.* ( e sua letra não estava feiosa ta ? haha ).
Hoje, resolvi invadir um pouquinho o espaço da Cam e fazer uma Pipoca Semanal Especial de Divergente, uma adaptação do livro já resenhando aqui pela Eyshi.

Título Original: Divergent
Gênero: Ficção Ciêntifica/ Ação / Romance
Ano : 2014
Duração: 2h 19min



Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.




O filme assim como o livro, conta a história de Beatrice Prior, uma garota que sempre viveu na abnegação e que precisa fazer um teste de aptidão para saber em qual facção pertence, já que nessa nova versão da Chicago futurista, somos divididos de acordo com nossa personalidade, altruísta, inteligente, honesto, gentil ou corajoso.
Nas primeiras cenas vemos tudo que acontece no começo do livro, a descoberta que Tris é divergente e como ela se torna da Audácia e conhece Quatro e Christina, interpretados respectivamente por Theo James e Zoë Kravitz. No decorrer tem algumas série de mudanças, trocas de personagens, ou acréscimos.

Só eu que amo essa parte ?


Não vou dizer que amei o filme. Não amei de paixão como muita gente tem falado, acho que me tornei bem crítica em adaptações depois do fiasco de Mar de Monstros, então só sentei na cadeira e me deixei contagiar pelos gritos e pelo Theo James! O começo do filme foi bem idêntico, gostei da interpretação da Shay e todo o cenário e figurino combinaram com tudo que a Veronica nos narrou na voz da Tris.

Nesse parágrafos pode ter alguns spoilers pra quem não leu :

Quando começou as coisas na Audácia é que despenquei um pouquinho dos meus sonhos, algumas mudanças ficaram realmente ótimas, mas outras cortaram cenas que eu achei importante no livro , como a parte do Al , conhecemos a relação dele com a Tris por meio de seu choro na cama de cima onde ela dorme, ou sua atração por ela. No filme, essa parte foi deixada bem de lado, senti falta do Al nessa parte e achei que ele só teve realmente foco, quando Tris é capturada por Peter, ou quando o Al morre. ( Aliás, na parte da captura só eu que confundi o Al com o Will ?  :P os atores pareceram gêmeos naquela cena ).

Adorei a parte da roda gigante, só achei que depois do jogo pulou muito rápido para a parte da tirolesa, que também ficou demais com as estrelas e a lua da noite e a trilha sonora também deu vontade de fechar os olhos e pular também. O romance não ficou piegas ou clichê, as emoções ficaram bem como foi descrito no livro, e a parte do beijo é incrível! Apesar de que dos mais de quatro beijos, só teve um e eu fiquei esperando algumas partes que não apareceram.

A música da Ellie Golding bem baixinho. E o sorriso que o Theo dá antes do beijo *-----*
 Apartir daqui não tem mais spoilers.

Nas lutas e nos acréscimos do final, eu fiquei extasiada. As mudanças melhoraram a história e o final mesmo com algumas críticas ficou maravilhoso! Ansel como Caleb deixou a desejar um pouco, senti mais raiva dele no filme do que no livro. Do resto, uma bela adaptação!
Acho que em uma parte, critiquei demais. O filme realmente ficou bom, mediano pra mim, pois como disse critico muito nessa parte. Mas é uma adaptação e é lei para nos fãs que " o livro é sempre melhor que o filme ". Na verdade, nem sei se isso se aplica a Divergente, na adaptação em si ficou ótimo, e a ação e os efeitos especiais me levou ao êxtase.
Para aqueles que ainda não leram, acho que não posso recomendar tanto, deu pra perceber que muita gente da minha seção ficou ''boiando'' e como fui com minhas amigas e o irmão de uma delas, nós tivemos que aguentar explicar um monte de coisas na hora do filme pra ele.
Amei conhecer também várias pessoas que são fãs, tem até grupo para Divergentes no meu estado e eu nem sabia! Claro,que acabei fazendo amizades e encontrando vários audaciosos por lá.
Eu sou a de vestido azul.


Enfim, recomendo, mas quem ainda não leu recomendo ler antes de assistir. Principalmente pelo entendimento em si.
Beijokas!


Tris e Tobias <3











7 comentários:

  1. Oii
    Eu ainda nem li, mas vontade não me falta..hehe
    É tanta curiosidade que acho que eu vou acabar vendo o filme antes..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Letícia, o filme ficou muito bom! Mas recomendo segurar um pouco a curiosidade ( é eu sei que é difícil) e tente ler primeiro o livro.
      Beijos

      Excluir
  2. Aiiii que vontade de assistir!
    Eu também vou gritar nas partes do Theo James!! (Internamente, claro)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh você Tem que assistir, Carol! E eu tentei internamento, sério, tentei mesmo! Mas não deu, quando se vai na estreia tem que gritar, rir, até dizer as falas antes dos personagens valeu kkkk
      beijos

      Excluir
  3. Louca p/ assistir, já li divergente, só me falta tempo p/ ver o filme !!

    Indique o blog p/ o selo Inspiring Blog Award espero que possam participar

    http://livrovi.blogspot.com.br/2014/04/inspiring-blog-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, acho que você vai gostar! Obrigada por nos indicar! Vou dá uma olhada sim.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...