[ Pipoca Semanal ] Frozen - Uma Aventura Congelante

1/18/2014


Título Original: Frozen
Gênero: Animação, Aventura 
Ano: 2014
Duração: 1h42min
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.



E enfim estamos de volta! Não deu tempo de programar mesmo tudo que eu queria, mas... Prometo '' atualizar '' isso , quando voltar de viajem. Acho que agora eu devo está a caminho de Campina Grande e logo depois vou para meu destino de origem que é Natal- RN , tem algum leitor de lá ?
Bom, a pipoca chegou atrasada porque eu fui assistir esse filme, um dia depois da estreia, mas... Espero que gostem!

Desde pequena assisto os filmes da Disney, animação ou não , eu sempre fico curiosa e ( com a alternativa de ter um irmão de seis anos ) corro para assistir! O meu preferido, que eu acho engraçado, fofo, romântico e uma das mais belas animações é '' Enrolados '' , então quando soube que era dos mesmos criadores minha animação só aumentou!

Atenção! Pode conter pequenos spoilers!

Anna e Elsa são desde pequenas duas irmãs unidas que adoram brincar e se divertir juntas, Elsa diferente da irmã e das outras pessoas, possui um estranho de poder especial de controlar ou fazer gelo/neve. É claro que com isso, as coisas só ficam divertidas já que as duas irmãs brincam na neve de Elsa e passam momentos felizes no inverno.
Mas como todos os poderes, Elsa precisa aprender controlar direito os seus e tudo só se complica quando em uma certa manhã , Anna sofre uma acidente. Os pais conseguem salvar a filha mais nova, mas com medo de que aconteça outra vez decidem apagar a memória da pequena Anna sobre os tais poderes e manter Elsa isolada até que aprenda a usar os poderes sem machucar os outros. Elsa entende, pois se considera culpada pelo acidente e se afasta da irmã.
Anna, com a memória apagada, só se lembra de quando ela e Elsa se divertiam e de seu tão repentino afasto. Quando o rei e a rainha morre, ela fica sozinha até que sua irmã completar a maior idade e seja coroada rainha.


Mas, é claro que acontece um problema. Durante o reencontro das duas, acontece uma discussão entre Ana e Elsa , e esta ( Elsa ),  acaba de causar mais um acidente com a caçula. Culpada, a rainha de Arendell decidi enfim sair do reino e se isolar de todos. O que ela não imaginava, era que isso iria causaria o congelamento de todo o reino e sua irmã, o '' rude homem das montanhas '' Kristoff, sua leal rena Sven e o encantador boneco de nove Olaff , iriam sair em busca dela atrás de afastas o '' inverno eterno ''.

Frozen - Uma Aventura Congelante : Foto

Eu já sabia que ia ter uns clichês , que eu já estou meio acostumada com os filmes da Disney, mas para a classificação e até pra mim mesma, o filme é muito bom! Olaff é o boneco de neve, mais fofo e que mais me fez rir em uma sala de cinema! Confesso, que esperava um pouquinho mais da história em si... ( achei '' Enrolados '' excelente e que equivaleu superação a qualquer filme da Disney! ), mas nem tudo são flores e mesmo assim a animação ficou demais!
Anna é uma ótima personagem, eu literalmente amei a Elsa! Só achei que algumas partes foram meio '' rápidas '' demais, mas o resto ficou perfeito , ainda mais para as férias!

Nota pessoal :

E é isso, desculpem por não ser uma das melhores críticas cinematográficas , mas... Fiz isso nas pressas! haha , é uma loucura arrumação de viajem aqui em casa!

Olhos Curiosos :



Já notaram que na maioria dos posters , Elsa aparece com esse olhar meio de '' escárnio '' ou melhor dizendo : de vilão ? Inicialmente, a rainha de Arendell seria a grande vilã de Frozen, mas graças a música tema do filme ( e tema da própria personagem ), '' Let it Go '', cantada por Demi Lovato. Os produtores avaliaram que a canção, ressaltava coisas muito positivas para um vilão, e mudaram todo o roteiro.


Então é isso gente! Aos parceiros, eu aviso que estarei viajando ao longo desta semana , então prometo ( tipo juramente do dedinho ), que visitarei cada um de vocês e retribuirei as visitas de todos, ok ? A rotina volta já ao normal!

Bom Final de Semana!

Abaixo o vídeo oficial  com Demi Lovato ( existe outras versões, até uma em português , é só procurar ), com a tradução depois do vídeo.





Deixe Ir
Deixe ir, deixe ir
Não posso suportar mais
Deixe ir, deixe ir
Dou as costas e bato a porta
A neve branca cai na montanha esta noite
Não é uma pegada para ser visto
Um reino de isolamento e parece que eu sou a rainha
O vento está uivando
Como essa tempestade rodopiasse dentro de mim
Não consegui segurá-la
Deus sabe que eu tento
Não os deixe entrar, não os deixe ver
Seja a boa menina que você sempre precisou ser
Esconda, não sinta, não deixe que eles saibam
Bem, agora eles já sabem
Deixe ir, deixe ir
Não posso suportar mais
Deixe ir, deixe ir
Dou as costas e bato a porta
E aqui estou
E aqui eu vou ficar
Deixe ir, deixe ir
O frio nunca me incomodou mesmo
É engraçado como um pouco de distância
Faz tudo parecer pequeno
E os medos que uma vez me controlaram
Não chegam nem perto de mim
Bem aqui no ar frio que eu finalmente posso respirar
Eu sei que deixei uma vida para trás
Mas estou aliviada demais para lamentar


Fonte : Vagalume








3 comentários:

  1. Não lembro mais qual o último filme da Disney que eu assisti. Os últimos filmes deles não despertavam meu interesse, mas quando vi o trailer de Frozen fiquei muito curiosa. Assisti o filme na estréia e amei! Me diverti muito assistindo e o Olaff é muito engraçado. rs Gostei bastante da crítica.

    Beijos!

    hashtagcultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde criança nunca gostei de animações, só de filmes mais maduros mesmo - sou uma alma velha ashuash - mas já faz tempo que venho querendo dar uma chance á Frozen, por duas razões; amo frio e amo Demi Lovato

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá xará! Dessa vez fui eu quem dei uma sumida né? hahahah Tá uma correria as coisas por aqui, estou mudando de casa e já já começa minhas aulas de novo e tenho que arrumar tudo! Mas daqui a pouco ajeita as coisas e eu volto com tudo! hahaha
    Adoro animações e os filmes da Disney! Estão falando muito bem desse Frozen, e amei as imagens o gráfico dele parece ser ótimo!
    Amei essa música, é tão lindaa! *-*
    Beijo e vê se não some! hahahah
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...