[Resenha] Crescendo - Becca Fitzpatrick

12/26/2013


Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
 '' De repente, sem ligar para nada além do meu próprio desejo, enfiei meus dedos em sua camisa e o trouxe para mais perto de mim. Parecia tão bom está assim próxima dele novamente... Eu sentira muito sua falta, mas não havia percebido o quanto , até aquele momento.
_ Não faça eu me arrepender disso _ falei , sem fôlego.
_ Você nunca se arrependeu de mim.´´

Pode conter spoilers do primeiro livro.

####

2 - Crescendo
3- Silêncio
4- Finale


Bom dia Pipocas! Como vai a vida de vocês ?
Bem,  hoje trouxe a resenha do segundo livro da série Hush Hush , da Becca Fitzpatrick! Espero que gostem.

Desde que terminei Sussurro , minha curiosidade cresceu gradativamente para reencontrar Patch e continuar a saga de Nora . Mas, dessa vez Grey já está namorando Patch , e agora que eles estão praticamente felizes e por ele ter renunciado do seu corpo , ter salvo sua vida e virado seu anjo da guarda , a vida não poderia ser mais que perfeita .
As férias de verão tinham chegado e com elas , mas tempo para namorar e contudo o fim de sua serena paz . O que acontece é que Patch repentinamente se afasta , um novo perigo envolve Nora e talvez seu passado não seja tão normal assim como deveria ser . Também tem a parte que sua arqui-inimiga de infância , Marcie Millar anda convivendo com seu namorado mais do que ela mesma .

'' Tudo tinha entrado em foco : as palavras gentis, os olhos negros e cintilantes, sua grande experiência com mentiras, sedução , mulheres. Eu havia me apaixonado pelo diabo '' ( pag. 205 )
Também tem o pequeno problema , de Nora ser uma humana e Patch agora , seu anjo da guarda . Os arcanjos nunca iria permitir esse tipo de relacionamento e aí sim começa aqueles '' probleminhas '' de anjo+humana .
Okay , devo dizer que fiquei meu sem palavras para descrever o livro . Uma coisa que eu esperava para essa continuação , desde que li a sinopse , foi aquela coisa de guerra porquê um anjo não pode namorar uma humana e blábláblá que eu já estou até cansada de ouvir ( ops , ler ) . Me surpreendi muito , mas também fiquei meio assim com as atitudes tomadas por alguns personagens, principalmente a própria Nora .
Becca me surpreendeu pois realmente foi nesse livro que senti a ação , o mistério , aquilo de o coração saí pela boca e que nós ( leitores ) somos transportados drasticamente para dentro da história . Parece até uma corrida contra o tempo , as situações de ação e suspense faz com que a gente confunda e suspeite de todos os personagens . É como se começamos a odiar um personagem e depois começamos a amar as suas atitudes .
Isso cresceu com grande gradatividade nesse livro , e foi absolutamente o que eu mais gostei .
“Abaixei-me apenas o suficiente para sentir o cheiro do conteúdo da garrafa.
Afastei-me imediatamente, sentindo um ardor no fundo da minha garganta.
– O que é isso? – perguntei, meio engasgada. – Querosene?
– Minha receita secreta. Se eu lhe dissesse o que é, teria que matá-la.
– Não é necessário. Tenho certeza de que seu bebesse isso o resultado seria o mesmo." (pág. 172)

 Protagonista... 

Já a decepção , ficou por conta da Nora . No primeiro livro ela é uma personagem centrada e com ironia que traz a leitura divertida , mesmo com situações graves . Já em Crescendo , Becca fez com que ela fosse o que eu menos suporto , que é a característica mais irritante e infeliz que conheço : Dramática!!
Tudo bem que algumas coisas tem que se destacar , de uma hora para outra Patch se distancia e começa a sair com a '' arqui-inimiga '' dela e que ele próprio sabe que ela odeia . Mas, meu Deus! ficar girando em torno de um assunto , o tempo todo se lamentando por Patch , mas depois se fingindo de forte , me fez mudar todas as direções das cinco estrelas . Do resto , o livro está ótimo! Mas , isso com certeza não rolou 

 Mocinho...

Patch ainda continua me arrancando suspiros . Desde que comecei a leitura , não sabia classificar ele em nenhum gênero que se fosse , ás vezes dava vontade de dá um soco e outra de me jogar em seus braços rs.
Continua no estilo rebelde sexy ,mas não me envolveu tanto que no primeiro . Ainda levo as atitudes da Nora como exageradas , mas ainda acho que ele enrolou muito e tudo poderia ter sido bem mais simples .
Ele dava mancada ( pelo menos era o que parecia , mas depois é tudo explicado no final ) e ainda queria que a Nora entendesse e ficasse do lado dele . Simplesmente não gostei .

“– Todo mundo sabe que Patch é encrenca. Ele tem aquela aura de bad-boy que precisa ser salvo, mas o problema é o seguinte: a maioria dos bad-boys não quer ser salvo. Eles gostam de ser maus. Adoram o poder de encher de medo e pânico os corações das mães em toda a parte."

  Trama...


Como já disse o que mais me encantou foi o mistério , o suspense a forma envolvente que a autora nos faz passar . A ação está completamente 10! E a trama também está bem explicada e ainda mais intrigante .
Os meus pontos negativos foram todos o que citei , e tirando isso não tenho nada a reclamar . A edição da Intrínseca está completamente demais e mesmo eu tenha comprado a coleção em formato econômico ( que as únicas diferenças são que não tem orelha e a capa não tem textura ) a edição está muito boa de se ler .
Gostei bastante , mas ainda prefiro o primeiro.



Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta." (pág. 160)

Beijos ,
Lí 


Crescendo / Becca Fitzpatrick / Intríseca / Livro 2 - Hush Hush / Pags. 288

6 comentários:

  1. Ah, a Nora comigo também não rola!
    Amei sua resenha, eu acabei de postar a resenha de Silêncio no meu blog :)


    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , Carol!
      E eu vou dá uma olhada na sua resenha :)
      Beijo

      Excluir
  2. Indiquei o seu blog para uma tag
    veja: http://world-book-4you.blogspot.com.br/2013/12/tag-arco-iris.html
    Ficarei feliz se vc seguir ;) estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. de todos os livros dessa saga o melhor continua sendo o primeiro, só espero ue os filmes melhorem minha visão quanto á isso :/

    á proposito, bela resenha :)

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isa.

    Tem promoção lá no blog:
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou looooooooouca para ler o primeira da série. Mas ainda tenho que esperar porque estou sem dinheiro :/
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...