[Top] Piriguetagem Literária 2013

12/23/2013



O Top foi criado pela Nanda do Viagem Literária!



*Maxon Schreave ( A Seleção - Kiera Cass)


Câmbio , Lí falando \o/ .
Gente eu literalmente amei esse top! Sério , a maioria dos mocinhos de livros me encantam , então mesmo que ele me irrite , acabo até dando uns pega ( se é que me entendem rs) . Amo quando as autoras nos faz suspirar com seus personagens e eu soltando o lado Piriguete tive que dividir meu querido Príncipe Maxon Schreave com a nossa America .
Caramba , o Maxon é o marido que pedimos a Deus! Ele é um fofo e mesmo que personagens perfeitinhos irritem ás vezes >< digamos que ele me conquistou . Em um resumo : Ele adora fotografias , é lindo ( Dã ? ) e trata a Meri de um jeito que toda mulher deveria ser tratada . Adoro ele!
Para interpreta-lo aqui no post achei esse homem lindo aí na foto direita ( Sim eu não sei o nome do cara =P ) e Chace Crawford , que daria pra mim um perfeito Maxon! 

*Ian Clarke ( Perdida - Carina Rissi )

'' Ian era diferente dos caras que eu conhecia , sempre tão educado e atencioso . Mas assim era todos os homens daquele século . Alguma coisa naquele olhos escuros me fizeram confiar nele , aceitar sua ajuda , querer falar com ele e... querer tocá-lo de forma nada educada! Um erro que depois me machucaria muito . Precisaria ser cuidadora e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria acima de tudo , manter minhas mãos bem longe dele! ''
 Pois bem , como não achei uma imagem que fizesse a par das característica do Ian , vai quote mesmo!
Confesso que só depois que terminei o livro , fui perceber que o nome era Ian e não Lan com L , como eu pensava ( Me senti até meio enganada com isso >< ) . Ele é do século XIX , o que totalmente indica o cavalheirismo e educação que seria até legal se ainda existe hoje em dia ( apesar de eu gostar de mocinhos rebeldes <3 ) . Ele é tão romântico , fofo e completamente tudo! Que vira completamente um sonho de qualquer garota .
Fiquei meio em dúvida de escrever sobre ele ou o Max , do outro livro da autora ( que em breve terá resenha fresquinha aqui no blog ) Procura-se um Marido . O Max parece um tanto com o Maxon , e um dia vou escrever um pouco mais dele aqui pra vocês .

*Lucius Vladescu ( Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey  )

Lucius Vladescu. Vampiro. Lindo . Absurdamente sexy ( segundo a Jess ) . E apaixonante! De cara eu o amei . O livro foi um dos que mais me encantou esse ano , virando até um dos meus favoritos e o único que eu estou com vontade de reler neste exato momento , enquanto escrevo . O que mais gostei foi sua mistura , seu jeito de cavalheirismo a moda antiga já me encantou no começo , quando ele se tornou meio rebelde , mas mesmo assim mantendo aquela educação que faz soltar suspiros . Pronto = Combinação perfeita .
Para interpretar ele foi meio difícil escolher , entre os dois atores daí de cima eu realmente ainda não encontrei a pessoa perfeita para a da vida a esse vampiro que tanto adoro!



~Travis Stoll (Percy Jackson e os Olimpianos)

Não consigo imaginar outro interpretando Travis :3


Pessoas da Terra? Alguém aí? Eyshila falando.
Gente, eu amei esse top, eu não tenho muitos "maridos literários" mas pretendo aumentar minha lista significativamente ano que vem o/
Confesso que Travis não aparece muito nos livros do Tio Rick, mas eu me apaixonei pelo jeito dele, na verdade, lendo muitas fanfics, sabe, o jeito engraçado e atrapalhado dele me faz rir muito.
O que mais gostei é que ele faz tudo isso, pegadinhas, típico de um filho de Hermes, mas acho que ele ser assim é o que me fez apaixonar por ele.
Como eu citei acima, não consigo imaginar outro ator para Travis se não o Dylan <3

~Jace Wayland (The Mortal Instruments)



Jace, shadowhunter, lindo, divo - segundo eu mesmo - e perfeito!
Confesso, acho que tenho um abismo por personagens arrogantes e "rebeldes" mas ao mesmo tempo que me fazem querer agarrar.
Fato! O Jace se encaixa perfeitamente nessa categoria.
Seu jeito arrogante me irritava, eu já fiquei com vontade de dar um soco na cara dele, mas em determinadas partes da história, eu vi que isso era um jeito dele - pelo menos pra mim - "se proteger" de ter algum tipo de sentimento, ele me lembrou um pouco Leo Valdez, também de Percy Jackson, e o Gabe, de O Último Beijo.
Pra mim ele é o tipo de personagem que tem certo tipo de "medo" de se apaixonar, como ele mesmo cita no livro.
“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”
Mas assim que eu terminei de ler Cidade dos Ossos, gente, eu amei o Jace, confesso que assisti o filme antes de ler o livro, mas pra mim o livro é muito mais perfeito.
Bom, acho que é isso, dentre esses dois atores, o primeiro foi o que interpretou Jace nas telonas, mas acho que o Alex daria um bom Jace igualmente.


~Nico di Ângelo (A Maldição do Titã)



Nico di Ângelo, filho de Hades, misterioso, lindo e mais um monte de adjetivos divos = Perfeição <3
Sério, desde que eu comecei a ler A Maldição do Titã, eu me apaixonei pelo jeito dele.
Claro, depois ele foi ficando mais rebelde, mais misterioso, como qualquer filho de Hades é, mas ainda sim, esse jeito intrigante dele me deixou curiosa.
Como eu disse anteriormente, eu tenho uma queda - melhor, abismo - por personagens "rebeldes", mas ainda mais por misteriosos! Sabe aquela coisa que você fica tentando adivinhar o que ele pensa, se colocar no lugar dele? Pois é, fora que Nico já sofreu muito nos livros com perdas, mas acho que o jeito que ele tentou lidar com tudo foi oque  me fez amar ele.
Há boatos de que o Asa Butterfield que irá fazer Nico di Ângelo caso haja um adaptação do livro, mas ainda sim, o Skandar pra mim daria um Nico perfeito, independente da idade.

Era isso minha gente! Espero que tenham gostado.
Beijos!
Eyshila e Lí.

6 comentários:

  1. Eu sempre imaginei o Jace como o Alex e acho que seria bem melhor se ele tivesse sido o escolhido para interpretar o personagem no cinema...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra mim o Jamie fez uma ótima atuação, mas acho que o Alex se encaixa melhor como Jace...
      Abraços!

      Excluir
  2. Jace, Divo!!
    Quero ler Como se livrar de um vampiro apaixonado também!
    Gostei do post!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mentira! Você ama o Nico e o Travis?
    Pensei que só eu tinha esse gosto meio maluco!
    Acompanho o Blog da Nanda todo dia e em breve como prometi para ela eu irei fazer o meu Top Piriguentagem.
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Nico e o Travis! São muito divos pra mim haha
      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...