[Preferidos] Livros Para Viagens

12/10/2013

Olá! Tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre os nossos livros preferidos para se ler em uma viagem, seja dentro do carro (se você gosta, porque eu passo mal :P) ou até no lugar onde você vai ficar nas férias, são livros curtos e com histórias mais "lights", espero que gostem.


*Fala sério! - Thalita Rebouças
Lí falando um pouquinho *-*

Bom , um livro bom para ler nessas férias e principalmente em viagens , já que na maioria das vezes é o planejado , pode ser a coleção Fala Sério da Thalita Rebouças . Os livros não seguem uma cronologia , sendo que você pode ler na ordem em que você preferir , além de que reune crônicas hilárias e super gostosas de ler , sobre a vida da Malu .
O que vem recomendar e gostei muito é o Fala Sério , Pai!  , que é narrado metade pelo pai da Malu e a outra metade por ela . Lá , vemos as confusões e aventuras vividas desde que o Armando ( pai da Maria de Lourdes ) descobriu que sua esposa estava grávida .
A trama é recheada de gargalhadas que vão fazer vocês se engasgarem . O problema só , é que os livros da Rocco são um pouco caros , mas quem passou direto e ainda por ser quase natal , sabe pedir com jeitinho não é ? rs
Deixo vocês com a sinopse e um quote do livro .
Depois de "Fala sério, mãe!", chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória (e seus percalços) como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas, menstruação, beijos, sutiãs... Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida.
''— O que é isso no seu nariz, Armando?
— É um pregador de roupa. Não é porque amo nossa filha que tenho que amar cheirar as necessidades dela, Ângela, faça-me o favor.
— Que bobagem, Armando! Você parece que tem 13 anos! Cocozinho de criança não fede como o nosso, amor!
— Eu sei! Fede muito mais!''


Classificação Lí:



*Minha Vida Fora De Série - Paula Pimenta
Eyshila agora *-*

Bom, outro livro - na verdade é uma série, mas eu vou falar particularmente do primeiro - é "Minha Vida Fora De Série" da escritora Paula Pimenta, que é composta até agora por 1ª e 2ª temporada.
O livro conta a história de Priscila, uma garota que logo depois da separação dos pais, teve que se mudar para BH, onde ela decidiu que ia ser diferente, o livro conta como foi esse processo de mudança de vida dela, de escola, e até de amigos, na escola, um menino chamou a atenção de Priscila, Rodrigo, e o livro conta como foi toda essa história de "amizade" e desavenças, e até romance, entre eles.
O que me chamou atenção é que não é um livro que tem coisas em excesso, como romance em excesso, "melosidade" em excesso, é um livro muito agradável de ler, a história é narrada no  por ela, e no segundo livro vai alternando entre ela e o Rodrigo.
Pra mim, é um livro bom para se ler em época de férias, pois - pelo menos pra mim - livros de ação ou fantasia não combinam com clima de férias, mas cada um lê o que quer :P
Deixo aqui em baixo a sinopse do livro:

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Ok, ele era muito legal, tinha os mesmos interesses que eu, era realmente bonitinho… Tinha também aquela coisa esquisita do meu coração disparar sempre que ele aparecia e do meu rosto pegar fogo quando ele me cumprimentava. Mas gostar dele? Eu já tinha gostado de outros meninos, sabia muito bem que não era assim… 

Classificação Eyshila:


14 comentários:

  1. Sempre quis ler Thalita Rebouças!
    Já vi muito comentários positivos...

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que você vau gostar muito Ana! Beijos :)

      Excluir
  2. Sabe qual é o mais engraçado pra mim? É que eu leio no ônibus em pé, sentada, no metrô... mas não consigo ler num carro. huahuahuahua Acho que por ele ser menor e conseguir ir mais rápido, isso me deixa enjoada. Adorei as dicas

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que sorte, eu não consigo ler em lugar nenhum que já fico enjoada, no ônibus eu fico enjoada sem nem estar lendo, imagina lendo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu só li dois livros do Fala sério e gostei, tenho vontade de ler os livros da Paula Pimenta parecem ser muito legais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Paula Pimenta são demais! Não vai se arrepender Denise, beijos!

      Excluir
  4. Gostei das dicas de livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li esses livros, mas queria muito ler uma livro da Paula Pimenta ><

    Beijos,
    http://booksandotherlittlethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler os livros da Paula Pimenta, mas vou começar com a série Fazendo meu Filme.
    Nada melhor do que ler um livro durante uma longa viagem.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não consigo ler no carro em movimento, fico enjoada... Nunca li nada da Paula Pimenta e não tenho muita vontade porque me parece ser mais infantil. Mas minha prima ama! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu amo, e não acho infantis, no começo parece, mas durante a história vai vendo que não é haha
      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...