[ Pipoca Semanal ] Carrie - A estranha ( 2013 )

12/14/2013



Título Original: Carrie 
Gênero: Terror
Ano: 2013
Duração: 100 minutos



Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain , Maine , destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores a tragédia , a adolescente foi oprimida pela sua mãe , Margaret , uma fanática religiosa . Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola , que nunca compreenderam sua aparência , nem seu comportamento . Um dia , quando a jovem menstrua pela primeira vez , ela se desespera e acredita está morrendo , por nunca ter conversado sobre o tema em casa . Mais uma vez , ela é ridicularizada , pelas garotas do colégio .Aos poucos , ela descobre que tem estranhos poderes telecinéticos , que se manifestam durante sua festa de formatura , quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos .



Uma coisa que devo destacar é : definitivamente terror não é o meu gênero favorito .
Não que o filme seja completamente assustador , ou que eu não tenha gostado , mas realmente eu não sou daquelas que quando lança um filme desse gênero eu vou correndo assistir , e com certeza também não é a minha 1º opção .
Uma das coisas que mais me motivou a ir ao cinema nessa quarta foi porquê achei o trailer muito bom e minhas amigas também gostaram muito , além de que é baseado em um livro que está entre os meus desejados , que é do mesmo titulo '' Carrie , a Estranha '' de Stephen King .
Obs . Eu não assisti a primeira versão , nem li o livro ou o seriado .

Chloe Moretz fez uma excelente interpretação! Carrie , era uma garota tímida , sem amigos , e tinha uma mãe que era uma religiosa fanática ( acreditem , a mulher se punia só em pensar em algo que considerava pecado ) , resumindo : ela era vítima de o que chamariam hoje em dia '' bullying '' , e tudo só piora quando a garota menstrua pela primeira vez .
Margaret ( a mãe ) , pelo menos no que eu compreendi , não é que nem as mães normais que sentam com a filha e explicam tudo que é pra ser dito , Carrie pensa que vai sangrar até morrer e começa a pedir socorro para as outras garotas .
As meninas achando o assunto engraçado , já que Carrie obviamente deveria saber o que estava acontecendo com seu corpo , humilham a garota , gravando um vídeo de Carrie alarmada pedindo ajuda e rindo da situação .



Depois disso Carrie descobre seus estranhos poderes telecinéticos , poder fazer as coisas flutuarem e se movimentarem . Ela começa a pesquisar um pouco mais sobre isso , tanto entre pesquisas na internet quando na biblioteca mesmo .



Chloe e Ansel


Eu não achei que o filme tenha nada de assustador ( quer dizer , não tantoo ) , amei os efeitos especiais e as atuações tanto da Julianne Moore ( porquê aquela mulher me deu mais medo do que a própria Carrie ) e do lindo Ansel Elgort , que vai ser nosso Gus em A Culpa é das Estrelas e também atuará em Divergente .
Acho que teve muita morte e teve sangue ( realmente muito sangue ) , mas não ganhou tanto pontos comigo na parte da assustar mesmo ( retirando só a parte da mãe da Carrie , que como já disse dá calafrios ).




Concluindo : Não sei se foi uma boa adaptação porquê não li o livro , mas eu gostei muito do final , eu estou falando sempre que gostei da atuação da Chloe , porquê deu pra olhar para Carrie e ver tudo que ela estava sentindo , ela era só uma garota que ficava na sua , só isso . Ela amava muito a mãe e Margaret também a amava , só que seu exagero com a religiosidade superou seus limites .
Carrie também estava cansada de tudo aquilo e mesmo que ela fosse a garota tímida , deu pra sentir o mesclar de sentimentos que passou para a personagem se rebelar .

Se for para colocar uma nota eu dou três estrelas e meia , mas como não tenho 3,5 aqui . Vai ser  só três mesmo . Foi um filme bom , e minhas expectativas foram bem sucedidas . Eu gostei :)


Olhos Curiosos :

Eu poderia começar dizendo do sufoco que eu passei para entrar na sala do cinema rs . O filme é pra dezesseis  anos e a prima da minha amiga ( que ia com a gente e já está na faculdade ) faltou de última hora , sobrando pra mim de treze passar por dezesseis !  Só vou dizer que tivemos que saí pelo shopping á procura de alguém que fingisse ser nossa tia e comprasse os ingressos .

Bem , a curiosidade dessa vez , era quem iria interpretar a Carrie . Como falei , adorei a atuação da Chloe , mas antes , as atrizes  que foram selecionadas  foram essas na foto :

Clique para ver maior


A que chegou mais perto de ser a Carrie  foi a Shailene , a qual o papel foi oferecido , mas ela o recusou .
Ficando assim a Chloe com protagonizando o filme .
O irônico é que Shailene vai fazer a Hazel em A Culpa é das Estrelas , e se ela tivesse aceitado teríamos um par romântico ( tecnicamente ) com o Ansel ( Algustus ) .
A Lily sempre será uma eterna branca de neve e nossa Clary , não sei se ela combinaria com o papel de cabelo loiro .


Espero que tenham gostado!
Beijos ,



19 comentários:

  1. Que post legal!
    Eu já assisti o filme e li o livro. A Carrie desse filme é bem mais bonita do que no outro.
    O livro é bem legal :)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Concordo em tudo kk A Chole é bem mais bonita do a atriz que interpretou a Carrie na primeira versão , né ?
      Ahh estou querendo muito o livro!
      Beijos!

      Excluir
  2. A Chole me assusta sem estar caracterizada de Carrie, imagina no filme!!! Não sei, alguma coisa nela me deixa com medo huahuahuahuahua. É bizarro eu sei, mas é o que eu sinto =P E eu ia morrer sem saber que o Ansel fazia esse filme. Ele tá em todas!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel então somos duas kkk Eu só fui descobrir que ele estava no filme quando ele apareceu e eu mal acreditei nos meus olhos =P Ele e Shailene estão entrando mesmo no mundo das adaptações né ? kk Divergente , A Culpa é das estrelas ...
      Se você tem esses sentimentos pela Chloe acho que você vai mesmo se assustar ainda mais no filme kkk realmente mesmo que eu tenha dito que a mãe dela assusta mais , ela também estava arrepiante *---*
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lí!
    Eu gosto da primeira versão desse filme e adoro o livro, que é o único do Stephen King que li, até hoje. Agora quero ver essa versão tb!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi a primeira versão nem li o livro , Mi! Mas , eu recomendo o filme :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu vi o Trailer na SKY e achei mara, fiquei com vontade de assistir rs
    Pensa que Medoo assistir Carrie - A Estranha em plena Sexta-Feira 13 haha (Corajosa)
    Bjs
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty! Eu juro que corajosa pode ser uma das últimas coisas que eu sou kkk
      O filme é bem legal e eu gostei muito :)
      Pode assistir!
      Beijos!

      Excluir
  5. Esse filme tem tudo para ser perfeito! Gostei bastante da escolha da atriz Chloe, mas ainda não assisti o filme, só comprei o livro do King p ler, mas adorei o post, trouxa bastante informação sobre o filme e me deixou com ainda mais vontade de assistir! beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Primeira obrigada e eu acho que você tem que ler primeiro pra depois assistir o filme , porquê eu quero saber se foi uma boa adaptação ( então depois tu me conta viu ? rs U.U) .
      Beijos!

      Excluir
  6. Também não sou fã de terror, mas estou morta de vontade de ver esse, acho que justamente porque não é tão terror assim... e por causa da linda da Chloe! Adoro! Vontade de ler o livro também, em breve, espero =)
    http://bloggerdamo,blogspot,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mo , eu queria tanto ter lido o livro antes :( kkk. Quando eu era pequena e meu pai tava assistindo terror era só eu passar para algum bixho assustador ou uma coisa bizarra acontecer rs eu ficava na outra televisão vendo desenho bem alto pra não ouvir o outro filme rs . A Chloe é realmente uma excelente atriz e eu tenho certeza que você vai adorar o filme!
      Só recomendo ler o livro antes ... ;)
      Beijos!

      Excluir
  7. Louca pra assistir, sei lá, também não vejo a Lily fazendo esse papel... mas enfim.
    Beijos e que sufoco em... kkkkk.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk foi sim , Isa! ( Posso te chamar de Isa ? O.o ) .Imagine duas garotas a procura de alguém para se passar de nossa tia pelo shopping kk o pior era que eu não conseguia parar de rir da situação e quando finalmente entramos rimos tanto que quase me engasguei com o refrigerante kk.
      A Lily fica tão fofa de cabelo pretinho ou no máximo castanho . Nunca imaginei ela de loiro *-----*.~=
      Beijão!

      Excluir
  8. Estou DOIDA para assistir! Mas vi tanta gente falando que o primeiro filme é bem melhor que fiquei um pouco desanimada, sabe? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Hum ... eu não vi a primeira versão , eu então achei o filme bem legal :) Mas , eu acho que você pode ver o primeiro antes de assistir e depois este , pra tirar suas conclusões .
      Depois me conta , ta ?
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu estou doidinha pra ver este filme, mas aqui na minha cidade não estreio =(
    Não sabia desses detalhes das protagonistas que vc citou por ultimo, achei legal ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais! E eu achei também achei bem interessante quando descobri e decidi repassar aqui pra vocês . Que pena que ainda não tem na sua cidade , aqui foi um sufoco , mas enfim consegui entrar na seção rs.
      Espero que você possa assistir logo o filme!
      Beijos :)

      Excluir
  10. Olá Lídia!

    Ainda não assisti o filme e acho que vou gostar da atuação da Chloe (ela fez um bom trabalho em 'Deixe-me Entrar'), mas acredito que iria preferir ver a Emily Browning de Carrie, ela foi incrível interpretando a Violet em Desventuras em Série (filme estragado apenas pelo Jim Carrey, pelo mais incrível que pareça).

    Grande abraço!

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...