[Resenha] Easy - Tammara Webber

2/20/2014


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte." 


Olá pessoas, aqui estou eu com uma nova resenha!
Como dizia na postagem do desafio de férias - que pra mim foi um fracasso - eu tinha várias metas de leitura, mas só consegui cumprir a releitura de Minha Vida de Série 2ª Temporada.
Maaaaas pra compensar minha enorme vergonha, eu li dois livros no lugar dos que eu tinha de meta, uma eu já postei a resenha aqui, e o outro é exatamente essa resenha que você está lendo, Easy.
E eu pretendo fazer um post sobre séries, pra eu não postar só resenhas.

Bom, eu li esse livro através de uma indicação de uma amiga minha - a maioria dos livros que eu leio é por indicação, então se quiserem me mandar sugestões eu fico hiper agradecida haha - e bom, eu comecei lendo o livro com bastante expectativa, pois minha amiga é o que podemos chamar de animada quando se trata de um bom livro, e se vocês pensam que eu vou falar que o livro me desapontou, estão enganados.

Conhecemos Jacqueline, uma universitária, porém a escolha de qual universidade ir foi baseada em seu namorado, Kennedy.
Até aí tudo bem, qual o problema de ir para mesma universidade que o namorado? Isso é bom, certo? O problema era que ela não esperava era que ele terminasse um namoro de três anos, com a desculpa de que queria "curtir a faculdade sem compromisso".

“Eu dizia a mim mesma: Isso não está acontecendo. O cara que eu namoro há três anos não está terminando o relacionamento comigo para que possa sair com universitárias sem nenhum pudor. Pisquei com força e tentei respirar fundo, mas não consegui. Não havia oxigênio no quarto. Olhei furiosa para ele, em silêncio.”
E é depois desse episódio, que ocorre bem no início do livro, Jacqueline sofre com o rompimento, mas é convencida por sua amiga Erin à ir para uma festa, o que ela não contava era que ela sofreria um quase estupro, e que fosse salva por um completo desconhecido. E é aí que tudo começa.

De repente, eu estava além da raiva. Com raiva de Kennedy por partir meu coração há duas semanas e não estar comigo hoje à noite, preocupando-se comigo até a segurança da minha caminhonete. Com raiva de Erin por ter me falado em vir a esta festa estúpida e ainda com mais raiva de mim mesma por concordar. Furiosa com o babaca semiconsciente, babando e sangrando no concreto a poucos metros de distância. E fervendo com o estranho que estava mantendo reféns as minhas chaves enquanto me acusava de ser desmiolada e descuidada. 
Basicamente, esse foi o início da história, eu daria mais detalhes, mas podem acabar virando spoilers.
Bom, eu amei esse livro - é o que acontece com a maioria que eu leio - e não é aquela coisa clichê, se tem algum tipo de livro que eu não gosto é livros clichês, que na página 10 a gente já sabe praticamente toda a história, de tão óbvia.
Mas esse em particular é completamente diferente.

  Protagonista 

O que falar da Jacqueline?
Depois do término do relacionamento, ela ficou um pouco frágil, ainda mais depois de sofrer um quase estupro, mas ela agiu diferente do que eu pensei, eu pensava que ela iria ser aquelas personagens que ficam chorando pelos cantos, mas na verdade ela foi o oposto do que eu pensei.
Mesmo nos primeiros momentos, cujos ela estava desabando por dentro, ela se manteve forte, isso foi o que mais me impressionou nela.

  Mocinho

Lucas, ah, Lucas.
Bom, depois de ter salvo Jacqueline no dia da festa, ele acaba se aproximando dela, meio que propositalmente - e eu digo meio porque não fica na cara, ou algo do tipo - mas se você pensa que ele é mega popular, ou algo do tipo, se engana.
O popular na verdade é o ex da Jacqueline, mas isso não vem ao caso.
E mesmo com todos os problemas do passado, ele não deixa transparecer que está - ou esteve - abalado, acho que isso é o ponto mais legal nele.

 Trama

A trama é incrivelmente boa, me prendeu do início ao fim, como eu disse antes não é uma leitura clichê - talvez um pouco no começo, mas não é no seu total - a autora soube como colocar tudo que uma história precisa ter de uma maneira que quando eu acabei o livro eu fiquei: Oh meu Deus, que livro perfeito!
Sério, se você ainda não leu, leia, não vai se arrepender.




 Meus lábios estavam sensíveis e formigando. Tocá-los levava a um ataque súbito de doces memórias, suas mãos, e o que elas haviam feito em conjunto com a sua boca, os beijos enlouquecedores, e as poucas palavras que ele tinha falado: Você é tão bonita! 



Espero que tenham gostado, até o próximo post!

Eyshila


21 comentários:

  1. Oi Ey, tudo bem?

    eu tenho Easy, mas ainda não parei para ler. Apesar de já ter lido dois livros depois, ainda estou com Ella e Micha na cabeça, que é do mesmo genero que Easy. Daqui a pouco eu tiro o livro antigo da cabeça e to pronta para outra huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Easy virou um dos meus livros favoritos, Ella e Micha são de que livro? Acho que nunca ouvi falar hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro :3 só leio criticas positivas á respeito, espero que eu também goste, ahsuahs

    no meu blog tem algumas sugestões, se quiser acessa lá

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo q to querendo ler ele . Adorei sua resenha

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal o livro :)
    Catrine - leitorasdechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A capa sempre me deu vontade ler, mas essa sinopse... é tão... não é minha cara.
    Mas lendo a sua resenha até me despertou interesse, vou ver se acho que :)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa acho que foi o que eu mais gostei, e essa sinopse eu achei meio sei lá, acho que não "combinou" com o livro.
      Beijos :)

      Excluir
  6. Eu adoro esse livro. Eu acho que ele não tem nada demais sabe, eu achei ele bem previsível, mas não sei, tem alguma coisa nesse livro que me faz adora-lo rs Já até reli uma vez, e agora fiquei com vontade de reler de novo. É uma leitura muito gostosa.
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente haha parece que esse livro não enjoa nunca.
      Beijos!

      Excluir
  7. Me deu vontade de ler, haha. Sem contar essa capa que é linda. Acho legal a história que te prende, me pareceu ter uma trama super empolgante. Preciso, haha.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa <3
      A trama é excelente, eu leio várias vezes e nunca me enjoo hahaha
      Beijos! Igualmente!

      Excluir
  8. Eu tenho esse livro e tinha até colocado ele na meta desse ano, mas acabei tirando por achar que seria meio clichê. Maaas, vc disse exatamente o contrário, então acho que ele vai voltar pra minha meta por culpa sua! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom saber! Na verdade no começo eu achei que ia ser super clichê, mas nem é, amo esse livro <3
      Beijos!

      Excluir
  9. Hey, te indiquei para uma tag no meu blog:

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/2014/02/tag-doencas-literarias_23.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação! Eu particularmente amei essa tag haha
      Beijos!

      Excluir
  10. Oiiii Eyshila!!!
    Eu adoro esse livro, e não vejo a hora de lançarem a versão do Lucas.
    Fiquei com vontade de reler rrs
    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Taty!
      Vai lançar a versão do Lucas? OMG eu preciso ler haha
      Bejios!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...