[Resenha] A Garota Americana - Meg Cabot

12/16/2013


A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas da sua idade . Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso , salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo ver sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU , sem saber exatamente o que o cargo significa .
 “E a razão número um por que é bem provável que eu morra jovem:
1. Meu coração está despedaçado.

Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer… nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara… mas nunca é pra mim. Nunca é ele.

Sei que a culpa é toda minha… fui eu quem estraguei tudo. Mas isso não torna as coisas menos piores. Se a ferida foi feita por mim mesma ou não, ela está lá do mesmo jeito. E a verdade é que os seres humanos não funcionam direito de coração partido.”




Os livros da Meg me encantam! Eu gosto muito dela como autora em si , mas é claro que todo autor tem aqueles '' autos e baixos '' em sua carreira . Já li a coleção completa de A Mediadora e pretendo postar resenha aqui  , mesmo que a série tenha começado a ficar boa mesmo depois do primeiro livro . Já li também um dos livros de O Diário da Princesa , e estou desejando Sorte ou Azar também da autora .
Depois que encerrei a Hush Hush eu estava realmente com uma ressaca literária que me tirou do sério ( rs) . Ainda vou resenha os outros livros , mas eu ( principalmente quando estou de férias e não tenho muita coisa pra fazer ) adoro me aprofundar em alguma história e ler vários e vários livros . Foi aí que conheci A Garota Americana .

Samantha vive seus conflitos. Sua irmã mais velha é o que diríamos '' a garota mais popular do colégio e participa da equipe de líderes de torcida '' , já sua mais nova é praticamente uma Wikipédia ambulante . Os pais ( um empresário e uma advogada ambiental ) não tem tempo para as filhas e ainda tem o fato que a Sam  está completamente apaixonada pelo namorado da irmã .
Levando em conta tudo isso , sua vida já não é tão normal como a maioria das adolescentes . Mas , um certo dia em que ela gazeia a aula de desenho acontece algo totalmente inesperado . Samantha Madison salva o presidente dos Estados Unidos de levar um tiro na cabeça , quebra o pulso em dois lugares e vira em agradecimento embaixadora teen da ONU .
E de cachê ainda tem David , seu colega na aula de desenho e ... filho do presidente .


Confesso que achei o livro meio parado no começo , mas a Meg com certeza sempre faz a gente dar umas boas risadas , porquê a Sam sofre coisas que poderiam acontecer com a gente qualquer dia desses ( não sei se qualquer dia desses eu vou salvar a presidente daqui , mas ... ) , ela coloca uma situação atual caracterizada do seu jeito e nos faz ter uma leitura bem leve e boa pra quem gosta de ter um livro pra tirar ressacas literárias ( como eu ) ou simplesmente ler na luz da madrugada . Principalmente nas férias .
Eu já li a continuação , chamada de '' Quase Pronta '' e o que posso dizer é que a Meg colocou foco demais uma situação , fazendo que livro ficasse completamente monótono . Muita gente que leu o primeiro livro acha que não tinha necessidade de '' Quase Pronta '' existir , porquê a autora tornou tudo muito superficial , ainda mais falando sempre de um mesmo assunto ( divagando a história ) . Não vou fazer resenha desse volume , mas acho que tirando essas críticas , mesmo que ela tenha terminado muito bem o primeiro livro , as ideias ficaram legais .
Eu ri muito com os dois livros , porquê a Meg realmente não deixa a gente ler sem ter um sorriso pendurado nos lábios . 
Os dois foram legais .


Avaliando ...


 Protagonista... 

A Sam foi realmente uma boa narradora . Eu ri muito com o livro e gostei muito da perspectiva dos pensamentos dela . A Meg sempre terminava um capitulo com alguns motivos de alguma coisa e Samantha tinha uma pegada '' dramática engraçada '' que eu ás vezes ria muito devorando cada página.
O que não gostei foi que ela descrevia muito as coisas com '' sabe como é '' ou '' tipo assim '' . E isso ficou meio repetitivo .

 Mocinho...

David é perfeito , mas não santo . Lindo de olhos verdes brilhantes e cabelos pretos , além de ser o filho do presidente , ele tem aquilo de '' meio rebelde mais com caráter '' que eu gosto muito . Ele não se interessa muito com as coisas políticas do pai e sempre gostou muito de desenhar , ele é um fofo e tem um sarcasmo que o deixa um mocinho que a gente deseja ter na vida real .

  Trama...


A criatividade da Meg é impressionante . Porquê eu realmente adoro os livros dela e A Garota Americana é outro que ela se destacou na minha opinião , a estória não foi perfeita , mas a ideia geral foi simples e leve e acho que do jeito que ela própria queria fazer . Um livro que é bom ler deitada em uma rede e pra passar o tempo .
Classificação A Garota Americana

Obs. Só a capa que eu achei mais bonita a do Estados Unidos mesmo e também achei outra capa , que também parece ser brasileira :




A Garota Americana / Meg Cabot / Galera Record / Pag. 325

3 comentários:

  1. Oiee

    Adorei conhecer o seu blog e até o momento nunca li nenhum livro da Meg Cabot, por tantas pessoas falarem bem quero muito começar a ler algo assim leve de preferência para sair de ressaca é ótimo né!

    Gostei muito da sua resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Obrigada , e é realmente maravilhoso , ainda mais nas férias que é sempre bom ler um livro levinho rs.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Nossa Meg como sempre arrasando.
    Só pra variar esse livro está na minha lista.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...