Oi Pessoal! Tudo bom com vocês ? Gostando do feriadão ?
Eu estava necessitando de alguns dias de folga, teve estreia com Divergente e estive na primeira seção, claro! Divergentes invadiram o sistema, ops... Cinema. Hoje vim aqui pata o Top 5 que acabou por se tornar Top 3. Muitos livros, mesmo que indiretamente se parecem de propósito ou não, com algumas versões estrangeiras que já vimos. São remakes, adaptações, ou tantas outros sinôminos que posso destacar. E aqui no Brasil, três fizeram muito sucesso! Dois de uma mesma autora, e outro de uma verdadeira descoberta nacional. Vamos ver ?

Também da Marina. Esse livro é maravilhoso, mas chove críticas! Muita gente, acha que a autora só fez uma versão da princesa Mia brasileira, a estrela de O Diário da Princesa da Meg Cabot. Meg Cabot é uma queridinha literária, tenho alguns contras sobre a forma como ela coloca demais o clichê, mas a coleção O Diário da Princesa foi sua marca registrada. Mia, uma jovem adolescente americana, descobre que seu pai era rei, o que faz dela uma princesa ( obviamente )e que depois de sua avó, ela seria a próxima rainha. Agora, vamos para o nosso lindo '' país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza '', tire Mia da cabeça e focalize Ana, universitária começando o curso de Direito, que por meio de uma mensagem no Facebook, descobre que seu pai é o rei da Krósvia. Captou a ideia ? Pareceu um pouco não acha ? Enfim, Ana vai para a Krósvia, e é claro conhece o cara dos sonhos ( dos meus sonhos ) Alex, filho da falecida esposa de seu pai com outro homem. Na sequência do filme O Diário da Princesa feito pela Disney e protagonizado pela Anne Hathaway, Mia conhece Nicolas, um dos possíveis herdeiros do trono se não fosse por sua existência. Ambos são sensacionais! Concordo que se parecem e muito, mas os dois são ótimos e Ana é ótima narradora também. Princesa americana é demais, Princesa brasileira é maravilhoso não ?
Nosso personagem Hugo de 13 anos, no ano de 1997, em uma das épocas mais sangrentas da favela de Santa Maria, descobre que é um bruxo. Depois de ser jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge para aprender magia o suficiente para matar o bandido que ameaça sua família. Estou no começo da leitura mas estou amando! Um livro que trata sobre o universo da magia no Brasil, junto com a realidade que nós sofremos. Recomendado para todos =)
Em Primeiro lugar nessa lista de versões brasileiras que vocês tem que ler! A leitura mais que recomendada principalmente para os Pottereads é A Arma Escarlate da Renata Ventura. Já imaginaram uma Hogwarts no Brasil ? Ou melhor, cariocas que estão lendo! Que tal a nova escola brasileira de Bruxaria, Nossa Senhora do Corcovado ? Aprovam ?
E Então ? Gostam ? Já leram alguns dos livros citados, sendo a versão '' gringa '' ou a brasileira ?
Beijos!
Lí
Olá meninas!! Gostei muito desse top 3! Eu já tinha ouvido falar em A Arma Escarlate, mas nunca me interessei. Agora que li um pouquinho sobre o livro me interessei, mas confesso que não consigo muito imaginar essa estória. Acho que lerei por curiosidade!! Já Simplesmente Ana é um que quero muito ler!! Curti muito o blog e já estou seguindo!!
ResponderExcluirBeijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com
Hey Mirelle! Recomendo muito, Simplesmente Ana! Leia e que tenho certeza que irá gostar =)
ExcluirA Arma Escarlate é um livro interessante, e achei bem criativa a ideia da autora.
Beijos
Li preciso ler a megera domada e a arma escarlate...
ResponderExcluirJá li simplesmente Ana e concordo que e bem parecido com o diário da princesa mas eu adorei ;)
Forever a Bookaholic
Precisa mesmo! Ambos são demais :)
ExcluirEu também adorei Simplesmente Ana, Cam! Mesmo sendo parecido com o livro da Meg.
Beijos
Adorei esse post!! Li Simplesmente Ana, amei. Sou fã de "O Diário da Princesa", mas, passei a preferir a princesa Ana rsrsrs.
ResponderExcluirBeijos
aculpaedosleitores.blogspot.com.br
A Princesa Ana é uma amor né Bia ? E vamos considerar que nossa princesinha brasileira é demais né?
Excluirbeijos