[Pipoca Semanal] Lembranças

5/20/2014

Olá Povo bonito! Tudo nos eixos ?
Essa semana vi uma crítica do filme de ACEDE de um dos ( sortudos ) blogueiros que foram selecionados pela Editora Intrínseca para assistir o filme com a antecedência e segundo a resenha a adaptação está super fiel ao livro e eu não me recordo o nome do blog agora, mas assim que vier na cabeça edito o post! Enfim, era pra ter resenha mas como eu realmente estava desanimada com minha opinião a respeito de um certo livro, resolvi editá-la e um pouco e  vim invadir um pouquinho o espaço da Cam para dá a crítica de um  filme que assisti no começo desse mês lá no meu colégio.
Como o professor pediu um resumo do filme, nada melhor do que aproveitar e vim postar crítica aqui no blog também! Com o queridinho Robert Pattison vamos falar sobre Remember Me ou '' Lembranças '' , título brasileiro.


Título Original: Remember Me
Gênero: Drama/ Romance 
Ano : 2010
Duração: 1h 53min


Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.


No filme ainda nos primeiros minutos nos deparamos com um assalto seguido por assassinato de uma mulher no metrô, sua filha que estava com ela na hora ,Ally,  é uma garotinha que presenciou a morte da mãe. Em um mundo completamente diferente do de Ally e alguns anos depois quando ela já está crescida, existe Tyler, interpretado por Robert Pattison. Tyler, vive entre sua relação complicada com o pai e a qual piorou ainda mais com o suicídio do seu irmão mais velho recentemente. Dono de uma grande empresa, Charles ( seu pai ), trabalha muito e Tyler o culpa pela morte do irmão, sendo a única pessoa capaz de acalma-lo, Caroline, a caçula da família. Junto com seu colego que divide o apartamento, Aidan, Tyler um dia acaba em uma briga de rua e assim conhece o policial Neil, pai de Ally. Em uma proposta de vingança já que Tyler achou injusto o motivo de Neil o prender, Aidam propõe que ele dê em cima de Ally, a filha de Neil.
Hesitando muito, Tyler concorda e Ally e e ele começam em um relacionamento estranho e diferente com os desabafos de suas perdas do passado e suas próprias maneiras de superação. Um amor nasce daí e com ele, os dois acabam passando por cada tipo de teste que podem acabar abalando essa relação.
Fonte

Esse é daqueles filmes que ficamos com o coração na mão e rimos e nos emocionamos com as histórias de vida de cada personagem. Gosto muito de filmes assim que nos leva há um mesclar de emoções e por ser um romance acho que só contribuiu para eu me interessar ainda mais. Tyler é um protagonista complicado, daqueles que tem um caráter forte justamente por tudo que vive, mas também toma atitudes idiotas pelo mesmo motivo. Dá pra perceber que ele tinha uma relação bem terna com o irmão mais velho e o suicídio só o abala ainda mais, já que sempre viveu entre rixas com o pai que praticamente não tinha tempo para os filhos. Ele faz de tudo para que isso não aconteça com Caroline, sua irmã mais nova e uma das meninas mais fofas e sábias que já vi em um filme, e ao longo dele vemos várias brigas entre Charles e Tyler justamente por isso.


Ally é uma mocinha daqueles que '' não são tão mocinhas assim'' e é justamente isso que eu mais adorei na personagem! Essa coisa de protagonistas que vivem do drama não é comigo e eu gosto da sua forma de lidar com o mundo, do mesmo jeito que ele não fica uma garota traumática só porque viu a mãe morrer. Na verdade quem fica mais assim é seu pai, que é quase um '' super protetor '', mas mesmo assim eu entendi seus motivos e mesmo dando raiva em algumas partes, ele foi muito bem interpretado. Outro que não passou despercebido foi Aidan, '' o melhor amigo que alegra as coisas '' , apesar de achar muito idiota ele propor a Tyler conquistar Ally, eu adorei suas tiradas engraçadas e um típico bom amigo.
'' Você nunca sabe que resultados viram da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirá resultados ''















Enfim, já deu pra perceber desde o começo que esse trato de '' conquistar a garota por vingança '' ia dar em algo mais, e óbvio que Ally iria descobrir de um jeito ou de outro ( por isso mesmo que gostei dela, por não ser uma protagonista lerda ) então nisso eu já posso assumir que estava preparada. O final é emocionante e de arregalar os olhos e dizer '' O QUÊ ? '', mas de qualquer jeito não fez o filme perder pontos comigo, mesmo com minha surpresa.
Na conclusão e o que mais gostei foi porque o nome do livro é lembranças e eu só fui entender realmente depois de refletir como ia fazer o relatório que o professor pediu : Todos esses personagens passaram por alguma coisa na vida, alegres ou ruins, momentos de lágrimas ou não. Mas de qualquer forma e mesmo não querendo, tudo que vai sobrar de cada uma dessas coisas é apenas isso, lembranças.
Então, já deu pra perceber que eu recomendo ?
Assistam!




7 comentários:

  1. Oi Lí!

    Gostei muito do seu post. Eu ainda não assisti e nem tinha muita intenção, mas agora que li sua postagem, fiquei super com vontade de assistir!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    É minha primeira vez aqui no blog de vocês e tenho que dizer que adorei tudo, até porque o conteudo me chamou bastante atenção e espero que possamos ser boas amigas de sempre visitar o cantinho uma da outra. Estou rodando um pouco de blog em blog para conhecer outros, até porque eu sempre visito os msmos e queria dar uma variada (risos)

    Gostei bastante dessa sua postagem, porque eu vi o filme, achei lindo e tudo, mas o final acabou sendo pra mim decepcionante. Teve um outro filme que o Robert fez também e gostei, mas não vi inteiro. Ele pega um monte de mulher...agora n vou lembrar o nome hahahaha...Mas é muito bom.

    Enfim...Parabéns pelo seu cantinho viu?
    Estou seguindo todas as suas redes sociais aqui e seu blog...poderia me retribuir?
    Ficarei feliz de vc me visitar também sempre que puder =]
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou assistir só pelo final, amo filmes com finais chocantes, obrigada pela dica Lí.

    Bjs
    Mariana
    http://resumodolivro.wix.com/resumodolivro

    ResponderExcluir
  5. Oii Lí! Apareci de novo! kkkkk Nunca consigo ficar longe de vcs muito tempo, já estava com saudades, mas essas provas de fim de semestre estão me matando! kkkkk Adorei o post, e já tentei assistir a esse filme mas acabei dormindo no meio >.< Não gosto muito de romances, prefiro mais uma comédia romântica, mas talvez dê uma outra chance a ele.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Li! Nossa, como não assisti esse filme antes??
    Amei o post, e neste momento estou procurando ele para ver.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver esse filme a historia parece otimaaaa, e também tem o Robert haha ♥♥

    cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...