[ Pipoca Semanal ] Em Chamas

12/07/2013




                                                                                      
Título Original: The Hunger Games - Catching Fire
Gênero: Ação
Ano: 2013
Duração: 146 minutos


Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.









Acho que nem aqui , nem em um milhão de anos vai existir uma palavra para descrever Em Chamas , muita gente disse Perfeito , Fantástico , Maravilhoso ou um simplesmente ´´ Uau ´´ . Mais eu literalmente estou sem palavras que definam esse filme .
Sim , eu assisti na estreia , mas já que o blog ainda não estava aberto , aí está minhas sincera opinião do filme!
O que está acontecendo muito hoje em dia é as adaptações de Best-sellers , em que os estúdios compram os direitos autorias do livro e logo vemos aquilo que imaginamos nas telonas . Confesso que fico bem animada com esse tipo de coisa ,mas já tive decepções como tantos outros leitores com isso , e fiquei ( mesmo que minha cabeça desse voltas e que minha ansiosidade contagiasse um pouquinho ) com um pé atrás em relação a Em Chamas . Tipo ele é meu livro favorito da trilogia , eu reli ele antes , logo pra chegar no cinemas com as cenas todas na minha cabeça , eu não queria me desapontar logo nos primeiros minutos!
No entanto desde os primeiros minutos minha alegria era extasiante e eu estava gritando , rindo , chorando , batendo palmas e fazendo contagiar junto com os outros tributos da minha seção . ( Minha amiga fingiu que nem me conhecia '.' haha)
O começo do filme é o mesmo do livro , desaparecendo só algumas coisas como o jantar na casa do prefeito onde a Katniss ver a rebelião se formando nos outros tributos ( isso acontece quando ela está no vagão de trem ainda na turnê ) , mas eu achei isso bastante bem colocado por causa que no primeiro filme não tem o aparecimento da Madges ( a filha do prefeito ) que dá o broxe de tordo para a Katniss antes dos jogos .




No resto do filme temos a conversa com o presidente Snow , incluindo quando a Katniss joga água na cabeça do Haymich e o Peeta aparece ( Sim eu também gritei nessa parte U.U ) e aí começa tudo que já vemos no livro , nos deixando claro que Em Chamas  é super fiel ao livro . Gente! Em Chamas foi a melhor adaptação que eu já assisti e tenho certeza que o filme conquistou todas as estrelinhas que nós fãs esperávamos!



Na cena do tordo eu quase fiquei surda! Nunca gritei tanto em toda a minha vida .



Mas , também colocando em foco os protagonistas e o nosso querido Finnick , quem mais se destacou foi a Johanna . Lembro-me bem de quando reli a parte dela no livro , até que eu gostava dela , mas só o filme com a excelentíssima Jena Malone me fez realmente coloca-la em êxito . Eu amei tudinho , desde xingar a capital , a cena do elevador ( que eu quase me engasguei pelo refrigerante de tanto rir ) e as cenas na arena que me deixaram louca de emoção mesmo sabendo tudo que ia acontecer .
Jena não só soube interpretar muito bem o papel como fez com a nossa querida Johanna ganhasse mais sucesso até para nós fãs de THG .
É fato! Eu nunca vou esquecer essa cena .


Finnick seu lindo!
Umas das coisas que eu vi no facebook foi essa foto e eu tinha que postar , a evolução dos trajes e também do filme em si , que já era muito bom e se tornou mais que excelente!
A Evolução U.U


tumblr_mwblh6Paog1qcadcfo1_500
O momento em que eu saí do cinema quase arrastada ( ainda tentando assistir toda a música Atlas do Coldplay *-*
Enfim , pra mim  Em Chamas foi mais que super satisfatório! O Gênero era pra ser considerado bipolar por causa que eu nunca ri , chorei e fiquei com tanta emoção que nem esse filme! ( sinceramente me considerei até dramática ) . Saí da sala realmente abalada , feliz e com minhas emoções conturbadas , mas realmente nunca me senti tão bem em relação a uma adaptação .


Olhos Curiosos :


Bem , em muitas resenhas que li antes de dá minha sincera opinião sobre o filme , muita gente colocou sobre o Edd Sheran escrever três músicas para a trilha sonora ( Que é simplesmente fantástica! ) e todas foram recusadas . Eu , trouxe uma coisa que percebi enquanto vinha pra minha casa ouvindo música e me deparei com uma que me lembrou de cara a Johanna e eu tinha que postar aqui!
*Obs. Recomendo para as pessoas que já assistiram o filme .



Obrigada a Paris Filmes , pela primeira vez em que um filme sai primeiro aqui do que nos USA!


16 comentários:

  1. Realmente, Em chamas me superou esse ano!
    E a parte do elevador? Extremamente inesquecível.
    Beijos do Império.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Idem kkk A parte do elevador sempre que eu lembro , não consigo mais parar de rir . Amei a Katniss e muito mais a Jen pela cena <3
      Beijoos!

      Excluir
    2. Não é ? cara será que a Kat ficou com ciumes ? magina se não...
      Adorei adorei kkk

      Excluir
    3. kkkk Eu já assisti aquelas cena umas três vezes e ainda não consigo fazer com a boca o que ela fez kkk Ciúmes bravo mesmo hein ...
      kkkk

      Excluir
  2. Oi flor, tudo bem?

    Assisti Em Chamas duas vezes e simplesmente amei. Essa saga é uma das melhores adaptações para o cinema, totalmente fiel ao livro. Acho lindo quando mantém até mesmo os quotes. Sinal de que o autor mandou, bem, né? Isso valoriza. Concordo com vc na questão da evolução tecnológica do filme, isso ficou bem nítido. Eles reproduziram uma arena perfeita, os trajes estavam impecáveis. No primeiro filme achei tosquíssimo a parte em que a roupa da Katniss e do Peeta queimavam, neste ficou muito melhor. Os atores amadureceram também e as novas inclusões no elenco: Jena e o Sam ficaram impecáveis.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Tudo ótimo sim :)
      Concordo em tudo que você disse , na trilogia da Suzanne Em Chamas é meu livro favorito e eu o amei , principalmente os quotes kkk Amo o Peeta <3
      Também acho que os atores em si , superaram tudo que eu e nós fãs esperávamos e todos os atores novos ficaram perfeitos para o papel . Principalmente a Jena e o Sam também!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Lí!
    Isso é uma maldade tremenda! Falar tão bem assim de filme que eu amo a trilogia, mas ainda não consegui ver. Isso tudo pelo fato de eu morar em um fim de mundo onde não tem cinema e os sites que disponibilizaram o filme estão com uma qualidade péssima. Definitivamente Em chamas é maravilhoso, mas fico em dúvida se é o melhor livro da trilogia... Gente, surtei com todas as fotos que você colocou, estou aqui morrendo de vontade de ver. Mas enfim, adorei a resenha! Não acredito que as músicas de Edd Sheran foram recusadas u.u

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gabriela!
      Meu Deus! Sou muito mal rs. Bem , um filme é muito bom e eu espero que você assista logo , também já dei uma olhada nos sites e qualidade está realmente horrível . Eu quase surtei para escolher as fotos kkk tudo ficou fantástico e eu tenho certeza que você vai adorar .
      Beijos!

      Excluir
  4. Ai, Lí, você nem tem noção do quanto eu quero ver esse filme!
    Ansiedade define!
    Mas vou ver essa semana, se tudo der certo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu :)
      Espero que você esteja ansiosa e com expectativas altas , porquê tenho certeza que irá adorar :D
      Espero que tudo der certo e enfim você assista essa semana .
      Beijos!

      Excluir
  5. O filme ficou mais do que perfeito, realmente. Assisti na estreia e não pude resistir quando fui no cinema semana passada, e assisti de novo. E eu me emocionei nas duas vezes, ri, chorei, gritei... Ficou magnífico! Nunca vi uma adaptação tão boa, e as expectativas pra A Esperança - Parte 1 só crescem mais a cada dia! Pena que é só no ano que vem, né?

    Beijos e adorei o blog,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Fernanda! Pena que não pude assistir de novo ainda rs tá meio difícil convencer meu pai , mas pra mim as expectativas para Em Chamas estão lá no céu e não param de subir .
      E é só em 2014! Rs Então que a espera valha a pena assim como em Em Chamas!

      Excluir
  6. Como vc disse, não tem palavras q descrevam como tudo foi perfeito! O livro é perfeito, e o filme foi tão fiel, q o deixou igualmente perfeito! hahaha só faltou a parte do relógio de tordo durante a dança da Katniss com o Plutarch hahahaha
    Adorei o blog!

    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia :D
      Concordo com você, também senti falta dessa parte ou também queria ver o massacre quaternário do Haymich . Mas mesmo faltando essas partes eu adorei , além de que essas cenas podem ter sido cortadas e de pra gente assistir no DVD .
      Que bom que gostou do blog , obrigada =)

      Excluir
    2. Verdade! Tinha esquecido dessa parte dos jogos do Haymich. Bom, como vc disse pelo menos temos o DVD né hahaha

      Excluir
  7. Ficou demais,amei a resenha. Gostei de tudo aqui,seu blog é lindo, continue assim.

    http://always-byyourside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...