#TOP 3 - Os Originais dos '' Gringos'' e as mais famosas versões brasileiras

4/20/2014



Oi Pessoal! Tudo bom com vocês ? Gostando do feriadão ?
Eu estava necessitando de alguns dias de folga, teve estreia com Divergente e estive na primeira seção, claro! Divergentes invadiram o sistema, ops... Cinema. Hoje vim aqui pata o Top 5 que acabou por se tornar Top 3. Muitos livros, mesmo que indiretamente se parecem de propósito ou não, com algumas versões  estrangeiras que já vimos. São remakes, adaptações, ou tantas outros sinôminos que posso destacar. E aqui no Brasil, três fizeram muito sucesso! Dois de uma mesma autora, e outro de uma verdadeira descoberta nacional. Vamos ver ?
Ah, Shakespeare! Será que há alguém que não conhece ou ao menos nem ouviu falar do autor ? Famoso por várias obras, principalmente o nosso famoso casal trágico Romeu e Julieta . Vamos falar agora de outro dos seus títulos, chamado de A Megera Domada. O clássico já sofreu várias adaptações e uma delas para o cinema, que foi até a primeira Pipoca Semanal da Cam : 10 Coisas que eu Odeio em você. O filme é um dos meus favoritos e conta a história moderna de Bianca e Kat, a doce caçula e a '' megera '' irmã mais velha, que para que Bianca consiga namorar com Cameron, garoto a qual se apaixonou, terá que fazer Kat também arrumar um pretendente. Mas e se essa história passasse no Brasil ? E é isso que Marina Carvalho faz, um conto a qual conhecemos Clara e Carolina, irmãs que não se suportam, mas para Clara namorar, terá que fazer Carolina também sair com algum garoto. Bom, eu já li o conto e vou concordar que é muito parecido com o filme. Marina tem o jeito Marina de escrever, mas achei o final do livro forçado e rápido de mais mesmo para um conto. Vocês já assistiram o filme e leram o livro ? O que acharam ?




Também da Marina. Esse livro é maravilhoso, mas chove críticas! Muita gente, acha que a autora só fez uma versão da princesa Mia brasileira, a estrela de O Diário da Princesa da Meg Cabot. Meg Cabot é uma queridinha literária, tenho alguns contras sobre a forma como ela coloca demais o clichê, mas a coleção O Diário da Princesa foi sua marca registrada. Mia, uma jovem adolescente americana, descobre que seu pai era rei, o que faz dela uma princesa ( obviamente )e que depois de sua avó, ela seria a próxima rainha. Agora, vamos para o nosso lindo '' país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza '', tire Mia da cabeça e focalize Ana, universitária começando o curso de Direito, que por meio de uma mensagem no Facebook, descobre que seu pai é o rei da Krósvia. Captou a ideia ? Pareceu um pouco não acha ? Enfim, Ana vai para a Krósvia, e é claro conhece o cara dos sonhos ( dos meus sonhos ) Alex, filho da falecida esposa de seu pai com outro homem. Na sequência do filme O Diário da Princesa feito pela Disney e protagonizado pela Anne Hathaway, Mia conhece Nicolas, um dos possíveis herdeiros do trono se não fosse por sua existência. Ambos são sensacionais! Concordo que se parecem e muito, mas os dois são ótimos e Ana é ótima narradora também. Princesa americana é demais, Princesa brasileira é maravilhoso não ?


Em Primeiro lugar nessa lista de versões brasileiras que vocês tem que ler! A leitura mais que recomendada principalmente para os Pottereads é A Arma Escarlate da Renata Ventura. Já imaginaram uma Hogwarts no Brasil ? Ou melhor, cariocas que estão lendo! Que tal a nova escola brasileira de Bruxaria, Nossa Senhora do Corcovado ? Aprovam ?
Nosso personagem Hugo de 13 anos, no ano de 1997, em uma das épocas mais sangrentas da favela de Santa Maria, descobre que é um bruxo. Depois de ser jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge para aprender magia o suficiente para matar o bandido que ameaça sua família. Estou no começo da leitura mas estou amando! Um livro que trata sobre o universo da magia no Brasil, junto com a realidade que nós sofremos. Recomendado para todos =)

E Então ? Gostam ? Já leram alguns dos livros citados, sendo a versão '' gringa '' ou a brasileira ?

Beijos!





6 comentários:

  1. Olá meninas!! Gostei muito desse top 3! Eu já tinha ouvido falar em A Arma Escarlate, mas nunca me interessei. Agora que li um pouquinho sobre o livro me interessei, mas confesso que não consigo muito imaginar essa estória. Acho que lerei por curiosidade!! Já Simplesmente Ana é um que quero muito ler!! Curti muito o blog e já estou seguindo!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mirelle! Recomendo muito, Simplesmente Ana! Leia e que tenho certeza que irá gostar =)
      A Arma Escarlate é um livro interessante, e achei bem criativa a ideia da autora.
      Beijos

      Excluir
  2. Li preciso ler a megera domada e a arma escarlate...
    Já li simplesmente Ana e concordo que e bem parecido com o diário da princesa mas eu adorei ;)

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! Ambos são demais :)
      Eu também adorei Simplesmente Ana, Cam! Mesmo sendo parecido com o livro da Meg.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei esse post!! Li Simplesmente Ana, amei. Sou fã de "O Diário da Princesa", mas, passei a preferir a princesa Ana rsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Princesa Ana é uma amor né Bia ? E vamos considerar que nossa princesinha brasileira é demais né?
      beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...