Melhores sites para leitores

4/23/2014

Ultimamente eu tenho visto muitas leitoras desesperadas porque não podem comprar sempre livros, ou mesmo porque não sabem qual comprar. Só que o que nem todo mundo sabe é que, sim, existem milhares de sites/aplicativos/blogs onde se tem essa espécie específica de conteúdo.

Então, graças a alguns pedidos em especial, irei fazer um post falando sobre os que eu uso muito mesmo. Aqueles que eu não vivo sem e serão super úteis para você.

Skoob


Se você gosta de ler, já provavelmente ouviu falar da rede social literária mais famosa que existe (ou mesmo que eu conheço).
Ela basicamente serve para, acima de tudo, você controlar o que você está lendo e, ao mesmo tempo, resenhar e classificar o que você já leu. Acho que, quem o criou, não é nada menos do que um gênio da literatura atual. E, bem, acho que ele pensou muito bem ao criar uma rede social para aqueles que leem, coisa que não existia na época.

Se quiserem me adicionar, é só clicar aqui.

Wattpad


Okay, acho que se forem conhecer alguém do blog pelo WP é a Eysh, que também posta suas Traties (shipp de Percy Jackson) lá.
Basicamente é uma rede social para aqueles que são leitores desesperados (porque lá tem muitos livros originais tipo Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo disponibilizados para ler pelo celular mesmo sem internet, apenas o adicionando para sua biblioteca), ou mesmo para aqueles que querem iniciar sua carreira de escritor (porque também se pode postar uma espécime de livro seu, em que os leitores podem votar, colocar estrelinha e comentar.
Realmente, nem tenho palavras para agradecer ao ser que o inventou.

Se quiserem me adicionar, é só clicar aqui.

Love Séries e Afim


Esse é um dos meus blogs prediletos de PDF apenas por um fato que eu não consigo não validar: nele se tem qualquer espécime de livros de romance prontinhos para download.
Tudo bem que ele demora um pouco ser atualizado, mas pense na dificuldade que deve ser repassar (e as vezes até traduzir do inglês) um livro de 300 páginas e ainda por cima, depois, passar para o PDF? Bem, digo eu que é bem trabalhoso, já pelo fato de que, bem, eu já tentei (falho, sim, mas posso dizer que já tentei)



Bem, se algum de vocês tiverem alguma espécime de dúvida sobre um desses sites, é só falar nos comentários XD

Beijocas, espero ter ajudado, Cam

12 comentários:

  1. Oiee, Camila, tudo bem?

    Eu uso o Goodreaders, que é um skoob internacional =P Na verdade eu uso o site menos como uma rede social e mais como uma forma de armazenar ali todos os livros que ja li e ir fazendo uma contagem =P. Não concordo muito com essas redes que disponibilizam livros em pdf, acho falta de consideração com o autor.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e ti?
      Eu não uso, mas acho que adoraria acrescentar pra minha lista >< Bem, uma coisa que eu queria não concordar é com o PDF, mas eu acabei tendo que me aderir, porque antes eu lieo em PDF e só depois compro o livro físico. Não porque eu goste, mas porque tive uma decepção muito grande com um livro há um tempo atrás =P

      Beijocas, Cam

      Excluir
  2. Eu estava mesmo querendo um site de livros pdf!
    Eu só conhecia o Skoob.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, esse é um dos meus preidletos e eu super recomendo <3
      Kisses, Cam <3

      Excluir
  3. Olá, adorei o blog e já estou seguindo ^^
    O skoob eu já uso a algum tempo e amo, os outros sites eu não conhecia, mas depois vou dar uma olhadinha.
    Tem uma outro site MUITO bom, chamado Livros e Citações, não sei se vocês conhecem...
    Beijos

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu preciso urgentemente conhecer esse site kkkk
    Eu AMO o Skoob e acho uma das melhores redes sociais EVER <3

    Beijocas, Mayy

    ResponderExcluir
  5. Oimtudo bem? Adorei o,post! Ja tenho skoob (e recomendo o goodreads.. Prefiro o goodreads mas la so coloco os livros em ingles aoesar de ter livros em portugues tb).. O wattpad ja cnhecia mas n uso muito não.. E o outro estou indomconhecer agora :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha entrado no Goodreads até fazer essa lista, porque achava que ter o Skoob é mais prático, por mais que eu já fale inglês normalmente. Nossa, eu nem sei o quanto eu perdi por preconceito :( Really, eu amei aquele site <3
      Kisses, obrigada por me apresentar esse, Cam <3

      Excluir
  6. Adoreeeei! Só conhecia o Skoob, mas adorei os outros, já entrei e estou me inscrevendo! Tem um que chama Liberdade de Ler tbm, que é ótimo e tem milhares de livros!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o Skoob é meu bebêzinho. Entro quase toda noite pra poder ver se está tudo nos trilhos pra eu poder atualizar hueheuheu.
      Sério? Já estou entrando, querida <3
      Beijocas, Cam =)

      Excluir
  7. Sou viciada no Wattpad, a cada dia conheço mais autores e histórias perfeitas através dele. O skoob se tornou marca registrada dos leitores não é mesmo?
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Se você gosta de Literatura de Ficção e não conhece o meu livro "Os Guadis - No Reino das Máscaras", disponibilizei o link para download em PDF para que todos possam ler. Essa iniciativa partiu da ideia de que todos devem ter a chance de experimentar a Literatura de graça, em qualquer lugar.
    Uma ótima leitura e não esqueça de compartilhar com seus amigos!
    Rodrigo Barbom
    Link (4shared): http://www.4shared.com/office/Ra0rgIRyba/os_guadis_no_reino_das_mascara.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...