[ Pipoca Semanal ] Cidade dos Ossos

12/21/2013



Título Original: The Mortal Instruments : City of Bones
Gênero: Fantasia , Ação , Aventura
Ano: 2013
Duração: 2h10min







Clary Fray (Lily Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não soube o que fazer porquê o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime . Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente , repleta de demônios , magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos . Para ajudá-la , Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão .



Sábado chegou e a pipoca mais um filme vem junto! Oi, gente! Ansiosos para a chegada do natal ? Vão ganhar muitos livros ?
Hoje trouxe mais uma adaptação , acho que gosto de resenha filmes adaptados , pra ver se é bom mesmo e ainda mais porquê é o que está acontecendo mais com os livros atualmente , né ? Bem , eu queria falar hoje sobre mais algum sucesso que está nas telas do cinema , mas como não sou rica e nem tenho permissão dos meus pais >< para ir ao cinema toda semana . Decidi escrever sobre a versão da tão aclamada série da Tia Cassie ( Cassandra Clare ) , que eu amo muito! Cidade dos Ossos .

Pra começar vou logo dizendo que não foi uma das melhores adaptações.
Teve alguma coisas que dá até pra se levar , mas no cinema para vocês verem o tamanho da minha expectativa , eu cismei até com a voz da dubladora!
Ok , eu estou meio que exagerando .
A história começa parecida com a do livro , apesar de que nos capítulos , ela já está na boate onde acontece o '' misterioso '' assassinato . Simon a convida para ir a uma narrativa de poesia e depois quando acaba e eles vão a uma cafeteria , Clary vê o mesmo cara que cometeu o assassinato no outro dia , dito cujo Jace Wayland . Ainda alarmada Clary e Jace conversam sobre o acontecido , até ela receber a ligação desesperada da mãe e quando praticamente tudo na sua vida começa a desabar .



Então Clary descobre o mundo dos caçadores de sombras , se envolve em um romance muito complicado ( quem já leu os livros sabe ) com Jace , além de estar parcialmente em um triângulo amoroso . Sabendo que até seu passado é praticamente uma mentira .


Uma das coisas que mais adorei desde as notícias que iria ter um filme , foi a escolha de atores . Achei a Lily perfeita para o papel , tanto o Robert Sheeran ( Simon ) . Jamie também superou alguma coisas que eu preparava , mas ainda não sei se iria gostar mais dela ou do Alex Pettifer .
Acho que o que mais me fez '' estranhar '' o filme , foi porquê ( mesmo os atores sendo ótimos ) faltou alguma coisa para incrementar as cenas , como o momento do jardim onde acontece o beijo dos protagonistas . Pra mim faltou um pouco mais de emoção , eu não senti a reação da Clary do livro com a reação da Clary do filme . E isso foi o que mais me desanimou .


No resto , dava pra ser um filme perfeito . Apesar de algumas mudanças, eu entendi bem as cenas que se ligavam aos pontos do livro . Só o final que me deixou completamente fora de si , já que o diretor cometeu um erro que está acabando com adaptações hoje em dia : com todas as coisas do primeiro livro , ele colocou algo que é praticamente o ápice do segundo livro ( se tiverem alguma dúvida eu explico nos comentários , pra não dar spoilers ).
Em um resumo , adaptou bem só que cometeu erro no final . Faltou um pouco mais de emoção .
Então tudo ia ser perfeito!



Bom , infelizmente não achei nenhuma curiosidade legal , para relatar pra vocês .
Me recomendam algum filme ?

Beijos!

12 comentários:

  1. Eu odiei esse cara como Jace! e pra mim o filme também deixou um pouco á desejar maaaaaaaaas temos que torcer pro próximo ser melhor ner?

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza , Kaah! Ainda tenho muitas expectativas *---*
      Eu também não gostei muito do Jamie como Jace rs Nos livros ele me parecia um pouquinho ( mentira , muito! ) melhor que ele .
      Mas mesmo assim ele interpretou bem , só queria que ele mostrasse mais expressão nos sarcasmo '' alá Jace Wayland '' , pra mim era a característica que eu mais gostava dele nos livros!

      Excluir
  2. Eu li só o primeiro livro das série Os Instrumentos Mortais, e fui assistir ao filme só ontem, pq queria ler o livro primeiro, e ameei! Realmente, achei o msmo que você sobre o final do filmes, quero ver como vão fazer o segundo filmes, mas do resto gostei bastante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty!
      Pode correr para continuar a série , porquê é simplesmente incrível!
      Na verdade , pra mim o que mais prejudicou foi a falta de emoção que eu senti e o final . Mas do resto eu simplesmente adorei tudo *-*
      Estou com expectativas bem altas para o segundo!

      Excluir
  3. Oiiii nunca assisti o filme, mas todos falam que o livro é bem melhor que o filme. Sempre fui doida para ler e assistir, a história é super interessante!
    Beijos e Boa-sorte com o blog!
    eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ,Gabriela!
      Concordo com todos então, é sempre melhor ler! Ainda mais antes antes de assistir .
      Leia logo e depois me conte o que achou *-*

      Excluir
  4. Quero ler os livros *-* e ver o filme claro! Adorei o post muito bacana mesmo!!!!1

    Aproveitando a visita quero dizer também que coloquei o blog nos meus parceiros ok se puderem retribuir eu agradeceria muito beijos!

    http://priscilila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e já coloquei seu banner na página de parceiros *-*

      Excluir
  5. Eu tenho o livro em casa e decidi não assistir ao filme até eu pelo menos ler o primeiro livro por causa dos imensos spoiler mas fiquei feliz em ler sua opinião positiva a respeito, me motivou hahaha adorei seu blog, leitora nova!
    Beijos.
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma! Que bom que está aparecendo leitoras novas hahaha
      Obrigada e eu recomendo muitíssimo o livro! Acho que também seria melhor ler , antes de assistir e depois me conta sua opinião , ta ?
      Vou dá uma passadinha em seu blog , sim!
      Beijo :)

      Excluir
  6. Terminei de ler o Livro semana passada, e imaginei um Jace mais bonito do que no filme haha
    Louca para comprar as sequências e assistir ao filme.
    Quero saber o que aconteceu no final do filme querida Lí (Curiosa kkkkk)
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty só lendo o segundo livro para entender kkkk Então já estou mais que recomendando você continuar a série! É simplesmente fantástica!
      E somos duas rs o meu Jace era daqueles bad boys irresistíveis que tiram mesmo suspiros kkk . Espero que você possa assistir logo!
      Beijos =D

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...