Resenha: The 39 Clues (O Labirinto dos Ossos)

5/16/2014

Imagina se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão dos órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e lançam na busca das 39 pistas. O que elas nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

Amy e Dan são irmãos órfãos que moram com uma tia megera que não dá a mínima pra eles. Tudo que eles tinham era a avó, que por mais que fosse uma velhinha já de idade, tinha um gosto engraçado por se aventurar no mundo inteiro com suas viagens que pareciam não ter fim.

Mas, como nada na vida deles parece dar certo, sua amável avó acaba morrendo de um câncer, que já não tinha chances de cura. Só que, ao invés de um velório tradicional, foram selecionados 40 de seus inúmeros familiares pra fazerem uma escolha que podia mudar tudo pra sempre: um milhão de dólares, ou a primeira de 39 pistas para o maior tesouro do mundo, e que de bônus, se você descobrisse a pista final, se tonaria a pessoa mais importante que já se teve conhecimento.

Já sem opção, os irmãos preferem partir pra caçada, mesmo que as chances estejam completamente contra eles. Agora nada é como antes: eles correm perigo, seus maiores inimigos tem os mesmos antepassados e vão fazer de tudo pra os tirarem do jogo. Mas estariam os irmãos Cahill prontos para isso? Será que a sua pouca idade não seria um empecilho? Será que eles conseguiriam desvendar a primeira pista?

Bem, quando eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola porque meu amigo achou que iria gostar e tudo mais. Ele não podia estar mais certo. O mistério é tão envolvente que será impossível largar o livro, nem que seja pra respirar direito. Como o livro é em terceira pessoa, visualizar o ponto de vista de todos os participantes o torna apenas mais engraçado e agitado (porque temos desde um astro pop até uma agente treinada).

A grafia é excelente, e as imagens são uma coisa que faz com que você também consiga desvendar parte dos mistérios, antes ou junto com Amy e Dan. A escrita do Rick continua a mesma de sempre que eu tanto amo, então eu fiquei muito animada em continuar lendo (eu já estou no sétimo).

Só não posso dar nota máxima porque esse não é o meu tipo predileto de leitura, então não aproveitei como deveria.

Beijocas, Cam

10 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro do Rick, mas tenho vontade :)
    Catrine - http://cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, essa é a saga que eu mais amo dele (depois de PJ e HDO), mas é uma ótima pra começar, porque a leitura é bem mais fácil do que os outros. Só que esse é uma literatura mais histórica, já as outras mais mitológicas :D

      Se ler, espero que goste <3
      Xoxo, Cam

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom? Achei muito legal a postagem! Sou mega, ultra hiper fã do Rick, mas ainda não li esse livro! *-*
    Passei por aqui também para te avisar que marquei seu blog em uma TAG.
    Espero que dê uma passadinha por lá e entre na brincadeira! ;]
    http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/tag-conhecendo-o-blogueiro.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou APAIXONADA pelo tio Rick, até porque ele tem sido super fofo com os seus leitores todos esses anos *--* Eu recomendo que leia, porque realmente me surpreendeu como nunca, com todo o mistério e tudo mais.

      Acho que logo logo a Eysh (responsável pelas TAGs) vai responder. Mas, bem, estamos com uma lista ENORME, então receio que demore um pouco (mas não deixaremos de responder)

      Beijocas, Cam <3

      Excluir
  3. Adorei sua resenha! Nem tinha ouvido falar antes desse livro... Ainda n li nada do Rick Riordan mas tenho percy jackson aqui então esse ano ainda leio!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração, querida <3

      Eu recomendo todos os livros dele, principalmente Percy Jackson. Quando comecei a ler, devia ter em torno dos meus onze, dez anos, então achei a forma de escrever dele muito interessante mesmo kkk.

      Beijocas, Cam

      Excluir
  4. Parece ser um livro interessante! Pegar livros na escola é muito bom! Lembro quando eu era mais nova sempre pegava! Deu saudades da época! rsrsrs Adorei a resenha!!

    Beijinhos
    Mirelle- meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle, sério que acho meio surreal responder um review seu, mas beleza. EU SOU MUITO FÃ DO TEU BLOG, GAROTA <3

      Eu sempre pego um livro na escola, porque a variedade é enorme, e ainda temos as recomendações dos colegas kkk

      Beijocas, Cam

      Excluir
  5. Oi Cam, tudo bem?

    Não conhecia essa série do Rick. Só ouço Percy Jackson. Tenho curiosidade de conhecer o autor. Só vejo elogios aos livros dele

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel, bem e você?

      É ótimo, e ainda temos a oportunidade de conhecer outros autores muito bons que fazem essa parceria com ele. Recomendado duas vezes kkk.

      Beijocas, Cam <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...