[Resenha] Invisível ao Toque - Nat Bespaloff

12/03/2013




Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal , Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais , foge de relacionamentos sérios e abomina tudo que se diz respeito a sentimentos . Enquanto isso , tem sonhos recorrentes e bastante vividos com uma jovem chamada Victória , em cuja pele se vê transportada para a cenários de séculos passados , em situações de extremo perigo . Nesse momento de confusão , Svek conhece o enigmático Zac , que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes . Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar . Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos , em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem . Invisível ao Toque é uma história intensa , romântica , emocionante e , ao mesmo tempo , divertida , graças a habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos .

'' _ Você acha que sou palhaça , imbecil e mais o quê ?
_ A garota mais linda do mundo ''
~~~~~~

É engraçado como sou extremamente insegura até pra fazer resenhas (rs) . Sempre procuro dá uma boa pesquisada e ler um penca de resenha do mesmo livro antes de formar minha opinião completa , e foi fazendo essa minha '' pesquisada'' que conheci Invisível ao Toque .
Comprei um livro para dá de presente de aniversário para um amiga e de cachê comprei um pra mim ( com muitas seções de ´´ como convencer seus pais a lhe dar um livro ´´ ) . De começo , achei que iria me arrepender , amei a capa e a achei fabulosa , mas ´´ nunca se julgue um livro pela capa , não é ? ´´ . Confesso que com minha curiosidade a flor da pele , os primeiros capítulos não foram bem o que eu esperava , depois , eu já tinha me apaixonado e o li em um dia!

Conhecemos Svek , uma jovem de 20 anos que não vê quase nenhum sentido na vida desde que seu ex-namorado se suicidou e ela se culpou por isso . Ela adora esportes radicais , trabalha em uma empresa de administração , odeia sua chefe e mesmo tendo talento acha suas esculturas bizarras , já que não gosta de ser comparada com sua mãe ( uma grande artista) .  Nisso , em um dia que ela resolveu seguir um carro qualquer que estava na sua frente e acaba indo para o horto florestal da sua cidade fazer rapel .
Com memórias da primeira vez que veio ao lugar com Caíque ( seu ex ) ,Svek tenta suicídio e só não consegue pois alguma coisa a impede e uma voz pede para ela parar . Consciente do que ia fazer , ela acha estranho e depois quando volta ao horto florestal de novo , conhece Zac . Um cara misterioso com uma mistura de fofura e ironia que conhece muito sobre sua vida , até mais do que ela sequer sabe .

'' _ O filme 3D não fez muito bem pra mim _ resmunguei _  Estou vendo e ouvindo coisas . 
Zac riu .
_ Deveria ao menos enxergar o Taylor Lautner , Chris Evans e não... _ apontei para ele _ você .
_ O que há de errado comigo ?
_ Tudo . ''

 A história nos envolve de um jeito estranho e conhecido, nomeado por mim como '' bipolar '' ( como eu mesma disse na tag ) , a Nat nos faz rir , refletir e chorar em um livro só . Sem contar que a história tem aquele '' Q'' de sobrenatural ou paranormal , pra deixar as coisas mas misteriosas e com mais aventura . O livro me fez comparar um pouco com o gênero Chick lit , que está ganhando fama cada vez mais e eu também gosto muito .  A narração é feita até quase metade do livro pela Svek e depois vai mudando os pensamentos para ela e Zac . O bom é que sabemos os dois lados da história , sendo que te deixa intrigada o que Zac sempre esconde ou o que está por trás da famosa Victória dos sonhos da protagonista .
Confesso que o final me surpreendeu , porquê em alguns livros temos aquela pequena base de tudo o que vai acontecer ( '' o mocinho vai ficar com a mocinha '' , '' ele é o vilão '' , '' esse é o mistério '' , '' ele vai morrer '' ) . Mas , com Invisível ao toque , eu cogitei várias hipóteses e sendo também romântica miserável que dá dó , já estava chorando com um monte de possibilidades que vinham da minha caixinha de surpresas que é minha cabeça ( rs) .

''_ Você é lindo _ disse rápido , e a pele queimou feito brasa. _  E no que se refere a não poder tocar _ continuei de maneira rápida e sem deixar que ele pensasse no que tinha falado a respeito de sua aparência _ , o bom de não poder tocar é que você não corre o risco de bater o dedo mindinho na quina nos móveis .''

Avaliando ...

 Protagonista ... 

Svek não é daquelas narradoras chatas que ficam com aqueles dramas de '' eu amo ele , mas também gosto do outro '' , ou muito menos a culpa que ela sente pelo suicídio do '' ex '' a deixa dramática . Na verdade ela é daquelas bem modernas , se assim posso falar .Ela é decidida e meio louca também , não tenta esconder os sentimentos dela por Zac , mas também não os expõe completamente dando ênfase que o amor deles era impossível e ela não poderia manter uma paixão por alguém que nem ao menos se pode tocar .

 Mocinho ...

Eu me apeguei ao Zac de um jeito inexplicável que eu só senti com o Gus ( A Culpa é das estrelas ) , a maioria das leitoras tem aqueles maridos literários com quem somos casadas por personagens fofos ou aqueles que nos apaixonamos , mesmo estando dentro dos livros .  A história do Zac pra mim foi linda , tanto pelo o que ele fez pela Svek ou sobre a luta e o amor que ele tem por ela , que é tão lindo e tão verdadeiro que fez com que a Nat mostrasse mesmo o tamanho daquele sentimento .  Os capítulos narrados por ele , trouxe tantas mensagens que só separando um post de quotes para mostrar rs . Foi um dos personagens mais bem construídos da história em minha opinião .

  Trama ...

Boas ideias , romance , aventura e tudo que eu gosto em um bom livro . A criatividade da Nat foi imensa e a trama em si não se compara com nenhuma que eu já tenha lido ou tem alguma base . Pra mim foi encantador e eu super adorei! Tem uma coisa que a autora disse nos agradecimentos , que o livro a fez aceitar _ pelo menos um pouquinho _ essa coisa que somos obrigados aceitar : perder alguém .
E de uma certa forma pra mim , também teve o mesmo efeito _ pelo menos um pouquinho _ esse negócio , de perder alguém e lutar por alguém .
Acho que na parte de '' perder '' o que importa é o que aquela pessoa fez pra você , o que marcou na sua vida e que principalmente : aonde quer que você vá você nunca vai esquecê-la .
Acho que estou meio filosófica ... haha Desculpem .



Bem , curiosidade , é que a Nat está vendendo o livro por R$ 16 ,00  no site dela e já vem com frete grátis e com uma dedicatória linda!
O livro chegou pra mim quase uma semana antes do esperado e é super confiável .
Pra entrar em contato , ou pelo site ou pelo facebook :
Nat Bespaloff - NATirinhas



*Obs. Desculpe a resolução das fotos , clique pra ver maior!

Espero que tenham gostado :)
Lí 

_ Alguns momentos são importantes de ser vividos , Zac _ respondeu _ Os dias que saía escondida para passear com os amigos , mesmo sabendo que ao voltar  iria levar uma bronca descomunal ; ou quando comia mais da metade da torta de maçã feita pela minha mãe , sabendo que no dia seguinte teria uma tremenda dor de barriga ;  esses momentos... foram importantes . Por isso , quero que fique . Se for embora agora , vou lembrar apenas da dor da despedida; se ficar... Vou fazer desse momento o mais importante .


Invisível ao Toque / Nat Bespaloff / Páginas : 244 / Nacional 

23 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom. Não é exatamente meu gênero, mas mas gostei da premissa. Vou tentar lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o livro e achei muito interessante o enredo, fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e saber como será o desfecho desta estória! Também acho a capa linda, parece mesmo uma ótima leitura! Parabéns pela resenha! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história, a capa é linda com certeza vou ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Oiii..
    Sou louca e desesperada por este livro, se não ganhar no sorteio, vou comprá-lo com certeza..hehe
    Quero conhecer a história de Svek..
    Sua resenha só aumentou a vontade, e as fotos ficaram boas sim, dá para ver..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A estória é apaixonante. Fiquei encantada em conhecer a estória e os personagens. Você conseguiu despertar minha curiosidade e estou ansiosa pra saber como termina. Amei demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. nossa , quero muito, fiquei curiosa pra ler este livro, adorei a historia, vou ver se encontro ele por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece bem interessante

    ResponderExcluir
  9. Parece-me uma historia bem peculiar e até divertida, espero mesmo que corresponda com as belas palavras da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei muito curiosa para lê-lo, já me chamou a atenção pelo o título e pela capa maravilhosa que ele tem!!!

    ResponderExcluir
  11. que gracinha de historia. quero muito ler essa livro!

    ResponderExcluir
  12. nossa, achei muito interessante, vou ver se acho ele por aki. simplismente adorei

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei a resenha!! Você me deixou com uma vontade imensa de ler esse livro!! E o brigada pela dica do site ^^ ajuda muito aquelas que não tem dinheiro pra comprar livros shsuausah. Eu te entendo, sou muito insegura com essas coisas também. ><

    Bjss Rafa

    ResponderExcluir
  14. adorei , dps de ler esta resenha esse livro acabou de entrar na lista de um dos livros que pretendo ler em 2014 ! AMEI FOFA '

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi esse livro em vários outros blogs e li algumas resenhas dele, incluindo a sua. Só tenho a dizer que: CARA, EU PRECISO DESSE LIVRO. Ele parece ser simplesmente apaixonante, amei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro logo <3

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi esse livro em vários outros blogs e li algumas resenhas dele, incluindo a sua. Só tenho a dizer que: CARA, EU PRECISO DESSE LIVRO. Ele parece ser simplesmente apaixonante, amei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro logo <3

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, me deu muita vontade de procurar saber mais sobre o livro.. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. SEGUIDOR: WILLIAN

    Resenha muito boa abordando pontos relevantes do livro, de maneira simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  19. SEGUIDOR: WILLIAN

    Bela resenha, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...