Wishlist #2 - Livros que te fazem chorar

5/08/2014

Hanna - Pretty Little Liars <3

Olá Pessoas! Tudo bom ?
Cara, hoje vim pra ver vocês chorarem, o post está bem atrasado, já que era para sair ontem, mas como só tive tempo de finalizá-lo hoje, vamos logo para nossa Wishlist mensal né ? Adorei receber o apoio de alguns amigos e blogs parceiros para criá-lo e nosso tema de hoje é : Livros que fazem chorar. Com opiniões de alguns blogueiros e minha, claro.




1 - A Culpa é das Estrelas :
Eu deveria abrir uma exceção e dizer que citassem livros que te fazem chorar, sem contar com ACEDE. Mas em quase todas as minhas pesquisas, e mais de uma pessoa responder que claro, A Culpa é das Estrelas fez chorar e muito! É a Hazel e o Gus, gente! A Michelly do Mais uma Página o escolheu e a Kel do Por uma Boa Leitura deixou sua opinião :

''Um livro que me fez chorar foi, claro A Culpa é das Estrelas. Acho que nem tem o que explicar. Quem leu sabe que é difícil se conter com as mensagens do livro. Tantas vezes a gente acha nossa vida uma droga e acaba esquecendo que entre o 0 e o 1 existem uma quantidade infinitas de números! Aprendi muito com o Gus e com a Hazel.''





2 - A Menina que Roubava Livros :
Depois da adaptação lançada em janeiro nos cinemas, o livro de Marcus Zusak liderou por um tempinho a lista de mais vendidos, eu o li em novembro para dezembro de 2013, e o amei por seu jeito diferente e peculiar. A história de uma menina filha de comunistas, aos olhos da Morte, uma narradora interessante e surpreendente. O final arranca lágrimas e é super recomendado :)











3 - Como eu era Antes de Você :
A dica da Taty do A Culpa é dos Leitores foi dada! Jojo Moyes arranca lágrimas!

''O livro é lindo e tocante. 

O livro conta a história de Will e Lou. Will é um cadeirante, que vive descontando sua ira em quem esteja por perto. E como está levando uma vida dolorosa ele planeja uma forma de acabar com o seu sofrimento.  Mas, ele não contava que a Lou fosse aparecer em sua vida e tentar de todas as formas fazer ele mudar de opinião.  
Essa é uma leitura emocionante e tocante ao extremo. Tenho certeza que você vai se apaixonar e chorar muito.''






4 - A Vida na Porta da Geladeira
Confesso esse foi o único livro da lista que eu não tinha ouvido falar, nem desejado. Então, sim depois de saber um pouco dele pela Duda do Amo Livros, soube que esse é mais um que te faz chorar tanto que soluça.
​Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta dgeladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.
''Você já pode ver pela sinopse o quanto a história é tocante. 

Alice Kuipers soube dar vida a uma estória tão tocante com apenas alguns recados deixados de mãe para filha na porta da geladeira (só de lembrar deste livro me dá um aperto no coração), elas tiveram a chance de conhecer melhor uma a outra durante uma fase difícil da vida de ambas, o incrível é Alice conseguiu te passar diversos detalhes da vida das duas nesses recados, como por exemplo a rotina de trabalho e escolas das duas, o divorcio da mãe de Claire, entre outro detalhes peculiares e cotidianos.
A história é realmente bela e tocante, principalmente porque nós nos colocamos no lugar das personagem e começamos a pensar "E se fosse eu e minha mãe, o que faríamos?"


5 - Extraordinário
Também das meninas do A Culpa é dos Leitores, desta vez indicação da Bia. Vemos, Extraordinário, livro a qual conquistou milhares de leitores principalmente aqui no Brasil.

''Não são todos que se emocionaram com esse livro, eu sei, mas a história de vida do garoto August me arrancou lágrimas. Não pelo seu estado de saúde, mas pela superação dele próprio e de seus pais. Nem mesmo o próprio August sofreu tanto como seus pais, ainda não sou mãe, mas ao ler, senti como se August fosse meu filho e me compadeci tanto, que me peguei chorando.

​É uma leitura emocionante, sem sombra de dúvida.''






6- Soul Love - Á noite o céu é perfeito!
A Camila do Livros : Vício Incorrigível, fez a indicação de Soul Love, livro da Lynda Waterhouse.
''Eu recomendo Soul Love - A Noite o céu é perfeito, sei que existe livros mais emocionantes que esse que eu poderia ter citado, mas esse me fez sentir diferente, além de eu ter chorado bastante, ele é bem realista e não é um livro em que tudo se resolve no final da história. 
Eu não só chorei como eu também fiquei meio que me sentindo um nada, Sou Love é o único livro que não me dá respostas, mas sinceramente também tenho medo de perguntar. Depois de eu ter lido veio a sensação de depressão, tive varias imaginações do que poderia ter acontecido depois e tal. Mas realmente, mesmo tendo lido e relido varias vezes eu não sei qual seria a melhor forma de terminar esse livro. queria que ele tivesse um outro final, mas eu não consigo dar uma solução. É bem adolescente e simples mas muito emocionante.

Eu super recomendo Soul love , mas como disse no meu blog : Se for ler saiba que provavelmente ele vai te causar uma depressão pós leitura. O Tema é delicado e a primeira vez que eu li, fiquei tão surpresa e sensível com a história que tive uma Ressaca de livros (Não consegui pegar outro livro pra ler), eu só queria pensar em Soul Love. Queria achar uma solução, mas é complicado.''

7 - A Mais Bela Melodia
E minha indicação é A Mais Bela Melodia! Livro da Carol Teles, autora nacional ( que mora na minha cidade *-* ) e que me pegou de surpresa com sua escrita realista e emocionante. Um dos meus livros favoritos como eu disse na resenha que fiz e simplesmente um dos que eu mais vou recomendar. Um livro que te faz refletir e se emocionar e uma leitura que simplesmente flui, abordando temas polêmicos de uma maneira leve e cheia de música e com um toque de romance realista, daqueles que praticamente te tiram de foco.








E essa foi a Wishlist desse mês de maio! Como este é um mês de emoções, com Dia das Mães e dos namorados, porque não presentear ambos com livros emocionantes e super recomendados por mim e pelas blogueiras aqui citadas ? E vocês ? Tem algum livro que fez vocês chorarem ? Gostou de algumas das indicações ?
Espaço aberto a discussões, gente! Podem comentar :D
Beijos!
Lí Correia




11 comentários:

  1. Minha tia também se acabou de chorar com o livro Como ru era antes de você.
    Eu me lembro que eu chorei muito com Princesa Mecânica, sério, mesmo que você não queira, é impossível não chorar com o Epílogo.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu era antes de você eu quero muito ler, Carol! E nem me fale de Princesa Mecânica,estou deixando pra comprar minha coleção de As Peças Infernais na bienal kkkl Ó sacrifício!
      Beijos

      Excluir
  2. Li todos e chorei em todos, menos o último, chorei desesperadamente neles kkkkk
    Amei esse post haha e recomendo todos esses livro, fiquei curiosa pelo último...
    Parece ser mt bom, tem ele físico?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Catharina. Mas recomendo mesmo assim, porque é muito bom!
      Livros que tiram lágrimas né?
      Beijão

      Excluir
  3. Vim aqui dar uma espiadinha nessa Wishlist ;)
    E como esse post está emocionante rs
    Tbm chorei com ACEDE e com A Menina que Roubava Livros... São tão lindos *-*

    Eu vi sua indicação do livro MBM, a Bia tbm morre de amores por esse livro, não sei se você viu, mas teve um especial semana passada da Carol Teles lá no blog.. Depois passa lá pra conferir ;)

    Adorei o post.
    Mega beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o especial, Taty! Não deu tempo de comentar em nada porque minha semana passada passou com um raio, mas adorei o carinho que vocês fizeram com a Carol. Ela merece!
      A Menina que Roubava Livros e ACEDE são tudo né ?
      Beijão

      Excluir
  4. Meninas eu adorei essa coluna de vocês, e agora lendo aqui me dei conta de que já li todos esse livros e me debulhei em lagrimas com alguns deles. Soul Love - Á noite o céu é perfeito! é meu um de meus livros favoritos nesse mundo e está na estante entre os livres "tocáveis apenas pela Eduarda"

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Como eu era antes de Você tb me fez chorar! Mas de RAIRA. Eta livro treva! Senti tanta raiva do protagonista, do Will, que me dava vontade de fazer como o Patch no filme O Lado Bom da Vida e tacar o livro pela janela. O Will é tão mesquinho e egoísta, só pensa nele que, sinceramente, teve o fim que mereceu #prontofalei =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem como ler a culpa e das estrelas e nao chorar?!!!!
    Li a menina q roubava livros e extraordinario.. dois livros incríveis mas esses eu nao chorei..
    Quero mt ler soul love e como eu era antes de voce (prevejo mtas lagrimas nesse)..

    Eu choro mt lendo hahaha me emociono demais com os lersonagens.. Um dos rimeiros livros q li e desabei de chorar foi diario da princesa.. (O terceiro, oitavo e décimo)..

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxaaaa dessa listinha ainda não li nenhum, mas claro como toda leitora já chorei com diversos livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desse ai eu só li A Culpa é das Estrelas, e claro que chorei muitooo hahaha. A Menina que Roubava Livro eu ja vi o filme e chorei muito, quero ler o livro agora.

    Beijos - cloudofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...