Apresentação: Eyshila Lira

12/01/2013

Olá pessoas da Terra! Tudo bem? Bom vou me apresentar.
Meu nome é Eyshila, tenho 13 (quase 14) anos, passei para o primeiro ano do ensino médio, sou leitora de fanfictions compulsiva, assim como escritora do Nyah!Fanfiction, sou de Porto Alegre, RS.
Bom, vou falar um pouco das séries e livros que eu gosto, vou escolher dois de cada, para a postagem não ficar gigante (hehe).

*Série Percy Jackson e os Olimpianos- Rick Riordan


*Sinopse do primeiro livro:
"Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI. Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares - a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus."


Pra mim, é minha série de livros preferida, pois cada livro supera o anterior, não é uma coisa que vai diminuindo de qualidade, muito pelo contrário.
Além disso, o autor conseguiu fazer a junção de mitologia grega, que eu amo, com a vida cotidiana de adolescentes, ele conseguiu trazer os deuses gregos para os dias de hoje, e esse fator é o que atrai todos os tipos de públicos, e isso é só um pouco do que me faz gostar tanto dessa série de livros.

*A Culpa é das estrelas - John Green

Sinopse:
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."


Só pela sinopse já deu pra perceber que o livro não é nada comum não é?
 A história é simplesmente perfeita, o casal principal, Hazel e Gus, é o que nos prende a ler a história até o fim, apesar do câncer estar presente na história, não a torna deprimente, ou algo do tipo, muito pelo contrário, a torna mais interessante e cativante de se ler.
O que mais me chamou a atenção é que não é uma história clichê de romance adolescente, é uma história que me comoveu, e que me fez reler várias vezes, é um livro realmente inspirador.




Séries:
*The Big Bang Theory (TBBT)

*Sinopse:
"A série conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios em física que conhecem fórmulas indecifráveis e dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento ao lado. A chegada de Penny perturba um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha de garçonete."
É, bom, essa sinopse deu um resumo do resumo do resumo... Da série.
Na minha opinião, é a melhor série americana de comédia, bom, eu particularmente, amo física, então isso só ajudou a série a subir no meu conceito.
Fora que os personagens são hilários, não teve um episódio que eu fiquei sem dar umas boas risadas, as falas complicadas e engraçadas do Dr. Sheldon Cooper, as trapalhadas dos seus amigos, são o que fazem a série valer a pena.
A série, atualmente, tem 7 temporadas, há boatos de que vai parar por aí, mas eu espero que não.
Super recomendo!



*Castle

*Sinopse:
"Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser inocentado, Castle começa a ajudar a policia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual. Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o Prefeito de Nova York, fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convívio com a Detective Beckett, faz ele criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett. Acabam, assim, por formar uma bela dupla."

Bom por onde começar? A série é demais! O elenco, o enredo, tudo!
É uma série policial, como já deu pra perceber, mas não mostra muito o lado científico da coisa (como CSI, entre outras), mas também mostra o lado pessoal da vida de Richard Castle, como sua mãe, suas ex-mulheres, problemas familiares, entre outras coisas.
Claro, que Castle é meu personagem favorito, ele consegue ser irônico e engraçado em qualquer momento, e isso é o mais legal no personagem.
Por mais que eu ame CSI, ou outras séries que mostram o lado científico, essa série me prendeu de igual forma, me fazendo não perder um episódio.


É isso, acho que já consegui dar um resumo hahaha, mas tem muito mais séries que eu amo, como Revenge, entre outras, assim como muitos livros que eu não mencionei, como Os Instrumentos Mortais, Fazendo Meu Filme, entre outros também.
Espero que tenham me conhecido um pouco melhor, até a próxima!



2 comentários:

  1. Oi Eyshila, amei seu blog e da Lídia, tudo muito lindo e com ótimo conteúdo, já estou seguindo.
    Nossa, você tem ótimos gostos, eu também amo "A Culpa é das Estrelas".
    Beijos e boa sorte com o blog.
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Queremos melhorar cada vez mais, pelo visto temos gostos parecidos.
      Beijos e obrigada :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...