#Os Mesmos Autores, Outras Histórias - Suzanne Collins

2/23/2014





O top era para ter saído ontem, mas como infelizmente não deu muito certo essa programação, vai pra hoje mesmo! Olá, gente! Tudo bem ? Na verdade a ideia que eu tive veio quando eu ( desatualizada do jeito que eu sou ) descobri que a Suzanne Collins tinha outros livros aqui no Brasil ( na verdade, essa coleção estilo mais jovem, já até foi publicado todos os livros no Brasil ) e eu não sabia! Sério, eu chega meio que não acreditei quando eu comecei a ler a resenha do ÚLTIMO LIVRO e nem sabia que o primeiro existia. Ainda mais pela Tia Su ser uma das minhas autoras favoritas, então não me contentei e vim pesquisar e atualizar um pouquinho aqui pra vocês.
Hoje, vou falar da Suzanne e se gostarem, só é comentar um nome de um autor que eu vou falar no outro. Enquanto não voltamos com a Pipoca Semanal, vou tentar falar de um autor a cada semana, provavelmente nos sábados ou domingos.

Suzanne CollinsAutora, mais conhecida pela trilogia The Hunger Games ( Jogos Vorazes ). Site oficial da autora
Todas as Obras :

Coleçao The Hunger Games - Skoob

Coleção As Crônicas do Subterrâneo - Skoob

O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.

 Livros não publicados no Brasil :

Fire Proof : Shelby Woo , em uma tradução simples : Prova de Fogo : Shelby Woo.
( Mistérios Arquivados de Shelby Woo )

Foi o primeiro livro escrito pela Suzanne, em 1999. Na verdade esse livro faz parte de uma coleção, onde vários autores escreveram os livros. Essa da Suzanne é o número 11º.

Shelby está em Londres, como parte de um programa de intercâmbio. Durante uma apresentação de "Romeu e Julieta", o palco explode em chamas e muitas pessoas estão feridas. Quem está por trás desse "ato" de incêndio? (Original)




When Charlie McButton Lost Power ( em 2005 ) e When Charlie McButton Gained Power ( em 2009 ).
Tradução respectivamente : 
Quando Charlie McButton perdeu o poder ; Quando Charlie McButton ganhou o poder.

Quando uma tempestade bate para fora a eletricidade, toda tecnologia império de Charlie McButton desmorona. Ele precisa de baterias-FAST. Mas as únicas baterias estão dentro da boneca falante amada de sua irmã bebê. Será que ele vai recorrer a medidas desesperadas, e fazer com que sua irmã chore a ter um colapso de seu próprio país? Ou ele vai sair dessa sua mania de computador tempo suficiente para perceber irmãs pode ser divertido, mesmo sem pilhas?

Year Of The Jungle ( em 2013 ) , Ano da Selva.

Quando o pai de Suzy é chamado para a guerra em uma selva distante, ela se esforça para lidar com sua ausência.
É um livro ilustrado, publicado com o foco de público infantil.





Uma imagen de Ano da Selva :


O que falar da Suzanne ? Essa mulher tem uma criatividade invejável! Bom, espero que tenham gostado do post! Uma observação é que eu não coloquei sinopse em THG por causa que esse é o livro '' destaque '' da autora e é por isso que o nome da coluna é '' Os mesmos autores, outras histórias ''.

Fontes de Pesquisa :
Wikipédia/ Site oficial Suzanne Collins
Imagens pesquisadas no Google e sites específicos.
Traduções automáticas.

8 comentários:

  1. Muito ótima essa coluna Lí! É muito comum o autor ser conhecido somente pela sua obra de maior sucesso, e é mais comum ainda o fato de muitos leitores não conhecerem outras obras de igual ou maior valor.
    Beijinhos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Bia! E foi por esses mesmos motivos que a criei :). Serve também para aqueles que gostaram tanto da escrita do autor em sua obra principal e podem gostar ainda mais de outras obras que não são tão conhecidas assim, mas igualmente boas!
      Beijoos!

      Excluir
  2. Olha!!! Confesso que eu só conhecia os livros do Gregor! Não conhecia os outros. Mas vamos combinar que a capa de Fire Proff é beeeeeeeeeem trash =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Kel haha na verdade Fire Proff não foi lançado no Brasil e é o primeiro livro da autora, acho que ela evoluiu muito para chegar em THG, não ? Mas, acho que só lendo Fire Proff pra saber!
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei essa coluna. Nunca li nada da autora, mas morro de vontade de ler THG. E agora essa série de livros, até então desconhecida por mim, entrou na minha listinha também. Santa criatividade viu!

    (não resisto a sua playlist, adoro todas as músicas haha)

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari!
      Concordo com você haha haja criatividade! Eu também não conhecia a série, mas já está na wishlist.
      ( créditos a Eyshi pela playlist haha que bom que gosta *-* )
      Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha escutado falar dessa série de livros dela, bom saber disso quem sabe eu procure para ler. Gostei da dica.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...