[Resenha] Não Pare! - FML Pepper

3/01/2014



Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

 ''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''



Analisando um pouco agora, deu uma tremenda vergonha do tempo que passei com esse livro. Na verdade quase equivaleu ao mesmo que quando li A Culpa é das Estrelas : li o primeiro capitulo, já que estava em mês de provas gincana ( nesse caso, foi a volta as aulas , viajem e fim de férias ) e só fui continuar a leitura praticamente depois de várias semanas. Adoro conhecer obras nacionais, tanto é que quando gosto de uma leitora brasileira , sempre procuro uma forma de conhecer mais de seus livros e a própria autora ^^. Leiam agora o que eu achei de Não Pare! cortesia da autora FML Pepper ( que eu peço mil desculpas pela demora de ler ). Espero que gostem!
* Eu coloquei as duas capas na resenha, pois algumas pessoas conhecem pela primeira, mas eu amei essa nova capa!

Quando a gente lê um livro daqueles sobrenaturais, que tem aquele cara gato ou que a protagonistas vive em situações inusitadas, indo para novos lugares e conhecendo pessoas. Damos aquele suspiro, olhamos pro alto e dizemos : '' Ah, como eu queria que isso acontecesse comigo ''. Para Nina tudo seria totalmente contraditório, ela só que a normalidade, simplesmente. Ela vive se metendo em acidente, e com sua mãe leva uma vida de nômade, onde viajam para oportunidades de trabalho para Stela ( sua mãe ) ou o pensamento desta, que precisa manter Nina em segurança.

“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.


Desde pequena, Nina tem um defeito de nascença, seus olhos tem pupilas verticais como cobras, e ela esconde isso por lentes especiais que sua mãe produz. Mesmo se sentindo diferente nesse sentido, o que ela queria era ter uma melhor amiga, ou ficar em um colégio o ano inteiro, em vez de ficar sendo a caloura por cada lugar que passa. Aí que um dia sua mãe lhe conta que elas iriam voltar a Nova York, e para Nina ali ela iria encontrar o conceito de vida normal, ou não.
Lá enfim ela acha que encontrou amigos , ou que pode está interessada em alguém. Entra em sua vida Kevin, loiro e lindo e praticamente tudo de bom, e logo depois Richard, o garoto de olhos azuis que só faz incomodar. Um triângulo amoroso diferente e sobrenatural, onde se apaixonar pelo vilão e o mantra '' nada é o que parece '' pode se definir.

''Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela?''
Acho que todo mundo já teve aquele livro que pensou está encalhado e depois que termina faz aquela pergunta '' porque eu não te li antes mesmo ? ''. Não Pare! é intenso e diferente, aquele livro enigmático, que te faz dá suspiros e tirar o fôlego. Na verdade, estava olhando outras opiniões sobre o livro antes de ler e acabo de confirma-las : as cenas de ação são indescritíveis, aquele livro que é um mesclar de coisas , sentimentos e mistérios. É maravilhoso, uma narrativa ótima pra quem gosta de sobrenatural ( eu amo! ) . Vocês tem que ver os meus palpites para o lado sobrenatural de Nina, errei todos .
Outra coisa que me intrigou para a leitura, foi ter descoberto que a autora se inspirou na ideia depois de ler A Menina que Roubava Livros do Marcus Zusac ( Pipoca Semanal aqui ), Marcus criou um dos meus livros favoritos e isso só me deu motivos para continuar a ler, e eu não me arrependo disso.


  Protagonista 



Nina.
Okay, confesso : logo no primeiro capitulo achei que você seria aquela '' mocinha mesmice '' de todo livro sobrenatural, insegura e imatura. Mas, logo se mostrou determinada e uma garota que só que ter uma vida normal e se pergunta porque isso tem que ser tão difícil. Para seu '' imã de acidentes '' ela se explica como uma completa azarada ou seu problema de pressão baixa, em Nova York ela pensa que vai ter uma vida normal , mas aí... acontece tantas coisas ( Acharam mesmo que eu ia contar ? ). Menina, realmente você é uma das melhores protagonistas!

''—  Bem…  —  ele explicou.  —  Você delirou! Na verdade, você estava possuída, como se tivesse incorporado algum espírito ou coisa do tipo… Foi assustador! Ao mesmo tempo em que parecia estar inconsciente, você se contorcia e pronunciava palavras estranhas, nada com nada, entende? Parecia estar lutando contra alguma entidade, sei lá! Foi bizarro!''

  Mocinho


Ah, deu até vontade de falar. Mas dessa vez vou ter que deixar a curiosidade de vocês de lado, porque não posso dá spoilers. E acho que se eu escrevesse aqui, estaria dando.

 Trama



Uma coisa que adoro nos sobrenaturais e levo muito ao senso crítico é a originalidade. Está cheio de sobrenaturais por aí, mas para prender o leitor e criar uma boa estória  você tem que surpreendê-lo e fazer dito cujo ao próprio nome : fora do normal. FML Pepper não colocou aliens, vampiros, lobisomens e tantos outros em sua trama, ela simplesmente colocou um mistério que quando desvendado é original e de tirar o fôlego! É uma trama que nos engana e como eu já disse : enigmática. Com tensão e digno de publicação , porque eu ainda não acredito que algumas editora ainda não pregou os olhos nessa obra...
Enfim, adorei! Acho que faltava pouco mesmo para se tornar um favorito e eu amar de verdade. Agradeço muitíssimo a FML por me dar uma oportunidade de ler e quem quiser é só comprar na Amazon clicando aqui e se deliciar!
Super recomendado!



''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''



2 comentários:

  1. Adorei a resenha ;)
    Tenho bastante curiosidade sobre o livro e também adorei a nova capa, muuuuito linda.

    Beeijos
    Comente:
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-tapete-vermelho-m-s-fayes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Catharina! A nova capa ficou demais né?

      Excluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...