Happy 2014! + Oscar Literário 2013

12/31/2013


Meia-noite! Um novo ano começa e os fogos iluminam o céu em uma imensidão de cores. 
Só temos pouco tempo no ar , mas um mês já é muita coisa e imaginem um ano ? Ainda acho que 2013 passou como um jato, mas... . Gente, obrigada por tudo! Obrigada aos nossos leitores por está indo para 2014 com a gente e que continue para chegarmos a 2015 e muitos outros anos , obrigada aos blogueiros por compartilhar a sua opinião que também , sim é importante para os leitores , porque muitos livros que já li e gostei foram por as resenhas maravilhosas que já li . Obrigada ao nossos parceiros , que está com a gente também a pouco tempo , mas que nós possamos nos ajudar uns aos outros ao longo do ano , compartilhando muitas novidades , lançamentos e sorrindo ( ou chorando  ) com as tantas adaptações que a gente vai ter.
Feliz 2014! Que vocês tenham um ano de paz, alegrias constantes e momentos sinceros , recomeços e continuidades maravilhosas! Vejam os fogos no céu junto com as estrelas e espalhe um sorriso sincero para todos aqueles que você ama , abrace quem tem que ser abraçado e chore as mágoas para uma nova felicidade começar.
Que seja um ano mais que aproveitado para todos!!





E lá vamos nós para a premiação retrô e os melhores do ano que se passou!
Espero que gostem...



A tag original foi criada pelo canal Palavras de um Leitor , e como muitos blogs tem fazendo isso resolvi postar pra vocês também os nossos ganhadores.
Então, vamos lá...




1.  Os cinco melhores Livros do Ano ( era só um, só que é impossível escolher )
Eyshila:

5º lugar : O Herói Perdido de Rick Riordan, foi uma leitura muito boa, o livro não me enjoou, pelo menos nas primeiras cinco vezes que eu li haha, e a história foi bem escrita, eu amei mesmo o livro.

4º lugar : Fazendo Meu Filme 4 da Paula Pimenta sem dúvida foi um dos melhores livros que eu já li, a história me prendeu bastante desde o primeiro livro, a autora me permitiu entrar no universo da Fani, me fazendo ver como ela se sentia, ela conseguiu misturar romance e vida real de uma forma incrível.

3º lugar :  Eu estava meio em dúvida sobre qual livro colocar aqui, mas no fim decidi por Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, sério, eu não consegui descansar até terminar de ler esse livro, confesso que assisti o filme antes de ler o livro, isso aconteceu com Percy Jackson também, acho que a forma como a autora conseguiu introduzir romance no meio de todo esse mundo foi o que fez eu me apaixonar por esse livro, sem dúvida.

2º lugar : Que rufem os tambores! E a medalha de prata vai para... Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta! Eu simplesmente me apaixonei por esse livro! Sabe, no começo eu achei que ia ser um livro de draminha adolescente e tal, mas eu resolvi dar uma chance ao livro e fui lendo.
A história da Priscila, a mudança dela de escola, até de amigos, foi o que mais me chamou a atenção, o que eu posso dizer, a Paula me fez quase morrer de agonia com algumas partes, eu quase fiquei com vontade de jogar o livro na parede mesmo, mas eu simplesmente amei!

1º lugar : E o primeiro lugar vai para... Sem dúvida O Último Beijo da Cacá Adriane! Precisa explicar o porque? Eu sou viciada nesse livro, eu já perdi a conta de quantas vezes eu reli, a autora está me matando por ter que espera até o ano que vem para lançar o segundo.
A história é perfeita, o Gabe, Jasmim, todos os personagens são perfeitos, pra mim foi sem dúvida a minha melhor leitura de 2013.

: Colocando em ordem :
5º lugar : Procura-se um Marido da Carina Rissi  porque foi uma super leitura, um dos melhores nacionais do ano e com um misto de comédia, romance e tudo que a Carina sempre proporciona . Eu adorei mesmo o livro, realmente não tem como não amar.

4º lugar : O Último Beijo da Cacá Adriane e Simplesmente Ana da Marina Carvalho, porque os dois são completamente 10 ! O meu primeiro nacional que fez me apaixonar foi O Último Beijo e não tem como não amar Simplesmente Ana . A fofa da Marina nós fez entrar completamente na história da Ana e se aventurar na Krósvia , já a linda da Cacá ( que não deixa de nos deixar curiosas para O Último Olhar '' Deus, eu preciso desse livro!! '' ) me fez querer ter um Gabe em minha vida, uma Jasmim como amiga e eu queria ser tipo irmã da Ana, porque ela é simplesmente demais!!

3º lugar : A Elite da Kiera Cass , eu literalmente amo distopias e tinha que colocar esse aqui. Eu comecei a ler a trilogia por uma recomendação de uma leitora minha e '' Help , eu preciso de um Maxon pra mim!'' , adorei a história , foi uma das melhores leituras e eu aguardo The One com uma curiosidade infinita.

2º lugar : Confesso iria colocar ele em 1º lugar , mas... eu não sei. Acho que A Culpa é das Estrelas do John Green e o livro da '' Tia Su '' aí embaixo , foram os melhores realmente . ACDE foi o primeiro livro que eu li, que não se tratava de nada que eu já tivesse lido, eu adorava ( adoro, na verdade ) ação, fantasia, aventura e sempre quando me perguntavam meu gênero favorito eu dizia exatamente esses . Ainda me lembro quando a Eyshi me recomendou pelo bate papo do Facebook esse livro, eu li o primeiro capitulo , achei nada a ver e passei exatamente um mês para continuar a leitura. Fora dos padrões , é o que posso dizer ,chorei, chorei muito , pois eu nunca tinha sido apresentada a uma trama daquelas proporções . Meu querido João Verde , você me fez parecer uma bebê! Me fez refletir , pensar , sorrir e eu nunca ri tanto e chorei tanto em um livro só! Estou colocando em segundo lugar , mas acho que os dois mereciam a primeira colocação.

1º lugar : Esse livro merece mais que um prêmio, na verdade o livro e o filme merecem tudo , porque Em Chamas da Suzanne Collins , me fez quase pirar e ter mini ataques cardíacos durante a leitura .Pra mim, foi o melhor da trilogia inteira ,( ainda não assisti os outros filmes, é claro ) mas foi a melhor adaptação que eu já vi! Suzanne escreve de um jeito que acaba com nossas emoções , é sério eu não sabia se gritava, chorava ( porque eu chorei ) e até ria com tudo que ela nos proporcionava . Sem dúvida foi a melhor leitura do ano! Minha primeira ressaca literária que me fez praticamente reler o livro todo. É mais que recomendado .



2. Melhor Autor do Ano
Eyshila:
Bom, eu ia fazer Rick Riordan, mas a Lí já escreveu sobre ele :P mas eu concordo com tudo o que ela disse.
Meu melhor autor do ano? John Green. Eu nunca pensei que fosse chorar por um livro, mas isso aconteceu, João Verde, você foi o primeiro que conseguiu a proeza de me fazer chorar lendo alguma coisa! Ele pra mim merece ser o melhor autor do ano de 2013.

: Rick Riordam, sempre <3 . Ele é um dos autores que faz parte da minha infância e foi neste ano que eu comecei Os Heróis do Olimpo , que foi uma das melhores leituras do ano . O ''tio Rick,'' pra  mim , só vem se superando ainda mais e ele tinha que ser o melhor autor do ano de 2013!


3. Melhor Protagonista Masculino
Eyshila: Jace, seu lindo! Que me fez ter vontade de te dar uns bons socos na cara, mas me fez ter vontade de te agarrar várias vezes, ok, não é pra tanto, mentira, é sim.
Quem leu "Os Instrumentos Mortais" sabe do que eu estou falando, foi o melhor personagem por enquanto pra mim.
Sabe, o jeito de ele se proteger de ter algum sentimento pela Clary no primeiro livro, mas como ele vê que amar não te deixa mais fraco,e  sim o contrário, me fez apaixonar por ele.

: Meu tão amado Augustus Waters! Você me fez refletir com a vida, rir e ver realmente o que tem de melhor é um ser humano . É um dos personagens ficcionais, mas bem construídos que eu já li . Quem leu A Culpa é das Estrelas, acho que sabe que não tem como não amar o Gus! Não tem como não pensar nele e acho que deveria existir mais pessoas como ele no mundo. Porque o Gus, personagem literário ou não, tem um dos maiores caráters que já existiu , é um pessoa tão bem construída que o John Green nos fez encarar um sentimento real , porque acho que o Gus foi um dos primeiros personagens que me fez sentir a emoção de tudo que estava acontecendo. 
Escrevendo isso, acho que eu até estou me arrepiando porque é a verdade eu aprendi muito com ACDE.


4. Melhor Protagonista Feminino
Eyshila: Jasmim Acaiah, já disse que te amo? Acho que umas cem vezes.
Pra mim, ela merece essa colocação, eu estava em dúvida sobre outras duas, mas resolvi colocar ela, porque foi a personagem que eu mais me identifiquei, a Cacá Adriane me fez entrar no universo dela, no pensamento dela.
Acho que o fato de como ela passa por tudo o que ela vive, com a culpa da sua mãe ter morrido no parto, e do seu pai nunca estar em casa, foi o que mais me chamou a atenção.
Sinto muito outras personagens (risos) mas o prêmio de melhor protagonista feminino fica com Jasmim Acaiah.

: Eu vos apresento Katniss Everdeen, do distrito 12. A maioria dos livros que eu leio, as protagonistas são femininas, então essa colocação foi bem difícil de escolher. Eu já mostrei o quanto amei Jogos Vorazes e ainda vai ter premiação dessa saga aqui no nosso Oscar literário , mas... é a Katniss, gente! Não tem como expressar , ela tinha que ser e é a melhor! Acho que a determinação e a coragem em pessoa , aquela personagem que pra mim eu não posso colocar defeito , porque ela foi para os Jogos Vorazes e praticamente criou sua família sozinha , perdeu o pai cedo , tem um caráter imenso e ainda tem as emoções para conciliar. Meu Deus! Acho que se fosse alguém para rebaixar os homens seria ela ( risos ) , nada contra isso , mas eu simplesmente a amo demais! Uma das melhores narradoras , protagonistas e tudo!


5. Melhor Personagem Coadjuvante Masculino
Eyshila: Simon, Simon... Seu lindo! Eu no começo de Cidade dos Ossos fiquei meio que com ódio/dó dele, porque eu senti como se a Clary estivesse o deixando de lado, mas como se ele também fosse ciumento demais, mas mesmo assim, eu amo ele.

: Eu acho que hoje, vocês estão pensando que eu estou meio que... puxando a sardinha para Jogos Vorazes , mas não é isso é que a leitura foi boa mesmo! Finnick Odair, seu lindo , você ganhou esse prêmio! Eu adorei tu , desde que apareceu em Em Chamas e você foi um mesclar de características , que realmente me pegaram de surpresa.


6. Melhor Personagem Coadjuvante Feminino
Eyshila: Vee, se eu não disse antes, digo agora, você é demais! A melhor amiga de Nora em Sussurro me fez rir muito, o jeito meio... Não sei se essa é a palavra, mas louco e imaturo pra mim foi o que me fez amar ela.

: Ana Paula , eu disse que você era demais não foi ? Melhor amiga da Jasmim de O Último Beijo, foi uma das pessoas que mais se destacaram na história! Nunca ri tanto por causa de você , e você é aquela personagem que contagia o leitor e faz a leitura ser divertida , até em momentos dramáticos . Não deixa a história desanimar ( Aliás o Gabe também não deixa, mas deixe quieto...) e foi a coisa que eu mais gostei.


7. Melhor Arte da Capa
Eyshila

Foi meio difícil escolher, mas no final escolhi essa, eu estava em dúvida entre ACEDE e A Casa de Hades, mes gente, essa capa é linda demais, não tenho muito o que falar, só que eu amo essa capa.

:

Essa foi difícil. A maioria das capas da minha estante eu adoro e fiquei na dúvida dessa e a de ACDE , por causa que eu adoro aquela capa azul! Mas, eu acho tão linda essa capa da saga Hush Hush , e que vai ser a próxima resenha da saga aqui no blog , que eu tinha que colocar.



8. Melhor Mundo/Ambiente Criado
Eyshila: Com certeza Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan, gente, como eu queria que o Acampamento Meio-Sangue existisse, até que não seria uma má ideia não é? Eu estava em dúvida entre Percy Jackson e Harry Potter, mas o primeiro foi o que virou meu queridinho, não tem como não amar.

: Com certeza Jogos Vorazes da Suzanne Collins , é um universo fantástico e foi a primeira vez que eu entrei na distopia ( e olhe que agora os livros distópicos viraram os meus queridinhos ) , a criatividade da ''tia Su'' foi íncrivel , a Katniss , o Peeta e todo o mundo criado é absolutamente impecável e não tem como não premiar.


9. Melhor Título do Ano
Eyshila: O Último Beijo, acho que não preciso explicar mais nada, não é?

: A Culpa é das Estrelas , preciso dizer mais ?

10. Melhor Final de Livro
Eyshila: Fazendo Meu Filme 4 de Paula Pimenta, não me fez chorar por pouco, porque eu depois que eu fechei o livro, eu fiquei num estado de "não podia ter acabado!" Porque pra mim foi simplesmente o que eu imaginava, um final que eu amei!
: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado da Beth Fantaskey , me deixou em estado de pânico no final . Foi intenso , alarmante , romântico e acho que quando tudo enfim passou meio que aliviador .






















8 comentários:

  1. Feliz 2014!!!!
    Que Deus nos abençoe e encha os nossos próximos dias de PAZ.
    Até os muitos posts de 2014, obrigada pela companhia, fez toda a diferença.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gaby!
      O mesmo pra você e que você possa curti muito esse novo ano.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olhaaa, eu só te perdoo por ter colocado A Culpa é das Estrelas em segundo lugar pq vc colocou Em Chamas em primeiro e este, definitivamente, é o meu livro preferido da série!!! AMO DEMAIS. AMO o Finnick!!! Pena que, né...?! ENFIM =P Feliz 2014

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Kel, você acha mesmo que eu iria desclassificar meus dois livros favoritos ? A Culpa é das Estrelas e Em Chamas, são praticamente meus xodós haha
      Finnick, seu lindo! Pena mesmo... , mas Feliz ano novo , que você tem um excelente 2014!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi te indiquei para uma tag
    http://priscilila.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  4. Adoreei a retrospectiva meninas! Só livros e protagonistas ótimos! Eu tbm acho o mundo de Percy Jackson e de THG incríveis, queria muito ir para o acampamento >.<
    Tbm amo a Katniss e ela é uma das melhores protagonistas que já li! hahaha
    Beijo, feliz ano novo e muuuuito sucesso com o blog!
    Beijo!
    booksmanybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Tudo bom?
    FELIZ 2014!!! Muito bom o post de ano novo e de Oscar Literário... Ótimas escolhas... :D

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oun <3
    Muito honrada de ver o OUB aqui *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...