[Resenha] A Mais Bela Melodia - Carol Teles

5/05/2014




Klaus é o melhor músico que Esperança já viu. Lorena é uma ativista ambiental que não tem papas na língua. Ele é filho de um delegado que tem problemas para demonstrar sentimentos. Ela é a filha de um pastor ortodoxo. Ambos vivem dentro de redomas para evitar se machucar. E é aí que um acontece na vida do outro. Colocando-os juntos no lugar errado, na hora errada, e fazendo com que eles paguem o preço disso juntos. E a vida deles mudará completamente depois desse encontro.






'
'_ Ok _ adimiti _ Eu gosto dela. Eu gosto tanto dela que fico sem ar quando ela está por perto. Gosto dela o suficiente para enfrentar o pai louco que ela tem só pelo prazer de vê-la sorrir. Gosto dela a ponto de esquecer quem sou para poder agradá-la. Eu mandaria todas as músicas do Beatles para ela por mensagem se soubesse que isso a tiraria do posso em que ela se entocou. Sei que isso pode parecer bobo, mas ás vezes acho que não sei mais quem sou se ela não estiver por perto. (...)
Eu queria ser responsável por quebrar essa couraça de ferro que ela criou ao seu redor '' Cáp.20



Título : A Mais Bela Melodia
Autora:  Carol Teles

Ola Gente Bonita! Tudo bem ?
Espero que sim. Hoje é dia de resenha!
Me lembro de um dia desses quando estava conversando sobre assuntos banais com uma amiga minha, eu disse que queria me emocionar de novo com algum livro... Estava com saudades de alguma leitura que me marcasse como o John Green me marcou em A Culpa é das Estrelas, daqueles que é um poço de emoções juntas, onde lágrimas e sorrisos se misturam e parecem que inesperadamente fazem uma perfeita sincronia. Enfim, até semana passada eu não sabia nem o que significada '' Wattpad '' e quando descobri foi por meio de uma resenha da Bia, do A Culpa é dos Leitores. A resenha me motivou e com os profundos elogios e até a menção do Best-seller '' da capa azul '' me fez ficar ansiosa. É eu chorei minha gente! E nunca gostei tanto de chorar, porque amo quando um livro mexe comigo, e mesmo sendo poucos... Acho que esse literalmente... me fisgou. E o amei.

Aquele momento que a autora pode quebrar seu coração, mas mesmo assim você percebe que está sorrindo.

Lorena Sanchez ( É impossível esquecer esse sobrenome ) é a filha do Pastor. Ativista ambiental, conhecida por ser uma garota aparentemente rebelde que dá medo a todos, sendo arrogante, irônica e destemida. Sim, pessoas, a garota já ficou presa em uma árvore para ela não ser derrubada e o sorriso triunfante permanecia em seu rosto. Klaus Hunter é o filho do Delegado que sonha que ele seja advogado, mas o garoto já vê seus planos nos caminhos musicais junto do seu violão, melodias e ritmo. Lorena é isolada, enquanto Klaus tem seus dois melhores amigos e uma turma de música onde a união é predominante. E até aí nenhum dos dois tinham se quer um motivo para trocarem um mero '' Oi ''.
Klaus planejava um encontro com sua namorada Marion e que na volta pra casa rolasse '' fogo '' em alguns beijos e não em um incêndio que acontecesse em seu próprio colégio. O prédio que ficava o departamento de ciências estava em chamas e a garota ativista se encontrava lá dentro, presa e com a morte eminente. Claro que nosso herói protagonista tenta salvar nossa mocinha rebelde, só que Lorena também é esperta e sabe que daqui que os bombeiros chegassem seu colégio iria ficar só uma coleção de prédios torrados.
E então os dois conseguem o objetivo : o colégio está a salvo! Mas um trato não cumprido da parte de Klaus, a culpa e os mistérios que rondavam Lorena e seu castigo por ser aparentemente a culpada do fogo, faz com que a cidade de Esperança dê o giro que faltava. E tinha chegado a hora de Lorena e Klaus enfrentarem seus medos e encontrassem uma brecha de liberdade. Uma mistura de emoções e assuntos delicados e um amor nascendo junto com complicações também.


'' Naquele momento eu esqueci os machucados do seu corpo, apesar de saber que poderia analisá-los com ela apagada. Esqueci o sermão inquietante do pastor e da feição vazia da sua mãe. Esqueci-me do meu pai ainda vendo TV pelo celular e do que Adômis e Samuel se eu contasse essa história para eles. Esqueci até a porra do CEP da minha casa! Eu só queria está ali e isso era tão claro pra mim que arrebentava a ideia de consciência que eu tinha. Puxei ela para mais junto e sua perna se enroscou na minha. Se ela quisesse com ela, ela me teria. Isso era assustador ? Vocês não tinham ideia do quanto!''

Eu literalmente amo autores nacionais! Não tenho nada contra os estrangeiros, mas sabe aquela sensação boa que nossa literatura está em boas mãos ? Eu senti isso lendo esse livro! Ah gente! A simplicidade pode ter as melhores coisas e isso é o que eu mais gosto nas autoras independentes, ou até mesmos nas Fanfictions. Tem gente que não conhece, e esse programa de publicação eu ainda não conhecia... Mas esse livro muda a sua vida! A leitura simplesmente flui, como se fossemos um amigo dos protagonistas, ou até mesmo as próprias sombras deles, já que teve momentos que eu senti como se aquilo estivesse acontecendo comigo.
Na verdade acho que foi por isso que mais me emocionei, a simplicidade que a Carol escreve, de um jeito que tira sorrisos e lágrimas ao mesmo tempo, é algo tão incomum de se encontrar que acabamos adorando. Não precisou de mortes para a autora quebrar meu coração de um jeito que ( podem me chamar de louca ) fez eu me sentir feliz. O realismo retratado em cada capitulo, os temas polêmicos abordados por suas próprias vítimas que faz com que a gente reflita.
A história não tem câncer, e garanto que nenhum dos dois irão morrer, porque falo por mim e pelas outras leitoras, que acho que a Carol é um pouco má ( de um jeito bom para o escritor e que faz o leitor arrancar os cabelos ) com os personagens, mas isso só implica no realismo que ela desenvolve de maneira tão envolvente.
  
'' Não queria mais ninguém perto de mim me dizendo o que fazer ou o que ser. Não queria esperar mais calor de ninguém, porque sempre estive no frio. Sei que isso poderia parecer idiotice, mas quando se passa tanto tempo no escuro, você tem medo de sair no sol.''

A narrativa é em primeira pessoa alternante entre Klaus e Lorena, o que favorece pontos a história por podemos conhecer os dois pontos de vista. A turma de música que Klaus participa fez com que abrisse mais espaço para os coadjuvantes que só faz com que a história seja ainda mais divertida, todos com suas personalidades marcantes diferenciadas, mas ao mesmo tempo leais. Adônis com seu jeito galinha, mas de '' alma velha '' e sempre tendo o que dizer nas horas certas, Samuel com jeito meio certinho que faz com que rimos um pouco de como ele poder ser meio ingênuo, mas não é tanto assim. Rany, com seu jeito sem vergonha e que encara tudo de frente, ser tem medo de dizer o que pensa ou fazer o que gosta. E todos juntos e unidos, como uma grande família onde Klaus e Lorena encontram o apoio que precisam para ambas vidas e passados complicados.
A trama mesmo sendo uma coisa um pouco comum ( a garota arrogante e o mocinho que parecem que se odeiam ) me ganha por justamente isso. Carol Teles fez de um trama comum, uma das mais originais e realistas possíveis e ela surpreendia colocando coisas que faz a gente '' segurar o coração '' e sorrir ainda mais de como as coisas vão se resolvendo, sem nada maçante ou forçado. Simplesmente... indo.
O romance entre os dois acontece de forma leve e desentendida. O que não leva á algo lento, mas também não rápido demais. E também o final não é contos de fadas, e pensando bem, esse talvez tenha sido um ponto chave e o ápice da trama.
Agora é só ler o livro dois e esperar para mais coisas de rasgar o coração ou de rir feito uma boba. Livro favorito, sim ou claro ?

Leiam, leiam, leiam!

'' Foi a primeira vez na vida que me vi amando alguém a ponto de me despedaçar por ela ''

E pra fechar com chave de ouro, uma música que combina muito com nossa querida Lorena Sanchez e que aparece em alguma parte da história. 



5 comentários:

  1. Quando comecei a pensar nessa história, eu ainda tinha espinhas no rosto e me escondia para poder chorar.
    Ainda me empanturrava de Cheetos, mesmo o médico tendo dito que eu não podia. Ainda dormia de meias, por medo de bichos no meu pé.
    Era só uma garota que conhecia muitos outros garotos e que tinha o dom de analisar as coisas que aconteciam ao seu redor.
    Quando me pego lendo uma resenha dessas, penso... "fui eu mesmo que escrevi esse livro?" Porque jamais vou entender como alguém que tem medo de quase tudo pode tocar outra pessoa dessa forma.
    Lorena, Klaus e Adônis surgiram como uma boa terapia, e agora eles parecem ser bem mais do que isso para mim. Eles são a certeza de que anos sonhando acordada, não foi em vão.
    Eu me emocionei muito com a sua resenha! Com as impressões que você teve, e até com minhas próprias palavras. Eu me emociono em saber que posso emocionar vocês e, poxa, ganho meu dia cada vez que leio algo assim.
    Muito obrigada por tudo Lídia! Realmente eu estou em êxtase com sua resenha! *-*

    bjus

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Agora eu posso ter um mini surto ? haha! Carol, primeiramente seu livro é maravilhoso e eu é que fico extasiada de você poder ler o que escrevi sobre o livro e ainda comentar em agradecimento, as únicas palavras que tenho a dizer é : Você Merece! Porque nunca coloquei tanto meu coração e uma opinião tão sincera em uma resenha. Recomendo seu livro para todos, porque todo mundo precisa conhecer uma doce de Lorena, Klaus e Adônis, ambos personagens com histórias tocantes, realistas e que me fizeram amar ainda mais seu livro.
      O que tenho a dizer é que você continue escrevendo e nos emocionando!
      Beijos e eu é que agradeço *---*

      Excluir
  2. Klaus! Só o nome já me deixou curiosa! Adorei a sua resenha e fiquei mega curiosa com o livro. Gosto dessa ideia dos mocinhos se "odiarem" *-* Me deixa curiosa pra saber como que eles vão acabar se "conhecendo melhor". Parabéns pela resenha e parabéns a Carol pelo livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kel! O nome é top né ? haha. Também gosto dessa coisa de que o '' ódio está mais perto do amor do que se imagina'', então leia o livro porque é super recomendado!

      Excluir
  3. Que resenha Lí!! Amei amei amei... Fico muito feliz qdo alguém acredita em mim e lê um livro que eu indiquei. Agora, qdo esse livro é um dos meus favoritos e de uma autora parceira, fico radiante.
    Eu fiquei arrepiada qdo a Taty me falou que vc havia resenhado o livro!! A Carol tem todos os ingredientes necessários para ser uma escritora à nivel papi John.
    P.S. Estou sumida, meus dias estão corridos. Essa resenha eu tive que vim comentar urgente, mas esse fds verei o que andaram aprontando nos últimas dias ok? Beijos e desculpe o sumiço.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...