Entrevista Com a Autora - Cacá Adriane (O Último Beijo)

2/11/2014


Oi gente! Tudo bem com vocês?
É isso mesmo que vocês leram! Hoje vamos entrevistar uma das minhas autoras favoritas, a Cacá Adriane! Postamos a resenha do primeiro livro da série The Last: O Último Beijo, e então tivemos a ideia de falar com a autora, e ela topou responder as nossas perguntas! Algumas perguntas são minhas, outras da Lí, mas juntamos tudo.
Sem mais delongas, vamos à entrevista:

1 - Você se inspirou em alguém para criar alguns dos personagens? Tipo o Gabe...
 
Sim, na verdade todos os meus personagens são um misto de pessoas que conheci na adolescência e algumas que conheci mais tarde. Bom o Gabe, é difícil de definir rsrs... Fisicamente, o descrevi com base no sonho que tive com ele, de temperamento ele é em partes o que eu gosto em homens, em partes ex-namorados e em muitas partes, eu. Sim eu acho que me pareço mais com o Gabe do que com a Jasmim, embora ela tenha muito de mim também.
    A personagem da Ana Paula, é baseada na minha melhor amiga há 12 anos de mesmo nome.

2 - O que podemos esperar para a série The Last, Agora com o lançamento de OUO em agosto?

 Espero conseguir contar tudo o que quero de todos os personagens ao longo da serie. Acredito que se fosse resumir em uma palavra seria, Amadurecimento... No geral... Da trama, dos personagens, dos relacionamentos, assim como é na vida real.
Ah tem também algumas mortes, separações, novos personagens e coisas assim haha.  

3 - Tem ideias para novos livros depois que a série acabar? (O que será muito triste e causará ressaca literária do Gabe rsrs)
 
Sim, variaaaaaas rsrsrs, algumas series, outros serão livros únicos... Não vou parar tão cedo, terão que me aguentar e muito hehehe.

4 - Alguma coisa para nós fãs ficarmos mais ansiosos para O Último Olhar? Um quote talvez...

  Aí vai um trecho que não postei em nenhum lugar ainda. Gabe falando:
“- É o símbolo do meu chakra, geralmente só entregamos a esposas ou noivas e as mulheres entregam aos seus parceiros. – Ele ainda mexia naquele pingente, que era meio estranho. – Você é meu amor, para sempre, nunca entreguei isso a ninguém, nem... Você é a primeira e a ultima que terá isso.”


5 - A resenha de OUB, feita pela Eyshila alcançou mais de 100 visualizações! Você é uma autora fofa, que criou uma trama com personagens perfeitos, nunca ri tanto e suspirei tanto (Isso foi culpa do Gabe e do Danny) em um livro só! Um recado para aqueles tantos que são em ser autores um dia, mas ainda não conseguiram realizar o sonho?
 
Pois é, agradeço demais o carinho que recebo de toda a equipe do Blog. Fico muito feliz que tenha gostado da minha historia.
    Isso é uma pergunta que sempre me fazem e sempre fico tipo O.o “não sei o que dizer”, porque na verdade são coisas demais a serem ditas e fico perdida em decidir o que falar, mas por mais clichê que seja seria... Não desista... E quem for entrar no ramo de literatura vai entender o porquê do conselho, um dia.

   6 - De onde você tirou a ideia de escrever OUB? Afinal a ideia toda do livro é genial!

   Olha, não faço ideia hahaha. Eu estava trabalhando em outra serie, quando sonhei com o Gabe (Nada a ver o sonho com a serie), e decidi que precisa urgente escrever um livro com ele, o sentimento era muito forte.
     A coisa foi se moldando sozinha, mas como eu estava em uma fase meio depressiva acabei criando a raça do Gabe, em particular “seu poder” justamente por sentir que tinha a felicidade sugada, mas o restante foi crescendo sozinho, juro rsrs.

7 - A saga The Last terá quantos livros? Precisamos nos preparar psicologicamente e emocionalmente para nos despedirmos do Gabe...
 
Serão ao todo 5 livros (quem sabe em futuro distante 6), mas a historia do Gabe e da Jasmim se encerra no livro 4 “O Último Adeus”. O livro 5 “O Último Amor” contará a historia da vida do Gabe desde que ele era criança, até o momento que ele conheceu a Jasmim, já o possível sexto não posso comentar e nem afirmar que ele existirá.
    Será muito difícil para mim também me despedir dessa serie.

8 - Uma pergunta mais pessoal, você sempre gostou de escrever? Ou foi um interesse que foi se desenvolvendo?
    Quando era criança eu escrevia poemas, mas só minha mãe e as amigas dela liam, depois parei por completo inclusive parei de ler. Voltei à literatura apenas como leitora com 20 anos (Hoje estou com 26) e iniciei a escrita após ler a saga Crepúsculo e ficar muito descontente com o final do meu personagem preferido (Jacob) rsrs.
   Depois de iniciar a fanfic Jake/Nessie  - Que até hoje não terminei, sorry – não parei mais de escrever e as ideias não paravam mais de brotar, a escrita em mim é algo muito recente.

9 - Novos personagens irão aparecer em OUO? Não estamos mais aguentando esperar até agosto haha
    Sim!!! OUO terá novos personagens, mas dentre eles meu preferido é o fiel Juliano, não tem como não se apaixonar por ele.







10 - E por último, eu sempre quis muito que The Last fosse adaptado para os cinemas, e se fosse, você teria alguma "sugestão" de atores e atrizes que se parecem com os personagens dos livros? Algum "dream cast"?

    Na realidade eu tenho, mas me baseio mais pelas fotos do que pelos atores/modelos se é que me entende. As vezes o cara não tem nada a ver com o personagem, mas em determinada foto fica igual ao que imaginei sabe, então aqui vai:

Alberto Acaiah – Pai Jasmim:





Ana Paula Werner:




Cecilia Goldin Acaiah – Mãe da Jasmim:



Daniel Kaesemodel Pontes – Danny:



Gabriel De La Cour – Gabe:
                                                   


Jasmim Acaiah:



Samara – Glitter:


E essas foram as perguntas! O que acharam dos personagens? Esse Gabe... Gente, cadê o ar? Haha
Bom, acabou por aqui, espero que tenham gostado!
Beijos!
                                                              Eyshila

2 comentários:

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...