[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick

12/09/2013





Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


_ Você admite que faz isso de propósito ?
_ isso ?
_ isso... me provocar .
_Diga ‘ provocar ’ de novo. Sua boca fica provocante quando você diz isso . ( Pág. 25)

Hi Leitores , como vai o denominado dia de preguiça ?
Hoje é segunda , mas pra muito gente as férias começaram , né ? Então uhuu FÉRIAS! 
Bem , espero que gostem da resenha .


Nos livros , principalmente os de ficção juvenil tem uma espécie de ´´ moda ´´´. Já tivemos o tempo dos vampiros com Crepúsculo e tantos outros , os sobrenaturais que misturam as ideias entre si e partimos ao mundo bíblico dos anjos-demônios-nefilins e lá se vai . Não vou dizer que não gosto , de anjos me encantei de cara pela saga Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e me apeguei , mas depois meio que enjoei desse mundo .
Li Fallen , um romance fofo a qual eu até levei até o final , mas que não me conquistou completamente .
Eu meio que estava querendo evitar anjos , e foi meio que com uma pulga na orelha que li Sussurro .

Hipnótico , Envolvente e misterioso .
É tudo que posso falar .
Primeiramente conhecemos Nora Grey , uma garota comum que perdeu o pai assassinado enquanto ia comprar um presente pra sua mãe , estudante do segundo ano e colunista do eZine do colégio junto com sua melhor amiga Vee . O problema então é quando de um dia para o outro , o técnico ( seu professor de biologia ) resolve mudar as duplas de parceiros com o objetivo de todos conhecerem melhor um ao outro . Nora acaba ao lado de Patch , um garoto  irônico e debochado ( e lindo!) que praticamente sabe tudo da sua vida . Depois disso seus dias viram ao avesso e nada passa a ser normal .
_ Também está com um perfume gostoso _ disse Patch .
_ Chama-se chuveiro _ Eu estava com o olhar fixo para frente . Como ele  não respondeu , vire-me de lado . _ Sabão . Xampu . Água quente .
_ Nua . Sei como é .
Nora começa a ser perseguida por um tal cara de máscara de esquiador , além de vários fatos bizarros acontecendo em sua vida , ela se vê totalmente mudada de opinião : Onde está aquela garota centrada e racional ? Suas emoções agora se relacionavam a Patch ? Ele seria o bad boy miserável que tinha escrito na testa ' encrenca ' , mas mesmo assim ela não ia conseguir se livrar ?
Uma coisa que li na orelha do livro e me interessou foi que a Becca ( a autora ) adorar romances de espionagem ou até sonhou um dia em ser uma espiã sexy . Acho que isso refletiu totalmente na história , as cenas de ação são de tirar o fôlego e ela dá um ' Q ' de espionagem com aquele ' romance+ação' que nos deixa louca . Prendendo o leitor de um jeito inexplicável .

"– Você está um pouquinho fora de posição - disse eu.
Senti que ele sorria.
– Aposta quanto?
– Cinco dólares.
Senti que ele balançava suavemente a cabeça.
– Prefiro sua jaqueta.
– Você quer a minha jaqueta?
– Quero você sem ela." (pág. 157)
O livro nos dá um suspense com um ar de misterioso , desvendado só no final , onde inesperadamente todos os pontos se encaixam fazendo a gente gostar ainda mais da leitura . Já li muitos livros onde os autores formam um nó emaranhado na história e não o desata inteiro na conclusão . Becca soube fechar um laço e ligar tudo fazendo a gente pensar : ' Meu Deus! Como isso era óbvio e eu não vi ? ' . Isso foi uma das coisas que mais gostei .

Avaliando ...

 Protagonista ... 

Nora traz a narrativa um tanto legal de se ler . Fiquei com um pé atrás em relação as emoções , que tantos autores fazem com que a protagonista dê voltas e voltas em um mesmo assunto o tornando completamente chato . Nora Grey é centrada ,  tem uma melhor amiga um tanto louca e perdeu o pai assassinado , o que de tão bom ela tem ? Acho que curiosidade , tipo um tanto ' atrevida ' no bom sentido , principalmente quando ela vai descobrindo as coisas que vem acontecendo depois que conheceu Patch . Ela tem um ponto determinado , que a torna boa em descrever tudo que se passa em sua vida . O modo que ela traz o sarcasmo e a curiosidade ou como ela faz comparações durante a narrativa , torna tudo bem leve de se ler .
Uma das coisas que eu gostei foi o fato de ela não ser  totalmente ' melosa ' , juro que teria largado o livro se ela fosse rs .


 Mocinho ...

Patch meu querido se tu não quiser mais a Nora , eu tô aqui no Brasil te esperando ta ? Assim como o Zac , de Invisível ao Toque  , é um dos personagens tão bem construídos do livro . Tem uma personalidade forte , uma característica marcante  , e um jeito provocante e cínico que se compara ao meu querido Jace de Cidade dos Ossos , a tão aclamada série da linda Cassandra Clare . Patch nos deixa suspirar , rir e até chorar com seus gestos , pra mim foi um dos ' mocinhos ' que mais me conquistou em todos os sentidos , ele é daqueles caras que não se permitem mostrar tanto as emoções , mas mesmo sim a vemos na forma como é a escrita da autora .
Eu amo mocinhos que não são tão mocinhos assim e tenho fidelidade que Patch não é um anjo . Não em todos os sentidos ...
'' (...) a verdade era que Patch não era o tipo de cara que fazia as mães sorrirem . Ele era aquele tipo que fazia com que elas trocassem as fechaduras de casa '' ( Pag. 160 )

  Trama ...

Não me chamem de louca , mas eu estou fazendo essa resenha , sendo já está no último livro da coleção haha para vocês verem como sou curiosa . Mas , colocando em foco só o livro tratado ( Sussurro ) , não vi nenhuma característica que se assemelhe a outras histórias .
É claro que o assunto envolve nefilins , anjos caídos e tudo o mais , só que pra mim pelo menos o que importa é o que a autora faz com tantos pontos  e o que ela imaginou , sendo pelos seus personagens ( bem construídos ou não ) ou por sua forma de nos narrar a história .
Em algumas resenhas , vi que muita gente o achou parecido com Crepúsculo , o que eu realmente não entendi , não estou xingando Crepúsculo ( até porquê eu nunca li os livros , só assisti os filmes ) , mas acho que os universos estão bem diferentes e a trama em si que desenvolve as histórias dos quatro exemplares da coleção da Becca , não tem tanta semelhança .
Falei que já li Fallem e o universo é o mesmo na base anjos-nefilins , mas como já disse as duas autoras tem o modo diferente de ligar os pontos , é claro que tem o romance e tals , só que pra mim , acho que tem que se analisar as duas histórias e ver que não tem nenhuma imitação ou algo sim .
Resumidamente e tirando o debate ,  a trama de Sussurro é uma coisa hipnótica , misteriosa e envolvente . Becca soube desenvolver muito bem os personagens e principalmente definir seus pontos em que a parte sobrenatural ( anjos ) iria entrar na vida de Nora . Até agora estou gostando muito da série , e mesmo uns dois pontos que me pegaram de surpresa , até onde eu estou lendo Becca soube manter o mistério e suspense que eu tanto amei .


Bem , é isso .
Espero que tenham gostado ^^

Beijos!

"-Agora é a hora da pergunta importante: como é que você sabe se ela está a fim ou se quer que você dê o fora, Patch?-Eu a observo.-disse Patch- Descubro o que está pensando e sentindo. Ela não vai ser direta e me dizer, por isso preciso prestar atenção. Ela vira o corpo na minha direção? Olha nos meus olhos e então devia o olhar? Morde o lábio e brinca com o cabelo, como Nora está fazendo bem agora?" -Página 30
Sussurro / Becca Fitzpatrick / Intrínseca / Pag. 264

10 comentários:

  1. Olá garotas, parabéns pelo blog e pela resenha.
    Já li esta saga e ela á realmente muito boa.
    p.s seguindo vocês
    Abraços
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Virou uma das minhas sagas favoritas! rs
      Beijos e muito obrigada :)

      Excluir
  2. Curti o poste, faz tempo que comecei a ler essa saga mais até hoje não terminei. Tenho que terminar de ler ela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey, tudo bem?
    Meninas, parabéns pelo blog, ele é lindo.
    Okay, você (Lí) me fez amar mais ainda o blog, pela sua resenha positiva em relação ao um dos meus livros favoritos. Eu já li a série toda e a acho incrível, claro tem seus pontos baixos, mas eu amo, e sempre vou amar!
    Amei a resenha (:
    Beijocas, seguindo o blog *-*
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy , eu que estou profundamente amando a série! Virou mesmo um dos meus favoritos e eu fico dando pulinhos de alegria ao saber que você está amando ainda mais o blog *-*
      Obrigada por seguir :)

      Excluir
  4. Meninas que blog mais fofo é esse de vocês ^^

    E falando de Hush, Hush então fica perfeito. Minha saga favorita (Em particular não gostei de uma coisinhas no fim da trama), mas coisinhas que me decepcionaram a parte, a saga é muito boba. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , Duda!
      A autora me decepcionou um pouquinho no último também , Mas , no resto tá tudo perfeito *-*

      Excluir
  5. Olá, Lídia! Li seu recado no Skoob e passei aqui pra conhecer seu blog. Parabéns pelo seu trabalho, tá muito legal.

    Falando sobre a postagem... Confesso que abandonei "Sussurro" na primeira vez que comecei a ler, achei chato. Mas na segunda vez peguei com mais carinho e acabei gostando bastante do livro e da série, hahahaha.

    Beijão, Miguel. Parágrafos e Capítulos.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por essa série <3 <3 <3 li ela apenas algumas vezes ^^.
    A resenha não poderia ser mai perfeita e a propósito, o Patch Cipriano é tudo mesmo ne?
    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...