Tag #12 - Facções

5/04/2014


Oi Pessoal! Hoje era dia de Top 5, mas como prefiri responder essa tag logo hoje, vou deixar o Top para depois. Quem criou e me indicou foi a Kel, do Por uma Boa Leitura. Ela fez em vídeo, mas eu preferi fazer escrita mesmo, pois ainda não tenho coragem de mostrar minha cara por mais de um minuto pra vocês. Quem sabe um dia...
Enfim, consiste em responder seis perguntinhas básicas, e você tem que encontrar um personagem que se encaixe em cada Facção do livro Divergente. Indicar cinco blogs, e claro, dizer quem te indicou e creditar o Por uma Boa Leitura como o criador.
Não precisa ter lido o livro para responder ta ?
Vamos lá ?

Erudição : Um Personagem Inteligente.



Seria tipo uma vergonha eu não lembrar dela nesse quesito. Apesar de não gostar muito da Erudição nos termos do livro ( quem gosta ? ), Annabeth Chase, filha de Atena, Deusa da Sabedoria e Estratégia em batalha. Já é óbvio que ela é uma personagem inteligente não ? Apesar de também ser bem audaciosa, vou classificar Annabeth nesse quesito.







Abnegação : Um personagem que está sempre pensando no próximo.



Josh <3
Aposto que quem já leu Jogos Vorazes, vai pensar nele! Ahh Peeta Mellark, o padeiro apaixonado! ( sorry, eu tinha que fazer piadinha =P ). Desde que comecei o primeiro livro, fiquei apaixonada por ele. Pois bem, Peeta tem uma incrível personalidade altruísta, sempre foi apaixonado pela Katniss, e faz de tudo para protegê-la, mesmo que tenha que se sacrificar. Seus pensamentos estão direcionados a proteger os outros e eu gosto muito disso nele. E interpretado pelo Josh ainda ? *-* tem como não gostar ?









Amizade : Uma amizade Literária verdadeira.



Desse certamente eu fiquei em dúvida. Mas, Maxon Schreave me ganhou porque ele não era primeiramente um personagem que estava logo ocupando as dúvidas da America para ver com quem ela ia ficar. No começo de A Seleção, ele era um bom amigo, um príncipe solitário que nunca dera o primeiro beijo e que gostou daquela garota ruiva que o tratou indiferente. Ele é sincero, e não é o príncipe mesquinho que a protagonista pensava ser. Acho que ele seria uma grande amizade.





Audácia : Um Personagem que é esquentadinho.


FANARTS! sério como eu amo essas pessoas que tem tanto dom *-* Chega bate inveja.

Katniss Everdeen. Garota '' Em Chamas ''. Esquentadinha ? Precisa eu explicar mais alguma coisa ? 
Ok. Já sabia que ela ia aparecer aqui, tipo é a Katniss gente! Audaciosa, sim! e muito =)
Com certeza ela seria minha resposta.


Franqueza : Um personagem sincero.


Só quem leu entende ^^

Ahhh Jace * suspiro *. Não diria que ele seja totalmente sincero em si, mas que ele é daqueles '' fala na cara e ponto '' eu confirmo plenamente. Cara, eu amo o Jace! Sarcástico, irônico, LINDO! Apesar de eu não ter gostado muito do ator que o interpretou ( ainda prefiro o modelo das capas! ), amo o personagem. 







Divergente : Um personagem que pode ter várias personalidades.


É eu fiquei em dúvida de trocar e colocar o Jace aqui. Mas fiquei pensando e decidi que o Andrew pode ser Divergente. Andrew Parrish, personagem de Entre o Agora e o Nunca, é inteligente, mas ao mesmo tempo é altruísta a ponto de pegar o carro e o violão e sair andando sem destino junto com Cam, coisa que fez bem não só pra ela, mas para ele também. Amigo, mas ao mesmo tempo corajoso e sincero. Acho que ele seria um bom Divergente, um pouco de tudo e um personagem maravilhoso!









E Então ? Eu adorei a tag e a ideia da Kel! E os cinco blogs indicados são :
Books Many Books
Dreams in Books
Livro : Vício Incorrigível 
Amo Livros
Entre Livros e Vestidos

Beijos e amanhã tem resenha!

3 comentários:

  1. Adorei a tag e concordo demais com suas respostas, Lí! Só o último que não conheço, mas o resto eu poderia até responder igual!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Lí!!!

    Obrigada por ter respondido a TAG, floor. Amei, muito obrigada!!! Não sei como vc consegue gostar do Maxon! Tenho horror a ele huahuahuahua Mas okay! Amei a Girl on Fire nos personagens "esquentados" HUAHUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que Tag perfeita!
    Eu amo Divergente *-*

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para a gente!
Deixe seu blog para que possamos retribuir a visita =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...