Fotografia

10/06/2014



Oi Pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre uma das minhas grandes paixões: Fotografia!

Eu nasci no meio da confusão que é ser fotografo, meu pai era um pessoa que vivia na eterna correria. Existem muitas histórias engraçadas sobre a vida que ele levou, mas isso eu deixo para outro post sobre o assunto. Decidi que no post de hoje eu iria fazer uma breve entrevista com uma super amiga minha, minha irmã em Cristo, Victoria Siqueira.

Recapitulando: "Tu pretende usar fotografia como tua profissão ou pretende continuar fazendo disso o teu hobbie?" 

Victoria: "Eu amo fotografia, e por enquanto eu uso ela como hobbie, mas um dia eu quero ter ela como profissão. Eu quero fazer jornalismo e me especializar na área de foto jornalismo! Gosto bastante de fotografar casais, então também quero me especializar em casamentos, etc."

Recapitulando: "Como tu chegou a conclusão de que tu gostava MUITO de fotografia e quem te apresentou?"

Victoria: "Desde sempre minha mãe me fotografava, com câmera normal mesmo - analógica, e quando eu fui crescendo vi que tinham câmeras maiores, aí eu pensava: para que serve?, e fui me envolvendo por curiosidade mesmo."

Recapitulando: "Quando tu ganhou a TUA primeira câmera?" 

Victoria: "Foi em 2008 e eu chamava ela de nega porque ela era preta (hahah) e eu ficava falando: ai a minha nega! Eu levava ela para tudo quanto era lugar e eu adorava. Depois eu tive outra em 2011 e em 2013 eu ganhei a minha profissional e no dia seguinte me contrataram para cobrir um evento."

Recapitulando: "Tu tem alguma dica para quem quer começar a fotografar?"

Victoria: "Estuda, mesmo que tu seja só um amador! Porque tu ama fotografia tu tem que saber o que tu ama, porque hoje em dia qualquer um compra uma câmera, põem no pescoço e sai criando página - Fulano de Tal Fotografia. Isso banaliza a profissão, então estuda antes, saiba o que tu está fazendo pelo bem da profissão e da arte.














A fotografia é muito mais complexa que apenas apertar um botão! - Victoria Siqueira


Caso você queira acompanhar as fotinhos da Vick tu pode seguir ela no instagram: vicckysiqueira.

Gostou deste post? Quer saber mais sobre fotografia? Comenta aí! Não esquece de curtir a nossa página no face: Recapitulando.

Beijos da Rafa 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...